SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tempestade Irene ganha força de furacão e segue rumo ao Haiti


Com ventos de até 120 quilômetros por hora, furacão deve passar também pela República Dominicana e pode chegar aos EUA

Imagem de satélite mostra furacão Irene a oeste de San Juan, em Porto Rico


A tempestade tropical Irene, que está na região de Porto Rico, ganhou força nesta segunda-feira e foi elevada à categoria de furacão, o primeiro da temporada no Oceano Atlântico. O Centro Nacional de Furacões, em Miami, nos Estados Unidos, informou que o Haiti está no caminho que foi projetado para o furacão.



Depois do Haiti, o furacão Irene deve atingir a República Dominicana e também poderá chegar à Flórida e a outros Estados americanos, como a Geórgia e Carolina do Norte e do Sul.
O Irene tem ventos de velocidade de até 120 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões nos Estados Unidos, o que o coloca acima do índice oficial de furacões.
Na manhã desta segunda-feira, o Irene estava a cerca de 40 quilômetros a oeste de San Juan, Porto Rico, e se movimentando do oeste para noroeste a cerca de 20 quilômetros por hora.




Haiti
No Haiti, onde o furacão Irene deve chegar, centenas de milhares de pessoas no país ainda estão vivendo em barracas desde o terremoto de 2010.
O país é particularmente vulnerável a chuvas pesadas que devem acompanhar o Irene. Em junho, mais de 20 pessoas foram mortas por enchentes e deslizamentos de terras.
Segundo autoridades, o tremor matou cerca de 230 mil pessoas e deixou mais de 1 milhão de pessoas desabrigadas.
De acordo com a Organização Internacional para Imigração, cerca de 634 mil haitianos ainda vivem em acampamentos. Outras estimativas afirmam que 375 mil pessoas ainda permanecem nestes acampamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário