SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 24 de setembro de 2011

Dalai Lama questiona necessidade de continuação de cargo


NOVA DÉLHI (Reuters) - O exilado líder espiritual do Tibet, o Dalai Lama, questionou neste sábado se a tradição da reencarnação da liderança budista deve ser mantida, afirmando que ele e outros líderes do budismo tibetano discutirão o assunto em 15 anos, segundo um comunicado publicado em seu site.
"Quanto eu tiver cerca de 90 anos consultarei os altos lamas das tradições do Budismo Tibetano, o público do Tibet e outras pessoas relacionadas que seguem o Budismo Tibetano, e reavaliar se a entidade do Dalai Lama deve continuar ou não", escreveu o Dalai Lama no comunicado.
Tradicionalmente, os altos lamas podem levar anos para identificar uma criança considerada reencarnação do Dalai Lama, uma busca normalmente limitada ao Tibet. Agora, o país faz parte da China que, por sua vez, vê o Dalai Lama como um separatista perigoso.
Tibetanos temem que a China use a espinhosa questão da sucessão do Dalai Lama para dividir o movimento, com um novo lama nomeado por exilados e um pela China após a sua morte.
O atual Dalai Lama, atualmente com 75 anos, afirmou anteriormente que não terá uma reencarnação na República Popular da China caso o Tibet não seja libertado. Ele também disse que ninguém, incluindo a China, tem o direito de escolher seu sucessor "por motivos políticos".
O Dalai Lama abandonou suas funções políticas em abril e exilados tibetanos elegeram um acadêmico de Direito de Harvard como líder político, que está propenso a convocar um exílio mais radical para desafiar a China.

Milhares de jovens muçulmanos condenam terrorismo em Londres

Londres, 24 set (EFE).- Cerca de 12 mil jovens muçulmanos de todo o mundo condenaram neste sábado o terrorismo em uma conferência realizada em Londres para comemorar o 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001 e proclamar mensagens contra o radicalismo islâmico.

O evento "Paz Para a Humanidade", realizado no auditório de Wembley, foi organizado por destacados acadêmicos do Islã, entre os quais estava Muhammad Tahir-ul-Qadri, fundador da organização internacional islâmica Minhaj-ul-Quran.

"Rejeitamos todas as formas de terrorismo porque como em todas as religiões acreditamos que a vida é sagrada" disse o acadêmico muçulmano a milhares de jovens seguidores do Islã.

O público presente e os organizadores quiseram ressaltar que sob nenhum aspecto os muçulmanos podem ser tolerantes com o terrorismo e, neste sentido, lembraram que os "dez anos de extremismo devem acabar".

Durante a conferência foi exibido um vídeo com mensagens de apoio como a do vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, que afirmou que o evento deste sábado era mais importante do que o habitual, e ressaltou os valores de humanidade, paz e direitos humanos defendidos no ato.

O líder trabalhista Ed Miliband declarou, também através de um vídeo, que "os valores de tolerância, entendimento e união demonstrados nesta conferência são exatamente os que necessitam nossa sociedade".

Durante o ato, no qual se celebrou uma vigília multirreligiosa, foi anunciada uma campanha que pretende conseguir um milhão de assinaturas até 2012 para apoiar a declaração de paz feita neste domingo.

Rapaz é preso em aeroporto do Rio com maquina de clonar cartões


Policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes prenderam, na manhã deste sábado, um rapaz de 27 anos, suspeito de clonar cartões de crédito e débito. O rapaz foi detido quando chegou em vôo vindo de São Paulo, no Aeroporto Santos Dumont.
O rapaz foi descoberto quando passava com a mala pelo raio-X do aeroporto. Ele foi parado pelos policiais.
Segundo eles, o rapaz ofereceu dinheiro para que não fosse preso e acabou detido. Ele ainda confessou que iria aproveitar o grande numero de pessoas no Rock in Rio para clonar cartões de debito e credito.
Para isso, ele instalaria um equipamento conhecido como chupa-cabras nas maquinas da cidade do Rock. O equipamento estava em sua mala.
O rapaz foi levado para a superintendência da PF, no Centro do Rio, para prestar depoimento.

Grécia deve pressionar por reformas ou terá desastre, afirma presidente do BC grego


ATENAS (Reuters) - A Grécia, endividada, deve pressionar para levar adiante as reformas prescritas por seus credores internacionais ou enfrentará consequências dramáticas, afirmou o presidente do banco central grego em entrevista.
A União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) expressaram impaciência quanto ao ritmo lento com o qual a Grécia tem implementado medidas para se adequar a seu plano de resgate, e agora Atenas tem a intenção de persuadi-los em relação a seu comprometimento com a execução de suas obrigações.
"Ou procedemos imediatamente com a implementação substancial de reformas estruturais e controlamos a dinâmica da dívida ou enfrentaremos desdobramentos dramáticos", disse George Provopoulos, também membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), ao Sunday Real News.
"Temos que quebrar esse círculo vicioso. Temos que nos focar em reformas radicais no setor público, para eliminar os fatores que constantemente geram déficits e dívida", disse.
Provopoulos disse que, caso a Grécia não implemente as reformas, os mercados permanecerão desconfiados.

Visita do iraniano Ahmadinejad à Venezuela é adiada


A Venezuela e o Irã adiaram a visita do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, a Caracas, até que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, recupere-se da quarta sessão de quimioterapia.
Carlos Garcia Rawlins-17.set.2011/Reuters
Chávez em cerimônia de boas-vindas a Evo Morales
Chávez em cerimônia de boas-vindas a Evo Morales















Chávez voltou na quinta-feira (23) de Cuba, onde se submeteu à quarta sessão de quimioterapia. Em junho, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na pélvis.
O ministro venezuelano das Relações Exteriores, Nicolas Maduro, disse que Chávez e Ahmadinejad --aliados no sentimento contra os EUA-- irão marcar outra data para o encontro.
"Iremos aguardar a recuperação completa da saúde do presidente Hugo Chávez e assim, nas próximas semanas, ou nos próximos meses, teremos aqui nosso querido irmão presidente Mahmoud Ahmadinejad vendo as realizações dos projetos nos quais estamos chegando a acordos", disse Maduro ontem à noite.
Oficiais dos dois países assinaram ontem acordos de cooperação em manufatura, energia, construção e agricultura durante negociações em Caracas.

O venezuelano e o iraniano, que estava nos EUA para o encontro da Assembleia-Geral da ONU, desenvolveram relações próximas politicamente e comercialmente. As empresas dos dois países são aliadas na Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).As relações próximas entre Chávez e Ahmadinejad exacerbaram as tensões entre Caracas e Washington.
Em maio, os EUA impuseram sanções a PDVSA (estatal venezuelana de petróleo) por ter mandado ao Irão dois navios com petróleo, descumprindo o embargo dos EUA ao Irã.
Obama é pressionado por conservadores americanos para impor medidas mais duras à Venezuela, caso ela continue a ignorar as rescrições destinadas a limitar o programa nuclear iraniano.
Chávez, por sua vez, acusa frequentemente os políticos da direita americana de demonizar os oponentes ideológicos --incluindo o Irã e a Venezuela-- como pretexto para agressões, incluindo possíveis invasões.

Justiça argentina diz que não quer dados pessoais de jornalistas


A Justiça argentina recuou ontem parcialmente e enviou esclarecimento a jornais sobre notificação em que solicitava dados dos jornalistas que escrevem sobre inflação e detalhes sobre suas fontes.
A resolução do juiz Alejandro Catania diz que os dados não têm de ser "pessoais ou de uso particular".
O texto informa que os jornais "Clarín", "La Nación", "Ámbito Financiero", "El Cronista Comercial" e "Página/12" devem apenas oferecer telefones e endereços onde os jornalistas possam ser contatados numa "eventual citação a prestar declaração".
O juiz esclareceu ainda que os jornalistas procurados serão ouvidos como testemunhas, e não como réus.
Na esteira de um processo aberto a pedido do governo de Cristina Kirchner contra economistas e consultorias que elaboram índice de preço paralelo ao oficial, a Justiça tinha pedido dados dos jornalistas que escrevem sobre o tema na imprensa.
Também perguntava aos diários se eles haviam recebido publicidade da M&S Consultores, uma das empresas de consultoria multadas pelo governo argentino.
INIBIÇÃO
A ação, que ainda tramita na Justiça, tem o objetivo de inibir a divulgação de índices produzidos pelas consultorias privadas, que estimam uma inflação anual de 25%. Para o Indec (o IBGE argentino), órgão oficial do governo, a inflação no país é de 9%.
O Indec sofreu reformulação de pessoal e método de cálculos em 2007, o que foi considerada uma "intervenção" federal para manipular estatísticas a seu favor.
O argumento do secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno, é de que essas consultorias atuam com viés político e infringem um artigo do código penal.
Elas estariam cometendo "fraudes de comércio e indústria" ao publicar índices supostamente sem rigor científico e que geram aumento generalizado de preços.
O pedido judicial teve forte repercussão negativa por parte da oposição e das empresas jornalísticas.
A Casa Rosada está em conflito com jornais oposicionistas, especialmente o "Clarín", desde 2008, após uma crise do governo com produtores agropecuários.

Rio e SP têm hotéis 4 estrelas mais caros do mundo, diz site


Os dois destinos mais caros do mundo para se hospedar na categoria quatro estrelas são brasileiros, segundo pesquisa do site de hospedagem Hoteis.com.
Buenos Aires ultrapassa Orlando como favorita de brasileiros
De acordo com seu índice HPI (Índice de Preços de Hotéis), referente ao primeiro semestre de 2011, o Rio de Janeiro é a cidade campeã no ranking das mais caras da categoria, com diária média de R$ 523.
O destino também é o mais caro no Brasil em todas as classes de estrelas e o 9º mais caro na escala internacional, com turistas pagando, em média, R$ 328 por quarto.
Em segundo lugar na lista dos hotéis com quatro estrelas mais caros do mundo está São Paulo, que registrou o preço médio de R$ 501 no período.
A cidade também é a segunda mais cara para se hospedar no país nas demais categorias, com diária média de R$ 281 por noite. Já em comparação com destinos internacionais, São Paulo ficou na 21ª posição.
O terceiro destino mais caro no mesmo ranking é Nova York, com turistas pagando R$ 495, em média, para desfrutarem de um quarto de hotel quatro estrelas. Já Xangai foi a mais barata na categoria, com quartos por valor médio de R$ 167.
Em seu oitavo ano, o índice aponta os valores efetivamente pagos por clientes na contratação de 125 mil quartos em cerca de 19 mil destinos.

Sábado tem previsão de chuva em grande parte do país


Neste sábado uma frente fria atuará próximo ao litoral do sudeste deixando o tempo instável entre o Rio de Janeiro, São Paulo, sul de Mato Grosso e de Goiás e na faixa norte de Mato Grosso do Sul, segundo a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
A previsão também é de pancadas de chuva sobre grande parte da região Norte do país, com uma pequena chance de pancadas de chuva na costa leste do Nordeste.
No leste do Sul do país a umidade que chega do oceano ainda mantém o tempo nublado com chuva isolada a qualquer momento, nas demais áreas da região o sol aparecerá entre muitas nuvens.
Os ventos estarão intensos no litoral que se estende do sul do Espírito Santo até o Rio Grande do Sul.

Medvedev propõe apoio a candidatura de Putin à presidência da Rússia


O presidente russo, Dmitri Medvedev, propôs neste sábado ao partido governante, Rússia Unida, apoiar a candidatura do primeiro-ministro Vladimir Putin para as eleições presidenciais de 2012.
"Considero que seria correto que o congresso apoie a candidatura do presidente do partido Vladimir Putin para a presidência" da Rússia, disse Medvedev diante dos delegados do congresso da Rússia Unida.
Na semana passada, Putin deu sua indicação mais forte de que pretende disputar as próximas eleições presidenciais do país, em 2012, e rechaçou uma futura disputa com Medvedev.
"Em 2012 nós devemos pensar juntos e levar em conta as realidades do momento, nossos planos pessoais, o cenário político, e aí vamos tomar a decisão", disse na época o premiê.
Putin, que foi presidente por dois mandatos, de 2000 a 2008, e ainda ajudou a eleger Medvedev, disse que a transição do poder entre 2007 e 2008 foi tranquila e que não há espaço para competição com o atual presidente, com quem "compartilha visões sobre política".
Em 2008, Medvedev aprovou uma lei que mudou a Constituição para estender o mandato presidencial de 4 para 6 anos, a partir de 2012. A medida foi vista como uma manobra para perpetuar a era Putin, iniciada em 2000.
Caso se eleja por mais duas vezes seguidas, Putin poderá ficar no poder até 2024, quando terá 72 anos.

Rússia faz resorts montanhosos de US$ 20 bi por paz e empregos


Não é fácil para Sanzhar Shamshiyev, 23, imaginar suas montanhas russas onde vive, no norte do Cáucaso, com luxuosos resorts e turistas estrangeiros.
Mas os complexos de cinco estrelas que a Rússia planeja construir perto de sua casa devem criar empregos que poderiam evitar que ele e outros fujam da região.
O desemprego chega a quase 50% em algumas áreas. "Eu ficaria aqui, se tivesse chances de trabalho", disse o jovem, em Cherkessk, a tranquila capital da província de Karachay-Cherkessia.
O plano de US$ 20 bilhões, apontado como o maior projeto de infraestrutura de turismo do país, vai oferecer aos visitantes centenas de quilômetros de trilhas de esqui e picos de montanhas quase verticais, muitos cobertos de neve por todo o ano.

Construção de futuro resort perto da vila de Arkhyz, em Karachay-Cherkessia, norte do Cáucaso russo
Construção de futuro resort perto da vila de Arkhyz, em Karachay-Cherkessia, norte do Cáucaso russo
Moscou diz que apenas um projeto desta magnitude poderia parar o clico de pobreza e violência no centro de uma insurgência local.
Rebeldes há anos lutam para tentar criar na região, entre o mar Negro e o Cáspio, um Estado islâmico. No último ano, a violência matou cerca de 750 pessoas, estimam analistas.

Executivo-chefe do UBS renuncia após escândalo de buraco financeiro

Genebra, 24 set (EFE).- O executivo-chefe do UBS, Oswald Grübel, apresentou neste sábado sua renúncia para "assumir a responsabilidade" pelo buraco financeiro originado pelas operações irregulares de um agente da bolsa do banco suíço em Londres.

A maior entidade bancária da bolsa tornou oficial a demissão na mesma nota em que informou que Sergio Ermotti substituirá Grübel.

Avião perdeu parte da cauda antes de cair em corrida aérea nos EUA


O avião que caiu durante uma corrida área nos Estados Unidos, matando dez pessoas e ferindo outras 70, perdeu parte da cauda segundos antes do acidente, revelaram investigadores na sexta-feira.
O P-51 Mustang, um caça da Segunda Guerra Mundial, caiu sobre os espectadores da corrida aérea de Reno, Nevada, na sexta-feira passada, em um terrível acidente gravado por diversas pessoas e postado na internet.
O aparelho --pilotado pelo veterano Jimmy Leeward-- foi modificado para corridas aéreas, e tinha vários dispositivos "experimentais", revela um vídeo gravado pelo piloto momentos antes do acidente.
O relatório do NTSB (Conselho Nacional de Segurança para os Transportes) concluiu que o avião "experimental P-51D de Nº79111 atingiu o solo após a perda de controle durante manobras" sobre o aeroporto de Reno.
"O avião havia completado várias voltas e quando realizava uma curva pronunciada à esquerda sobre a torre de chegada guinou repentinamente para a esquerda e depois para a direita, afastando-se da pista e mergulhando".
"Os relatórios de testemunhas e as provas fotográficas indicam que uma peça da fuselagem se separou do avião durante a manobra. Depois (...) o avião mergulhou e bateu no solo...", concluiu o NTSB.

Visto para estrangeiro exige maior investimento


As empresas que quiserem contratar profissionais estrangeiros terão de realizar e comprovar investimentos mais expressivos no Brasil.
Segundo a resolução në 95 do Conselho Nacional de Imigração, a empresa terá de investir, em moeda estrangeira, montante igual ou superior a R$ 600 mil por administrador, gerente, diretor ou executivo estrangeiro que trouxer ao Brasil a trabalho.
Para isso, as empresas terão de apresentar Registro Declaratório Eletrônico de Investimento Externo Direto no Brasil no Sistema de Informações do BC, comprovando a integralização do investimento na empresa receptora.
Antes, era preciso investir US$ 200 mil, ou o equivalente em outras moedas, por administrador, gerente, diretor ou executivo chamado.
Havia a possibilidade de investir ou transferir tecnologia ou outros bens de capital em valor igual ou superior a US$ 50 mil, ou o equivalente em outras moedas, por administrador, gerente, diretor ou executivo chamado.
Também era necessário gerar dez empregos, no mínimo, durante os dois anos seguintes à instalação da empresa ou da entrada dos executivos no país.
Segundo a nova resolução, as empresas terão a opção de apresentar investimento menor (de R$ 150 mil) e assumir o compromisso de gerar dez empregos durante os dois anos seguintes à instalação da empresa ou da entrada do profissional no Brasil.
No primeiro caso, o valor de US$ 200 mil passou para R$ 600 mil. No segundo caso, os US$ 50 mil passaram para R$ 150 mil.
Segundo a resolução, os pedidos de vistos que foram protocolados até o dia 19 de agosto estarão sujeitos às normas anteriores: investimento igual ou superior a US$ 200 mil por administrador ou investimento em moeda, transferência de tecnologia ou de outros bens de capital de valor igual ou superior a US$ 50 mil por administrador, além da geração de dez empregos durante os dois anos seguintes à instalação da empresa.
A resolução também eleva em 200% o limite para que o Ministério das Relações Exteriores conceda visto permanente a estrangeiro aposentado, acompanhado de até dois dependentes.
Agora, o estrangeiro terá de comprovar que pode transferir para o Brasil, em moeda estrangeira, valor igual ou superior a R$ 6.000 mensais (antes, eram R$ 2.000).
Se tiver mais de dois dependentes, será obrigado a transferir, ainda, em moeda estrangeira, valor igual ou superior a R$ 2.000 (antes, eram R$ 1.000) por dependente excedente.

Proposta do Quarteto não satisfaz expectativas palestinas

Jerusalém, 24 set (EFE).- A proposta do Quarteto de Madri (formado por Estados Unidos, União Europeia, ONU e Rússia) para retomar as negociações de paz no Oriente Médio "não satisfez as expectativas" palestinas, manifestou neste sábado o ministro das Relações Exteriores da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Riad al-Maliki.

Em declarações à "Voice of Palestine" a partir de Nova York, Maliki afirmou que a proposta não menciona as fronteiras de 1967 tampouco a construção nos assentamentos judaicos, informa a agência oficial palestina "Wafa".

Na sexta-feira, depois dos discursos do presidente Mahmoud Abbas e do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, diante da Assembleia Geral da ONU, o Quarteto de Madri pediu aos dois lados que retomem as negociações diretas dentro de um mês e alcancem acordo de paz definitivo em 2012.

"Em um mês haverá uma reunião preparatória entre as partes para fixar a agenda e o método da negociação", com o objetivo que "se comprometam a alcançar um acordo até o fim de 2012", segundo o Quarteto.

A proposta tenta ultrapassar a encruzilhada diplomática em que se veriam envolvidas EUA e alguns membros da União Europeia se o pedido de admissão à ONU entregue na sexta-feira Abbas em Nova York chegue à fase de votação no Conselho de Segurança.

"Esperamos que palestinos e israelenses voltem à mesa de negociações em algumas semanas. Em três meses esperamos ter progressos significativos na matéria de fronteiras e segurança, e em seis meses uma aproximação global para que depois possam alcançar o acordo final", declarou à imprensa a alta responsável da Política Externa da União Europeia, Catherine Ashton.

Para Maliki, a única novidade na declaração do Quarteto é o "calendário" para alcançar um acordo em assuntos de segurança e fronteiras.

Ele adiantou que o Conselho de Segurança da ONU estudará na próxima segunda-feira o pedido de admissão apresentada na véspera por Abbas e avaliou que a votação não deve demorar muito.

Para ser aprovado, o pedido precisa de nove dos 15 votos do Conselho para avançar. Os diplomatas palestinos tentam ainda convencer Gabão, Nigéria e Bósnia-Herzegovina que se somem ao bloco favorável à admissão da Palestina, informou "Wafa".

Por sua vez, os Estados Unidos, que se opõe ao reconhecimento de um Estado palestino fora das negociações, tenta conseguir os sete votos necessários para bloquear o pedido sem a necessidade de exercer seu direito ao veto.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 2 milhões hoje


O concurso de número 1.322 da Mega-Sena, que será sorteado neste sábado, deve pagar R$ 2 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.
Na quarta-feira (21), uma aposta de Petrópolis (RJ) acertou as seis dezenas do concurso 1.321, e levou o prêmio de R$ 31 milhões. Os números sorteados na ocasião, em Curitiba (PR), foram: 10 - 47 - 51 - 53 - 59 - 60.
Ao todo, 128 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 24.303,54 cada um. Outras 11.775 apostas acertaram a quadra e receberão o prêmio de R$ 377,41 cada um.
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.