Delegado foi preso por agentes da Corregedoria da Polícia Civil.
Polícia e MP foram informados de crime após denúncia anônima.
Um delegado foi preso em flagrante pela Corregedoria da Polícia Civil em seu local de trabalho, na 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), na Região das Baixadas Litorâneas, no Rio. Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, ele é suspeito de manter em seu gabinete uma ligação clandestina de TV a cabo, serviço popularmente conhecido como "gatonet". A Polícia Civil informou que o delegado foi afastado do cargo, nesta quarta-feira (31), por determinação da Chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado foi preso e autuado por roubo, mas foi solto no mesmo dia após pagar fiança. Segundo a instituição, o delegado assumia a função de titular da 159ª DP (Cachoeiras de Macacu). A Corregedoria da Polícia Civil instaurou uma sindicância disciplinar para investigar o episódio.
O Ministério Público afirmou que tomou conhecimento do crime após uma denúncia anônima feita à ouvidoria do órgão. A Corregedoria da Polícia Civil informou que os agentes foram até a 159ª DP, após receberem a informação e peritos da instituição confirmaram que a ligação encontrada no gabinete do delegado era mesmo clandestina.
O ouvidor-geral do Ministério Público, Gianfilippo de Miranda Pianezzola, afirmou que encaminhou o caso para as Promotorias de Justiça Criminais e de Tutela Coletiva.