SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O BRASILEIRO É ASSIM


Tá " Reclamando do Lula? do Serra? da
Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso? E você? Brasileiro, reclama De Quê?

O Brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais
esfarrapadas desculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para
faltar ao trabalho.
13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do
comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos...
Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não? Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!
Espalhe essa idéia!
"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos
exemplos..
."

TV mostra imagens de filho de Kadhafi diante de multidão na Líbia


Homem identificado como Saif al-Islam conclama seguidores a resistir.
Seu paradeiro é desconhecido desde a tomada de Trípoli pelos rebeldes.


Uma TV local mostrou nesta terça-feira (27) imagens de um homem que seria Saif al-Islam, filho de Muammar Kadhafi, à frente de seus homens em um dos últimos redutos kadhafistas naLíbia.
As imagens, segundo a TV, datam de 20 de setembro.
"Essa é a terra de nossos antepassados", disse a uma multidão de seguidores, segundo a TV Arrai, aliada de Kadhafi. "Não a entreguem".



Saif não foi visto em público desde a tomada da capital, Trípoli, pelas forças rebeldes, em agosto.
Brandindo uma arma automática e vestindo uniforme militar, ele diz no vídeo: "Irmãos, vocês precisam entrar em Trípoli hoje pela força."

Bancários entram em greve a partir desta terça-feira, diz confederação


Trabalhadores querem 12,8% de reajuste; Fenaban oferece 8%.
Com greve nos bancos, Febraban orienta uso de canais alternativos.


Os bancários decidiram entrar em greve em todo o país a partir desta terça-feira (27), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembleias dos sindicatos da categoria realizadas em todo o país na noite desta segunda. A paralisação atingirá bancos públicos e privados.
Agência na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio já tinha cartazes com anúncio de greve na manhã desta terça-feira (27)  (Foto: Anay Cury/G1)Agência na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio já tinha cartazes com anúncio de greve na manhã desta terça-feira (27) (Foto: Anay Cury/G1)
Em nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que coordena o Comando Nacional dos Bancários, disse que o objetivo do movimento é pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e a melhorar a proposta de aumento real de salários da categoria, cuja data-base para renovação da convenção coletiva de trabalho é 1º de setembro.



Seguindo orientação do Comando Nacional, a categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Fenaban durante a quinta rodada de negociações, na última sexta-feira (23), em São Paulo. “Isso significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período)”, diz Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
BalançoDe acordo com balanço parcial feito pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, 621 locais de trabalho , entre agências bancárias e centros administrativos, fecharam na manhã de hoje. "Estima-se que 19.300 trabalhadores participam das paralisações", disse o sindicato, por meio de nota.

ReivindicaçõesPara os trabalhadores, a proposta dos bancos não contém valorização do piso salarial, não amplia a participação nos lucros e não traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho. “Os bancários reivindicam fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações”, destaca a Contraf-CUT.
“Contamos com o apoio e a compreensão dos clientes e usuários, que sofrem com as altas taxas de juros, as tarifas exorbitantes, as filas intermináveis pela falta de funcionários, a insegurança e a precarização do atendimento bancário“, diz Cordeiro.
Em agência da Avenida Paulista, cartazes ainda estavam sendo colados na manhã desta terça-feira (Foto: Anay Cury/G1)Em agência da Avenida Paulista, cartazes ainda estavam
sendo colados na manhã desta terça-feira (Foto:
Anay Cury/G1)







Na noite desta segunda-feira, houve assembleias nos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados e Vitória da Conquista, entre outros, conforme levantamento feito até as 20h30 pela Contraf-CUT.
Para a Fenaban, qualquer atitude que dificulte o atendimento de usuários é condenável, principalmente quando a negociação pode continuar e evitar qualquer paralisação. Aos clientes bancários, a entidade lembra que, mesmo numa greve, muitas agências funcionam normalmente e vários outros canais de atendimento (internet, telefone, terminais de autoatendimento e correspondentes) permitem a prestação de serviços.
FebrabanDiante da greve dos bancários em todo o país, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta os clientes a recorrerem a canais alternativos como internet, telefone e terminais de autoatendimento.
A entidade orienta os bancos a buscarem todos os meios legais para garantir o atendimento da população. “Precisamos tentar garantir que a população não seja prejudicada” diz a federação, em nota. A entidade diz considerar o ato do sindicato da categoria precipitado.
ImpasseA Fenaban afirma que apresentou, na sexta-feira (23), proposta que prevê reajuste a todos os salários, pisos salariais, benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 8% a partir de 1º de setembro de 2011. “Considerando o acordo de 2010 e a proposta de 2011, os pisos estão acrescidos de mais de 25% e os salários, em geral, em mais de 16% em apenas dois anos”, diz a entidade.
A Fenaban diz estar preparada para dar continuidade à negociação até que um acordo seja alcançado.

De acordo com o diretor de relações do trabalho da Febraban, Magnus Apostólico, os sindicatos marcaram a greve precipitadamente em meio às negociações. "Na última sexta-feira pedimos a eles que marcassem outra reunião e eles resolveram ir para a greve. A negociação está completamente aberta", afirmou. Apostólico acredita que a paralisação foi premeditada. "Parece que o objetivo é greve e não negociação. Nem contraproposta foi apresentada. Se eu me sento à mesa para negociar e do outro lado tem um paredão de tênis que tudo que eu mando ele diz não e também não propõe nada, não há como negociar", explicou.
De acordo com o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, o aumento real de 0,56% é insuficiente. Ele disse que o lucro dos seis maiores bancos do País subiu, em média, nos últimos dois anos, cerca de 20%. "E os bônus dos executivos de bancos na maioria deles é 400 vezes maior do que a participação nos lucros e resultados (PLR) básica de um bancário", protestou. Segundo Cordeiro, no ano passado, a categoria conseguiu 3,08% de aumento real, valor bem superior ao oferecido até agora para 2011. "Foram cinco rodadas de negociação e os bancos não avançaram em nada sua proposta", disse.

Mulher desaparece em Passo Fundo (RS), e família oferece R$ 7 mil a quem tiver pistas

Desaparecida desde 16 de setembro, até agora ninguém tem informações sobre paradeiro da jovem
Desaparecida desde 16 de setembro, até agora ninguém tem informações sobre paradeiro da jovem



A família da policial militar Luane Chaves Lemes, 23, desaparecida há oito dias em Passo Fundo (280 km de Porto Alegre), norte do Rio Grande do Sul, está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 7.000 por informações que levem ao paradeiro da jovem.
Luane sumiu na manhã do último dia 19, quando saiu de casa vestindo calça, moletom e armada com sua pistola. Desde então não foi mais vista. Há uma semana , polícia e familiares realizam buscas pela região, sem sucesso.
Nesta terça-feira (27) foi entregue à delegada Daniela de Oliveira Mineto, que investiga o caso, o relatório da quebra do sigilo telefônico da policial militar. A polícia está aguardando também os registros de movimentações bancárias de Luane.
Com imagens de câmeras de vigilância da cidade, foi possível reconstituir parte dos passos da mulher na manhã em que desapareceu. Além de sacar dinheiro num caixa eletrônico, ela fez compras em um açougue. Depois, Luane chegou a passar na casa do ex-namorado, que, segundo a polícia, estava trabalhando naquele momento.
Uma das pistas deixadas pela policial militar antes de desaparecer foram mensagens ao ex-companheiro via celular. Datadas da noite anterior ao sumiço, elas diziam “Nunca mais” e “você nunca mais vai me ver, você não está levando a sério, mas vai saber”.
Suicídio e crime passional são algumas das linhas de investigação da polícia.

Cerca de 80% de mulheres exploradas na Argentina são paraguaias

BUENOS AIRES, 27 SET (ANSA) - Um relatório das Jornadas contra o Tráfico de Pessoas revelou que 80% das mulheres que são exploradas sexualmente na Argentina são provenientes do Paraguai.

O resultado foi divulgado em um estudo apresentado ontem na Embaixada do Paraguai em Buenos Aires pela coordenadora em Prevenção e Combate ao Tráfico de Pessoas da Chancelaria paraguaia, Josefina Keim, em um evento no qual participaram delegados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Keim anunciou, ao lado da diretora nacional de Política Criminal da Argentina, Paula Honisch, que será estabelecido "um convênio com a Direção Nacional de Migrações" para combater o tráfico de mulheres para a prostituição e o abuso sexual.

A Embaixada paraguaia assinalou que a iniciativa das jornadas, realizadas entre 20 e 23 de setembro, foi realizada no marco da "luta do atual governo do presidente Fernando Lugo Méndez contra um crime aberrante que transcende fronteiras e afeta milhares de compatriotas".

Durante as atividades da jornada houve a apresentação do livro "Tráfico Interno de Meninos, Meninas e Adolescentes com fins de exploração sexual", de Elizabeth Dure, e a projeção do curta-metragem "Rua Última" (2010), de Marcelo Martinessi.

Baleia semialbina é avistada no litoral de SC


Um filhote semialbino de baleia franca foi avistado segunda-feira (26) na praia de Itapirubá, entre os municípios de Imbituba e Laguna, no litoral sul de Santa Catarina.
As baleias semialbinas nascem brancas e, com o tempo, escurecem até atingir uma cor acinzentada. Elas não ficam totalmente pretas, como as baleias francas mais comuns.
O gerente de campo do Projeto Baleia Franca Brasil, Rodrigo de Rosa da Silva, diz que, pelo tamanho e pela coloração da pele, o filhote deve ter nascido há cerca de um mês. Esse é o primeiro registro de nascimento de baleia franca semialbina no Estado neste ano. "Registramos também indivíduos juvenis durante o sobrevoo, o que demonstra que esses casos vêm aumentando em águas brasileiras nas últimas temporadas", diz.
Segundo Karina Groch, diretora de pesquisa do projeto, o sobrevoo do dia 10 de setembro registrou o segundo maior recorde desde 1987. Foram avistadas 172 baleias entre as praias do sul de Florianópolis e a de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A maior ocorrência data de 2006, quando o projeto avistou mais de 200 animais na mesma região.
Todos os anos, na temporada de julho a novembro, as baleias francas --que têm, em média, 15 metros de comprimento e cerca de 60 toneladas-- aparecem no litoral catarinense em busca de um ambiente mais quente e livre de predadores.
"Elas vêm todos os anos e têm seus filhotes aqui. As águas são mais quentes e mais protegidas, sem predadores naturais, como orcas e tubarões", diz Groch.
A diretora diz ainda que as fêmeas adultas ficam nas praias de Santa Catarina por cerca de dois meses, até que seus filhotes estejam prontos para voltar ao habitat natural, na Antártica.

Procon alerta para não deixar de pagar contas, apesar das greves nos bancos e Correios


Rio de Janeiro - Em função da greve dos bancários, que começou hoje (27) em todo o país, o Procon do Rio de Janeiro recomenda que os consumidores procurem pagar as contas em caixas eletrônicos, pela internet ou em casas lotéricas, para que não sejam prejudicados com a cobrança de juros.
De acordo com a consultora jurídica do Procon fluminense, Maria Rachel Pereira, o órgão orienta que os clientes entrem em contato o quanto antes com os credores, como lojas, fornecedores, administradores de cartões de crédito e condomínios, para encontrar um meio alternativo de pagar as contas.
"Embora o consumidor não tenha culpa por essas greves todas, dos Correios e, agora, dos bancários, ele tem conhecimento do débito e da data de vencimento. Então, o consumidor tem que, realmente, correr atrás para tentar uma forma alternativa [de fazer o pagamento]”.
A consultora lembrou que, na semana passada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fez uma recomendação para que as instituições financeiras procurassem as prefeituras e as concessionárias de serviços públicos para isentar o consumidor de multas durante o período de greve dos Correios, mas a proposta não foi aceita.
"Os consumidores têm que ficar atentos porque não vai haver nenhuma isenção na mora de qualquer débito”.

Israel autoriza plano de 1.100 casas para colonos e descontenta EUA e ONU

JERUSALÉM, 27 Set 2011 (AFP) -Israel aprovou um plano de construção de 1.100 casas para colonos em Jerusalém Oriental, informou nesta terça-feira o Ministério do Interior israelense, um anúncio que irritou o lado palestino e motivou críticas por parte da ONU e dos Estados Unidos.

O público tem 60 dias para apresentar possíveis objeções ao plano, que acaba de ser aprovado pelo comitê de urbanização do ministério, segundo um comunicado.

O comitê examinará as eventuais objeções antes de anunciar uma licitação para a construção das casas.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deu a entender que não tem a intenção de congelar novamente a colonização na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, a parte da cidade ocupada e anexada por Israel em 1967, para tentar reabrir as negociações com os palestinos.

"É um pretexto que usam e voltam a usar, mas muitas pessoas consideram que é uma estratégia para evitar as negociações diretas", declarou ao Jerusalem Post, em referência à exigência dos palestinos de que Israel congele a colonização para retomar as conversações.

Grécia: parlamento aprova novo tributo imobiliário para reduzir déficit

ATENAS, 27 Set 2011 (AFP) -O parlamento grego adotou nesta terça-feira em caráter urgente um novo tributo imobiliário para reduzir o déficit público e respeitar as metas orçamentárias do país, que atravessa uma grave crise da dívida.

O tributo, que é parte das medidas de austeridade impostas por União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu, provocou uma onda de protestos na Grécia, onde mais de 70% dos habitantes são proprietários.

O novo imposto, aprovado com 155 votos de 297, obteve somente o apoio da maioria socialista.

Todos os partidos da oposição votaram contra.

Ex-comandante suspeito de morte de juíza é exonerado e está preso, diz PM


Ele estava à frente do 22º BPM (Maré); antes comandava o 7º BPM.
Além dele, outros cinco PMs também tiveram prisão decretada na segunda.


tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira, suspeito de ser o mandante damorte da juíza Patrícia Acioli, com 21 tiros no dia 11 de agosto, em Niterói, foi exonerado do comando do 22º BPM (Maré) e está preso na carceragem do Batalhão de Choque, no Estácio, na Zona Norte do Rio, desde a madrugada desta terça-feira (27). Antes de ficar à frente do batalhão da Maré, ele comandou o 7º BPM (São Gonçalo). As informações são da assessoria da Polícia Militar.

Em depoimento ao juiz da 3ª Vara Criminal de Niterói, um dos cabos presos por envolvimento na morte da juíza acusa o ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) de ser o mandante do crime.  
Além do tenente-coronel, mais cinco policiais militares também tiveram a prisão decretada no fim da noite de segunda-feira (26). Os cinco PMs faziam parte do Grupo de Ações Táticas do Batalhão de São Gonçalo e são suspeitos de forjar um auto de resistência, morte em confronto, para esconder o assassinato de Diego Bellini de 18 anos, durante uma operação policial.





Três policiais militares suspeitos de matar a juíza Patrícia Acioli estão presos e foram transferidos da Unidade Prisional da PM em Benfica, na Zona Norte, para unidades diferentes, a pedido do Ministério Público, no dia 19 de setembro. A transferência é para evitar que eles combinem, antes dos depoimentos, a mesma versão sobre o caso.

Choque entre trens do metrô fere 240 na China


Acidente em Xangai ocorreu após falha no sistema de sinalização.
Mais de 500 pessoas tiveram de ser retiradas do subterrâneo.


Pelo menos 240 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (27) em um choque entre dois trens do metrô de Xangai, na China, segundo a agência Nova China.
O acidente teria ocorrido devido a um problema no sistema automático de sinalização na linha 10.
O acidente aconteceu às 14h40 locais, quando um trem bateu em outro entre as estações de Laoximen e Yuyuan, na linha 10 da rede metropolitana da capital econômica da China, informou a agência oficial Xinhua.
Os feridos estão em bom estado, segundo as autoridades. Mais de 500 pessoas tiveram de ser retiradas do subterrâneo.
Há dois meses, 40 pessoas morreram em uma colisão entre dois trens de alta velocidade perto de Wenzhou, leste da China. Após o acidente, especialistas criticaram o ritmo acelerado da construção do setor ferroviário de última geração, que em poucos anos se tornou o maior do mundo.
Feridos são retirados após choque entre trens do metrô em Xangai nesta terça-feira (27) (Foto: AP)Feridos são retirados após choque entre trens do metrô em Xangai nesta terça-feira (27) (Foto: AP)

Conselho de Segurança da ONU marca sessão nesta quarta para discutir criação do Estado da Palestina

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) marcou para amanhã (28) a sessão em que discutirá o pedido da Autoridade Nacional Palestina (ANP) para a criação do Estado da Palestina. Representantes de todos os países que integram as Nações Unidas se reuniram ontem (26) para consultas sobre o assunto. A aprovação depende de nove dos 15 votos do conselho, sendo que entre os países que têm assentos permanentes não pode haver rejeição.


Porém, o governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou que votará contra o pedido do presidente da ANP, Mahmoud Abbas. A expectativa é que as discussões no conselho levem cerca de quatro semanas até sua conclusão. O representante do Líbano nas Nações Unidas, o embaixador Nawaf Salam, confirmou o início das negociações para amanhã.

Na última semana, a presidente Dilma Rousseff defendeu o direito de os palestinos terem um Estado autônomo e independente. No ano passado, o Brasil reconheceu o direito de criação da Palestina. Dos 15 membros do Conselho de Segurança, seis se manifestaram a favor dos palestinos. Dos 193 países que integram as Nações Unidas, os palestinos dizem contar com o apoio de 127.

A previsão, de acordo com diplomatas que acompanham as negociações, é que a ONU estabeleça para os palestinos o status de Estado observador, como o Vaticano. O quarteto para as negociações do Oriente Médio, formado por representantes dos Estados Unidos, da União Europeia, das Nações Unidas e da Rússia, propôs uma retomada das negociações, estipulando um prazo para um acordo final até 2012.

Para os Estados Unidos e o Reino Unido, é necessário ampliar as negociações de paz entre israelenses e palestinos antes de decidir pela criação de um Estado independente e autônomo. O governo de Israel também informou que não aceita negociar o pedido da ANP que propõe a divisão da cidade de Jerusalém, considerada pelos israelenses indivisível.




Para Fidel, 'merece um prêmio' quem escutou discurso de Obama na ONU

HAVANA, 27 SET (ANSA) - O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou que "merece um prêmio" quem escutou "até o final" o discurso do mandatário norte-americano, Barack Obama, na 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

"O resto de seu discurso são palavras vazias, carentes de autoridade moral e de sentido", disse Fidel, completando que a negativa do país em reconhecer o Estado palestino "só pode ser aplaudido pelos canhões, foguetes e bombardeios da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte]".

A declaração foi dada no mesmo dia em que o governo cubano, liderado por seu irmão, Raúl Castro, anunciou que está "pronto" para "ativar um diálogo político respeitoso" com os Estados Unidos.

De acordo com a diretora do Departamento da América do Norte do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, Josefina Vidal, esse diálogo teria que ser "sem condicionamentos da Casa Branca para sustentar relações civilizadas".

A informação foi dada ao o jornal local The Havana Reporter, publicado em inglês e editado pela agência Prensa Latina.

Vidal acrescentou que há "disposição" do governo da ilha em "iniciar um diálogo político com os Estados Unidos sobre a base do respeito recíproco". "Nossos únicos requisitos são que o encontro deve se desenvolver sobre a base da equidade, reciprocidade e igualdade", declarou.

Estados Unidos e Cuba romperam as relações diplomáticas há meio século, mas os dois países mantêm, em suas capitais, escritórios que atuam em relação às questões de gestão consular e outros trâmites.

Ministro alemão diz que a Europa não é a causa dos problemas dos EUA

BERLIM, Alemanha, 27 Set 2011 (AFP) -O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schauble, afirmou nesta terça-feira que os problemas da Europa não são a causa dos problemas dos Estados Unidos, apesar de o presidente Barack Obama "dizer o contrário".

Na véspera, o presidente americano reiterou o mal-estar de seu país pela lentidão dos dirigentes políticos da Eurozona para pôr fim à crise da divida.

"Alguns não estão satisfeitos com a forma com que os dirigentes políticos da Zona Euro resolvem a crise", afirmou Schauble em conferência organizada em Berlim pelo instituto de pesquisa econômica Bruegel.

Visivelmente aborrecido, Schauble considerou que "era muito mais fácil dar conselhos aos outros do que tomar decisões que te afetam diretamente". "Eu também posso dar conselhos ao governo dos Estados Unidos", alfinetou.

"A Europa avança passo a passo e continuará fazendo isso", assegurou.

Por outro lado, classificou de 'ideia idiota e sem sentido' a hipótese de aumentar o volume do fundo de emergência da Zona Euro, o FESF.

"Se aumentarmos o volume, e não compreendo como alguém da Comissão (Europeia) pode ter uma ideia tão idiota, o resultado será que os Estados membros colocarão em risco sua classificação AAA, e isso não funciona, não faz sentido", afirmou o ministro durante uma coletiva em Berlim.

Mulheres fazem topless em protesto contra a prostituição em sede da Eurocopa-2012

Ativistas do Femen pediram à Uefa e ao governo da Ucrânia para que fortaleçam combate à prostituição
Ativistas do Femen pediram à Uefa e ao governo da Ucrânia para que fortaleçam combate à prostituição



ntegrantes do grupo feminista Femen fizeram um protesto em frente ao estádio Olímpico, em Kiev, nesta terça-feira. Com os seios de fora, o grupo de mulheres pediu o combate à prostituição na Eurocopa-2012, que será organizada em conjunto pela Ucrânia e pela Polônia.
A manifestação ocorreu um dia após a chegada de Michel Platini à Ucrânia. O presidente da Uefa foi ao país para acompanhar o andamento das obras para a competição.
“O Femen pede à Uefa para que inicie uma campanha para os torcedores de futebol sobre ser inadmissível o turismo sexual e o apoio à indústria do sexo. Além disso, solicita às autoridades ucranianas para que criminalize a vinda de prostitutas ao país”, informou o grupo em comunicado oficial. Quatro manifestantes foram detidas.
A prostituição é ilegal no país, mas mesmo assim se disseminou. A Ucrânia se tornou um dos principais países de origem das prostitutas que foram para a Europa Ocidental. Em 2005, o governo endureceu as punições para quem cometer tráfico de pessoas e promover a prostituição.
Em julho, as ativistas do Femen haviam feito outra manifestação em Kiev. Elas protestaram contra o corte no fornecimento de água quente na capital ucraniana, o que poderia afetar o turismo durante a Euro-2012. De lingerie, elas se banharam em uma das fontes da região central da cidade.

Forças sírias voltam a atacar refúgio de soldados desertores


Forças sírias amparadas por tanques e helicópteros atacaram na terça-feira a cidade de Rastan, no centro do país, reduto de soldados desertores que pegaram em armas para tentar derrubar o ditador Bashar Assad, segundo moradores.
Dezenas de veículos blindados entraram na cidade de cerca de 40 mil habitantes, que fica junto à rodovia que dá acesso à Turquia, perto da cidade de Homs. Durante a madrugada, a cidade já havia recebido rajadas de metralhadoras disparadas a partir de tanques e helicópteros.
"Os tanques se aproximaram de Rastan durante a noite, e o som das metralhadoras e explosões tem sido incessante. Eles finalmente entraram hoje de manhã", disse o morador Abu Qassem.
Centenas de soldados que rejeitaram ordens para disparar contra manifestantes formaram em Rastan o Batalhão "Khaled Bin Walid", assim chamado em homenagem ao conquistador árabe da síria. O coronel Riad Assad, mais graduado desertor, está ativo nessa região.
Os soldados rebeldes já atacaram ônibus militares e barreiras rodoviárias controladas por soldados e milicianos pró-Assad. A região da cidade de Homs e a vizinha província de Idlib, na fronteira da Turquia, tornaram-se focos de resistência armada ao governo, embora a maior parte dos militares, comandados por oficiais ligados à seita alauíta, a mesma de Assad, continue leal ao presidente.
A ONU diz que mais de 2.700 sírios já foram mortos na repressão aos protestos desde março, inclusive cem crianças. O regime diz que a violência é cometida por gangues armadas patrocinadas por potências estrangeiras, e que 700 soldados e policiais já foram mortos.
A resistência armada dos soldados amotinados desagrada muitos manifestantes que esperavam manter o caráter pacífico do movimento, na crença de que isso esvaziaria as justificativas do governo para a repressão.
Não ficou imediatamente claro qual parcela de Rastan está sob controle das forças governistas, já que os tiroteios prosseguem. "Faz dois dias que não podemos sair de casa, e não temos ideia das baixas", disse outro morador de Rastan.
Ativistas locais dizem que mais de 20 pessoas ficaram feridas, mas que os combates impedem o acesso ao hospital.
Em discurso na segunda-feira à ONU, o chanceler sírio, Walid Moualem, pediu o fim da "intervenção estrangeira" que, segundo ele, estaria por trás das manifestações contra Assad, cuja família governa a Síria há 41 anos.

Ministério Público da Bolívia vai investigar denúncias de prisões irregulares e desaparecimentos durante embate entre indígenas e policiais


Os conflitos entre indígenas e forças policiais anteontem (25) na Bolívia serão investigados pelo Ministério Público. Líderes indígenas denunciam que houve prisões indevidas e que há pessoas desaparecidas. Policiais negam as afirmações. O procurador do Ministério Público da Bolívia, Rolando Villena, disse hoje (27) que começa as investigações para apurar as informações.
O governo informou que o ministro das Relações Exteriores, David Choquehuanca, e o vice-ministro de Coordenação com os Movimentos Sociais, César Navarro, foram feitos reféns durante os embates entre indígenas e policiais no último domingo.

Segundo Villena, as investigações começarão pela cidade de Yucumo, onde houve os confrontos. Indígenas promoviam uma marcha contra a construção da Estrada Villa Tunari-San Ignacio de Moxos, que contra com recursos brasileiros, quando foram impedidos de continuar com a manifestações pelos policiais. Foram usadas bombas de gás lacrimogêneo.

“[Pretendemos] contribuir para esclarecer tudo", disse Villena. "Temos de investigar. O mais importante é buscar a verdade para que o Ministério Público possa identificar se houve crimes e levar os responsáveis a julgamento", disse ele.

Ao anunciar a suspensão das obras da construção da estrada ontem (26), o presidente boliviano, Evo Morales, disse que será criada uma comissão especial para investigar os incidentes do último domingo. Segundo ele, organizações não governamentais também integrarão a comissão. A decisão de suspender as obras foi tomada depois de cerca de 40 dias de protestos dos indígenas.

Pela projeto, a estrada deve passar pela reserva de Tipnis (Território Indígena Parque Nacional Isidoro Sécure), ao lado do território brasileiro. A estimativa é que 13 mil pessoas, de diferentes comunidades indígenas, morem na região. O percurso calculado chega a 300 quilômetros, com um custo aproximado de US$ 420 milhões, financiados com recursos brasileiros, segundo o governo Morales.

CNT adia formação de governo até que Líbia esteja totalmente livre

BENGasi, Líbia, 27 Set 2011 (AFP) -O Conselho Nacional de Transição líbio (CNT) decidiu adiar a formação de um governo interino até que todo o país seja libertado, anunciou nesta terça-feira um de seus responsáveis.

"As consultas conduziram à decisão de adiar a formação do governo até depois da libertação", declarou à AFP Mustafá al Huni, membro do CNT, que há vários dias tentava superar as divergências internas para formar um governo, cujo anúncio estava previsto para esta semana.

Homens armados sequestram ao menos 20 pessoas no México


Ao menos 20 pessoas foram sequestradas por homens armados no sul do estado de Guerrero, no México.
O governador Angel Aguirre confirmou o sequestro e informou que o crime ocorreu nas cidades de Cutzamala de Pinzón e Tlalchapa, segundo parentes das vítimas.
Ele ressaltou que os familiares não apresentaram nenhuma denúncia às autoridades, talvez por temer represálias.
De acordo com as primeiras versões, um grupo de homens armados chegou a uma oficina mecânica de Cutzamala e sequestrou uma família de 12 pessoas. Em seguida, eles se dirigiram a Tlalchapa e raptaram outras oito.
A polícia, com o apoio de forças especiais, está realizando buscas pela região sul de Guerrero.
Aguirre disse que alguns reféns já foram libertados, mas não citou a identidade deles e nem a quantidade exata.