SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Marta falta a eventos e aumenta especulação sobre desistência


Senadora se ausenta de atividades pré-campanha, indicando que pode abrir mão de disputa por prefeitura de SP em favor de Haddad








Marta e Haddad disputam candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PT



A senadora Marta Suplicy (PT-SP) faltou neste sábado à terceira atividade consecutiva da pré-campanha, aumentando as especulações sobre uma possível desistência de sua candidatura à prefeitura de São Paulo.






Os boatos sobre a possível saída de Marta da disputa começaram na quinta-feira, quando o namorado da senadora, Márcio Toledo, disse a um integrante do partido que ela estaria propensa a renunciar à pré-candidatura em favor do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a senadora disse que continua na disputa. O presidente do diretório municipal do PT, vereador Donato, também negou que Marta tenha abandonado a disputa. “Ela continua pré-candidata”, disse.
Marta não compareceu às caravanas do PT nos diretórios zonais da lapa, sexta-feira, e Pirituba, sábado. Além disso, ela cancelou uma atividade com 44 entidades do movimento pela moradia na Vila Brasilândia, também no sábado.
Se a desistência se confirmar, a possibilidade de prévia para escolha do candidato do PT na maior cidade do país estará descartada. Haddad é o preferido da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e começa a ganhar espaço na base do PT.
No mesmo dia em que os boatos começaram a circular, Marta teve uma conversa com Dilma. O encontro foi incluído em cima da hora na agenda da presidenta. Na segunda-feira, Marta se encontrará com Lula. Alguns petistas acreditam que a senadora pode anunciar a saída da corrida eleitoral depois da reunião com o ex-presidente.
A assessoria de Marta também descartou que a reunião com Lula tenha como objetivo a retirada da pré-candidatura.
Segundo fontes ligadas à senadora, Marta avalia ser quase impossível bater Haddad na disputa interna. A avaliação geral no partido é que a candidatura de Haddad já emplacou na base petista. Por outro lado, Marta sofre com o isolamento depois que seu grupo político se esfacelou na campanha para o Senado em 2010. O antes hegemônico grupo de Marta hoje se resume ao deputado federal Candido Vacarezza, líder do governo na Câmara, e ao deputado estadual João Antonio.
Se mantiver a candidatura a ex-prefeita corre o risco de ficar em terceiro lugar na disputa interna, atrás do deputado Jilmar Tatto, seu ex-aliado.
Na última semana, Marta fez um último esforço para romper o isolamento. Diante das dificuldades, confidenciou a aliados que seria mais vantajoso renunciar em favor de Haddad e assim ganhar a simpatia de Dilma e Lula. Um dos objetivos da senadora é ocupar o Ministério da Educação quando Haddad deixar o posto para entrar na campanha, no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário