SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 29 de outubro de 2011

Acidentes de trânsito matam 111 a cada dia no Brasil, diz estudo

Brasília, 29 out (EFE).- Uma média de 111 brasileiros morre todos os dias em acidentes de trânsito, segundo um estudo do Ministério da Saúde divulgado neste sábado pelo jornal "Folha de S. Paulo".

De acordo com a pesquisa, feita durante o ano passado, um total de 40.610 brasileiros morreu nas ruas e estradas do país, a metade delas em estado de conservação regular para péssimo, de acordo com empresas privadas dedicadas ao transporte de carga.

Esse número de mortes em acidentes representa um aumento de 8% em relação a 2009 e foi o mais alto desde que os acidentes nas ruas e estradas passaram a ser reunidos em estatísticas, há 15 anos.

O estudo mostra o excesso de bebidas alcoólicas como uma das principais causas de acidentes, apesar de estar em vigor desde 2009 no país uma lei que estabelece penas duríssimas para quem dirige embriagado ou após ter ingerido doses mínimas de álcool.

Tumores na laringe têm relação direta com consumo de tabaco e bebida, diz médico


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na região da laringe neste sábado e deve iniciar quimioterapia na segunda. Para o médico Rafael Possik, oncologista do hospital Sírio Libanês, esse tipo de tumor está diretamente relacionado ao consumo de tabaco e bebidas alcoólicas.
“Há uma correlação direta entre esses tumores e o fumo e a bebida alcoólica. Ele [Lula] tem chances de cura, mas depois deverá prevenir”, afirmou.
Segundo o médio, a doença de Lula deve ser controlada de perto, mas o ex-presidente não corre o risco de perder a voz. “Fazer quimioterapia requer um controle de perto. É provável que ele faça radioterapia depois da quimio, mas deve conservar a voz”, acrescentou.
Possik também disse que o tratamento deve interferir na rotina do ex-presidente. “É um tratamento que interfere, requer um repouso, uma parada das atividades normais. Ele não pode deixar em segundo plano a vida dele. A cura dele vem em primeiro lugar.”
O especialista esclareceu que um tumor pode ser benigno ou maligno -- nesse último caso, vira um câncer. A necessidade de tratar com quimioterapia em geral ocorre quando o tumor é maligno.
Leia na íntegra o comunicado do hospital Sírio Libanês sobre o estado do ex-presidente:
O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

Doença de Lula repercute na imprensa internacional


O anúncio de que o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, 66, foi diagnosticado com um tumor localizado de laringe repercute na imprensa internacional neste sábado (29).
Lula deve iniciar o tratamento com quimioterapia na segunda-feira (31), segundo informações médicas.
O site da emissora britânica BBC dava destaque em sua página inicial para a notícia, ressaltando que Lula presidiu o Brasil em um período de forte crescimento econômico, retirando milhões de pessoas da pobreza.
Na Espanha, o site "20 minutos" deixou por algum tempo a informação como notícia principal de sua página, com uma grande fotografia do ex-presidente e os dizeres "Lula padece de câncer".
O site do português "Diário de Notícias" também colocou uma imagem de Lula cabisbaixo acompanhando a informação principal sobre sua doença e dizendo que o brasileiro terminou em 2010 seu segundo mandato "como o mais bem avaliado da história do Brasil".
A notícia logo tomou conta também das páginas principais das versões on-line de jornais da vizinha Argentina, tanto no líder em vendas "El Clarín", quanto no concorrente "La Nación". O chileno "La Tercera" repercutiu o anúncio da doença colocando Lula em destaque em seu site.
EXAMES
O ex-presidente realizou exames ontem e hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de dores na garganta e rouquidão.
"O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês.
Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado dele é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral."
Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico. A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".
Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula. "As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.
A assessoria do ex-presidente confirmou a informação sobre a doença, mas informou ainda não ter mais detalhes.