SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 14 de agosto de 2011

Porteiro é rendido e prédio de luxo é assaltado em Ipanema, no Rio


Homens armados assaltaram moradores da cobertura. 
Segundo a polícia, suspeitos conseguiram fugir, e ninguém ficou ferido.


Três homens armados renderam o porteiro de um prédio de luxo, neste domingo (14), na esquina das Ruas Prudente de Moraes e Maria Quitéria, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o grupo levou pertences de moradores da cobertura. Os criminosos fugiram e ninguém ficou ferido.
Por volta das 9h30 os homens entraram no edifício e foram direto para o último andar. Segundo a polícia, eles renderam os moradores e roubaram artigos de fácil transporte, como joias.
Circuito de segurança foi roubadoOs criminosos roubaram ainda o circuito interno de segurança, o que impede a polícia de averiguar, através de imagens, a ação dos suspeitos. A polícia informou também, que nenhum prédio vizinho possui câmeras de segurança.
O caso foi registado nas 14ª DP (Leblon). Os investigadores colheram depoimento das vítimas e uma delas, que preferiu não se identificar, acredita que um dos assaltantes tinha informações privilegiadas da rotina do edifício. “Foi traumatizante, estou me sentindo traída”, disse a mulher.
Os suspeitos fugiram em um carro que foi roubado no sábado (13), na Praça da Bandeira, e ainda não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.

Morre o ator Marcos Barreto


Barreto faleceu na manhã deste domingo, aos 52 anos, em Porto Alegre.
Laudo médico inicial indica que o ator sofreu um ataque cardíaco.


O ator Marcos Barreto (ao centro) em cena de 'A casa das sete mulheres' (Foto: Divulgação/TV Globo/Gianne Carvalho)
Marcos Barreto (ao centro) em cena de 'A casa das
sete mulheres' (Foto: Divulgação/TV Globo)
O ator Marcos Barreto morreu na manhã deste domingo (14), em Porto Alegre, aos 52 anos. As informações são da assessoria da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul. Segundo laudo médico, ele sofreu um ataque cardíaco.

A cerimônia de cremação será realizada na manhã desta segunda-feira (15), no Crematório Metropolitano São José de Porto Alegre.

Recentemente, Barreto atuou em novelas e produções da TV Globo, como "Viver a vida", "Malhação", "Caras e bocas" e "A casa das sete mulheres".

Ele dirigia a Casa de Cultura Mario Quintana desde janeiro deste ano. O secretário da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, disse em nota que a morte é uma "grande perda".

Polícia paraguaia encontra corpo de brasileiro perto da fronteira


Imprensa local afirma que homem tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídios no Brasil

A Polícia do Paraguai encontrou neste domingo o corpo calcinado de um cidadão brasileiro em uma região de selva do departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil, informou a imprensa de Assunção.
Trata-se do brasileiro Carlos Plinio Moreira Godoy, que, supostamente, recebeu várias punhaladas e depois foi queimado em uma floresta da cidade de Pedro Juan Caballero, a 540 quilômetros ao nordeste de Assunção e capital de Amambay, que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul.
"Segundo dados oferecidos pela Polícia brasileira, a vítima possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídios no Brasil", informou o site do jornal "ABC Color".
A fonte mencionou que a mulher da vítima, de nacionalidade brasileira, foi detida após a descoberta do corpo e que as autoridades prosseguem com as investigações para determinar as causas os autores do crime.

Todas partes em guerra na Somália têm culpa por desastre, diz entidade


A violação dos direitos humanos e das leis internacionais de todas as partes envolvidas na guerra da Somália está contribuindo para a catástrofe humanitária e para a falta extrema de comida no país, afirma o grupo Human Rights Watch.
Em um relatório intitulado "Você Não Sabe a Quem Culpar", a entidade de defesa dos direitos humanos, sediada na Grã-Bretanha, pede que as partes envolvidas no conflito parem com os abusos contra civis e garantam o acesso das pessoas à ajuda humanitária.
O texto acusa o grupo islâmico Al-Shabab, que combate o governo central e domina diversas áreas do país africano, de impor brutalidade e repressão diárias aos civis nas regiões que estão sob o seu controle.
Por sua vez, o governo de transição, embora tenha a função de proteger os cidadãos, é acusado de prisões e detenções arbitrárias.
O Human Rights Watch afirma ainda que as pessoas que buscam refúgio no país vizinho do Quênia correm o risco de estupro e extorsão nas mãos da polícia queniana.
O relatório não pouca os governos dos países ocidentais, que são acusados de fazer pouco para acabar com as violações dos direitos humanos na Somália.
Guerra e fome
A região do "chifre da África", onde fica a Somália, enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 2,8 milhões de pessoas necessitam de ajuda alimentar no país.
Além disso, a Somália já está há 20 anos sem um governo efetivo. Boa parte do sul e do centro do país estão sob o controle do Al-Shabab, que tem ligações com a rede Al-Qaeda e impõe a sharia, a lei religiosa islâmica.
Cerca de 1,4 milhão de pessoas já tiveram de se deslocar dentro da Somália, enquanto centenas de milhares deixaram o país devido à guerra e à falta de água e comida.
Um porta-voz do Human Rights Watch disse que a Somália "precisa tanto de paz quanto de chuvas", e que o país deveria ser uma prioridade maior na agenda internacional. BBC Brasil - 

Pesquisa indica vitória de Kirchner em primárias na Argentina


Presidente teria recebido 45% dos votos totais, distante mais de 30 pontos porcentuais do segundo colocado, diz boca de urna


Agência Estado
A presidente argentina Cristina Kirchner teria recebido 45% dos votos totais, distante mais de 30 pontos porcentuais do segundo colocado, nas eleições primárias realizadas neste domingo, conforme pesquisa de boca de urna da emissora de TV C5N.
Os candidatos da oposição, Eduardo Duhalde, (peronista dissidente, da sublegenda União Popular/UP), e Ricardo Alfonsín (deputado da União Cívica Radical/UCR, social-democrata que concorre com a sublegenda União pelo Desenvolvimento Social), teriam ficado em segundo e terceiro lugar, com cerca de 20% e 19% dos votos, respectivamente.
Os resultados de boca de urna posicionam Cristina Kirchner em direção a uma vitória no primeiro turno das eleições presidenciais de 23 de outubro. Na província de Buenos Aires, o candidato governista, Daniel Scioli, teria recebido 43% dos votos, enquanto o segundo colocado, Francisco De Narváez (peronista dissidente, da União para o Desenvolvimento), teria obtido 23%. 

Força Nacional chega ao Piauí após greve dos policiais


Segundo a Força Nacional, o efetivo enviado ao Piauí não será divulgado por questões de segurança


Tropas da Força Nacional chegaram ao Piauí na noite deste sábado, 13, após serem solicitadas pelo governo estadual. Elas ficarão no estado até o fim da greve dos servidores da Segurança Pública, que paralisam 340 agentes entre policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários.
Segundo a Força Nacional, o efetivo enviado ao Piauí não será divulgado por questões de segurança.
Segundo consta em blog mantido por policiais militares, foi deflagrado o chamado "Movimento Polícia Legal", durante o qual os policiais não executarão serviços que possuam qualquer ilegalidade como a falta de equipamento de proteção individual e inabilitação para conduzir viaturas e situações similares. Os policiais militares reivindicam ainda aumento salarial.

Rebeldes líbios hasteiam bandeira em cidade próxima a Trípoli


Rebeldes líbios fincaram uma bandeira em uma cidade estratégica e perto da capital Trípoli neste domingo, depois de terem feito seu principal avanço para isolar o governo de Muammar Gaddafi.
O rápido avanço dos rebeldes na cidade de Zawiyah, que fica a cerca de 50 km de Trípoli, significará um golpe psicológico para os adeptos de Gaddafi e corta a estrada costeira para a Tunísia, que permite o fornecimento de alimentos e combustíveis para a capital.
Não havia nenhum sinal de que Trípoli estivesse sob ameaça imediata de um ataque rebelde. Forças pró-Gaddafi fortemente armadas ainda estão posicionadas entre Zawiyah e a capital. Avanços anteriores dos rebeldes foram frequentemente revertidos, apesar da ajuda de aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Mas as forças rebeldes estão em seu momento mais forte desde o início do levante contra os 41 anos do governo de Gaddafi, em fevereiro passado. Eles agora controlam a costa, tanto ao leste quanto ao oeste de Trípoli, enquanto no norte estão o Mediterrâneo e o bloqueio naval da OTAN e ao sul os confrontos continuam.
"Espero que possamos atacar Trípoli em poucos dias", disse Legun, um motorista de táxi que se transformou em um soldado anti-Gaddafi. "Agora que tomamos Zawiyah, podemos libertar a Líbia."
Em um dia de ação em toda parte do noroeste da Líbia, os rebeldes disseram que haviam tomado a cidade de Surman, ao lado de Zawiyah. Também houve confrontos na cidade de Garyan, que controla a acesso a Trípoli pelo sul, onde tiros podiam ser ouvidos perto da principal fronteira da Tunísia com a Líbia.
Moussa Ibrahim, um porta-voz do governo de Gaddafi disse que Zawiyah e Garyan estão "completamente sob nosso controle". Segundo ele, no entanto, havia pequenos bolsões de confrontos em outros dois lugares na área ao redor de Trípoli.
A estrada costeira entre Trípoli e Tunísia não havia sido bloqueada pelos confrontos, disse Ibrahim em entrevista por telefone, mas estrangeiros não foram autorizados a utilizar a estrada para lá, por enquanto.
Rebeldes da região das montanhas ocidentais, que fica no sul, avançaram em direção a Zawiyah na noite de sábado, encontrando pouca resistência das forças de Gaddafi.
Cedo no domingo, cerca de 50 rebeldes estavam aglomerados, perto do mercado central de Zawiyah, gritando triunfantes, "Allahu Akbar!" ou "Deus é o maior!"
A bandeira rebelde vermelha, preta e verde estava tremulando no topo de uma loja. No ponto onde a estrada que liga Trípoli à Tunísia passa por Zawiyah, não havia movimento algum.
Combatentes rebeldes disseram à Reuters que ainda havia forças leais a Gaddafi na cidade, incluindo atiradores de elite que, segundo eles, estariam posicionados em edifícios altos. Rajadas de artilharia e de metralhadoras podiam ser ouvidas.

Soldado é atropelado em protesto da PM no Piauí

Equipe da Força Nacional chegou à capital piauiense para reforçar a segurança na cidade. Foto: Divulgação
Equipe da Força Nacional chegou à capital piauiense para reforçar a segurança na cidade

Um soldado foi atropelado durante um protesto de policiais militares e bombeiros na noite deste sábado em Teresina, no Piauí. O acidente revoltou os PMs, que estão em greve há quatro dias por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Na noite de ontem, 120 homens da Força Nacional chegaram a capital piauiense para reforçar a segurança na cidade.
O atropelamento do soldado ocorreu quando os policiais militares e bombeiros faziam protesto em frente ao batalhão do Rone (Rondas de Naturezas Ostensivas), a tropa de elite do Piauí, por volta das 21h. Na confusão, o carro que transportava o tenente coronel Márcio Santos, comandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais) tentou sair numa viatura e foi impedido pelos manifestantes. Segundo testemunhas, o veiculo avançou e atropelou o soldado Alexandre Henrique Rios Leite, que é do Maranhão e estava apoiando o movimento.
Segundo o boletim médico, o soldado teve traumatismo craniano e fraturou os dedos da mão. O presidente da Associação dos Oficiais no Piauí, Evandro Rodrigues, condenou o incidente. "Foi uma noite de terror para nós, com intimidações do comando e atitudes covardes e arbitrárias como o atropelamento do soldado Alexandre", disse Evandro Rodrigues.
O comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, abriu procedimento administrativo para apurar o acidente. Ele informou ainda que o tenente coronel Márcio Santos negou as acusações e alega que o soldado se jogou para cima da viatura.
Greve ilegal
A justiça do Piauí considerou ilegal o movimento dos policiais e bombeiros e determinou que a categoria retorne às ruas. A liminar do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, determina multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento para as três Associações (Oficiais, Bombeiros e Cabos e Soldados).
As associações recorreram da decisão do TJ do Piauí e mantém a paralisação por tempo indeterminado.

Popularidade de Obama atinge seu pior patamar, diz pesquisa

A popularidade do presidente americano, Barack Obama, atingiu o menor patamar desde a sua posse, em janeiro de 2009, de acordo com uma pesquisa do instituto Gallup divulgada neste domingo.
De acordo com o levantamento, 39% dos entrevistados dizem aprovar a maneira como Obama está lidando com suas funções como presidente, um percentual abaixo dos 40% registrados na pesquisa anterior, realizada entre 6 e 8 de agosto.
Esta foi a primeira vez que a aprovação de Obama ficou abaixo dos 40%.
A pesquisa divulgada neste domingo, realizada entre os dias 11 e 13 deste mês, também aponta que 54% dos entrevistados desaprovam a performance do presidente, o maior índice de rejeição registrado desde que Obama chegou à Casa Branca.
A popularidade de Obama tem ficado na faixa dos 40% durante praticamente todo o ano de 2011. O ápice de sua aprovação ocorreu nos dias que se seguiram à morte de Osama Bin Laden, em maio, quando chegou a 53%.
No entanto, a crise política que surgiu em torno da aprovação do aumento do teto de envididamento dos Estados Unidos fez com que a aprovação do presidente ficasse em torno de 40% a partir de julho.
Além disso, analistas afirmam que a má situação econômica do país, que não consegue se recuperar da recessão, também contribui para abalar a imagem de Obama.
Eleições de 2012
Nesse sábado, a parlamentar americana Michele Bachmann, integrante do movimento conservador Tea Party, venceu a primeira disputa informal para a nomeação do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2012.
Bachmann derrotou o congressista Ron Paul e o governador de Minnessota, Tim Pawlenty, em uma prévia não-oficial realizada no Estado de Iowa.
O resultado fez com que Pawlenty anunciasse neste domingo sua desistência em lançar-se como pré-candidato à Presidência pelos republicanos.
O correspondente da BBC em Washington Jonny Dymond afirma que Bachmann deve se tornar uma forte concorrente para atrair os votos mais conservadores, junto do governador do Texas, Rick Perry, que já anunciou sua pré-candidatura à Casa Branca.
Pesquisas de opinião indicam que o governador de Massachusetts, Mitt Romney, é o favorito para vencer a prévia do Partido Republicano para 2012.
Obama já anunciou que buscará a reeleição pelo Partido Democrata.

Acidente em parque de diversões deixa um morto no Rio


Um acidente em um parque de diversões em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, deixou uma adolescente morta e pelo menos dez pessoas feridas na madrugada deste domingo, por volta das 3h, segundo a Polícia Militar. 
Ainda não há maiores informações sobre as causas do acidente. Além da polícia, que está investigando o incidente, o Corpo de Bombeiros também enviou uma equipe ao local..
A jovem de 17 anos estava em um brinquedo conhecido como "Tufão". O carrinho em que ela estava se soltou do eixo central e foi arremessado de uma altura de 10 m. Dez pessoas que estavam no chão foram atingidas e ficaram feridas, algumas em estado grave.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 homens atuaram no resgate das vítimas, e há pessoas em estado grave. O parque de diversões em que ocorreu o acidente fica na altura do número 28.000 da Estrada dos Bandeirantes.
A Polícia Civil seguiu para o local do acidente para investigar o caso. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros afirmou que o parque deve permanecer interditado pelo menos até a conclusão do trabalho da perícia.

Crises não ameaçam maioria governista, diz especialista


Para cientista político, prioridade de partidos fisiológicos que compõem a base de Dilma é manter-se no governo

Os sucessivos escândalos no governo - resultando, por vezes, no afastamento de apadrinhados de partidos aliados ao Palácio do Planalto - não devem ameaçar a maioria governista no Congresso, na avaliação do cientista político Fábio Wanderley Reis, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).






Reis considera que a prioridade dos partidos fisiológicos que compõem a base da presidente Dilma Rousseff é manter-se no governo, para usufruir o máximo possível de benesses como cargos e liberação de emendas parlamentares. "Esses partidos, em última análise, não vão colocar fogo no circo", argumenta.
O cenário mais provável para os próximos anos do governo Dilma, na análise do cientista político, é um arranjo "precário e instável" entre Executivo e Legislativo. "Essa é a aposta mais provável, tendo em vista o ânimo briguento da presidente."
"Em grande medida, a manutenção desses partidos na base cabe à própria presidente", opina Reis. "Dada sua natureza fisiológica, sobretudo o PMDB, eles não têm nada a ganhar afastando-se do governo. A não ser, é claro, que isso lhes seja imposto." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Desabamento de palco deixa 4 mortos e 40 feridos em feira nos EUA


Ventos fortes causaram o colapso do palco ao ar livre, prendendo e ferindo o público

Pelo menos quatro pessoas morreram no sábado (13), quando um palco caiu durante uma tempestade na Feira Estadual de Indiana, onde o grupo country Sugarland iria se apresentar.
Aproximadamente 40 pessoas ficaram feridas no incidente nos arredores de Indianapolis.
As autoridades informaram que os feridos foram levados imediatamente para os hospitais Wishard e Methodist e os participantes do evento foram retirados do local.
Ventos fortes derrubaram uma armação do palco ao ar livre. Esta armação caiu em uma área onde alguns fãs estavam sentados, e acabou prendendo e ferindo o público. Ninguém estava se apresentando no palco no momento dos ventos. O show de abertura havia acabado, e a multidão estava esperando a entrada do grupo Sugarland.
O escritório do Departamento de Segurança Nacional em Indiana declarou nível de emergência 1, segundo a rede de televisão "Fox".
Equipes médicos e de resgate se deslocaram para o State Fairgrounds, onde é realizada anualmente esta feira na qual se comercializa gado e há diversas competições, além de música.
Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos. Segundo David Lindquist, que estava no local, o vento surpreendeu totalmente o público.
De fato, a cantora que abriu o show, Sara Bareilles, comentou ao acabar sua atuação que era uma bonita noite e 30 minutos mais tarde a estrutura do palco veio abaixo. Sara enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas através de sua conta no Twitter e disse se sentir arrasada pelo ocorrido.
Jennifer Nettles, do Sugarland, também disse pelo Twitter que seu coração está em pedaços pelos fãs e suas famílias e enviou uma mensagem de apoio aos feridos: "Nossas orações estão com vocês neste momento tão triste. Não há palavras. É uma tragédia".

Flamengo defende invencibilidade e luta pela liderança


 Agência Estado
A cada vez que entra em campo, o Flamengo carrega consigo uma dupla responsabilidade sobre os ombros: manter-se na briga ponto a ponto com o Corinthians pela liderança e preservar a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, que já virou uma atração à parte. Tudo isso está em jogo contra o Figueirense, neste domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Prova de que o time rubro-negro virou o alvo mais cobiçado pelos adversários está no fato de que todos os ingressos para a partida foram vendidos com grande antecedência. Casa lotada e clima de decisão no ar. "Jogo complicado. Ganhar lá sempre é muito complicado, sabemos que será difícil. Vejo como um dos jogos mais importantes, já que chegamos ao mesmo número de pontos do Corinthians, mas eles têm a vantagem das vitórias (10 contra 9) e jogam em casa (contra o Ceará)", avaliou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Para o comandante rubro-negro, ninguém vai conseguir disparar na liderança. Depois de um início arrasador, o São Paulo oscilou e se recuperou. O mesmo se dá agora com o Corinthians. O Flamengo é que mantém um ritmo constante.
O treinador tem uma decisão a tomar de última hora. Thiago Neves sentiu a panturrilha esquerda durante treino na última sexta-feira e vai ser acompanhado até minutos antes do jogo. Caso seja vetado, Bottinelli é o homem mais indicado. A esperada estreia de Alex Silva na zaga ainda não vai acontecer. Luxemburgo optou por dar mais tempo ao defensor.
"Foi uma decisão de consenso. Não adianta estar bem fisicamente se ainda não está no ideal. O jogador vinha parado há bastante tempo", comentou o técnico, que se apoia no retrospecto da criticada defesa para não apressar o lançamento de Alex. Nos últimos quatro jogos, o Flamengo não foi vazado.