SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novo milionário da Megasena já retirou seu prêmio em banco de Petrópolis

O ganhador fez a aposta na casa lotérica que aparece no video e levou sozinho o prêmio que estava acumulado: R$ 31 milhões.



Entre quase 300 mil habitantes,Petrópolis tem hoje o mais novo milionário da Megasena. O assunto ganhou as ruas da cidade. Estava nos jornais e nas conversas dos moradores. Todo mundo querendo saber quem era o novo milionário.


O ganhador fez a aposta  na casa lotérica que aparece no vídeo e levou sozinho o prêmio que estava acumulado: R$ 31 milhões. O sorteio foi realizado na quarta (21), em Curitiba. O ganhador da Megasena, ou ganhadora, acertou um palpite difícil. Os números premiados eram quase todos altos. Além do 10, foram sorteados 47, 51,53, 59 e 60.



E o sortudo já se identificou, retirou o prêmio no banco, mas sua identidade está sendo mantida em sigilo.

Aviso prévio de até 90 dias divide centrais sindicais

SÃO PAULO - A aprovação do projeto de lei que instituiu o aviso prévio proporcional de até 90 dias dividiu opiniões entre as maiores centrais sindicais brasileiras.

Enquanto a Central Única dos Trabalhadores (CUT) considerou a medida insuficiente, a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) avaliaram que o texto poderia ser melhorado, mas que já garante mais direitos aos trabalhadores.

"Os trabalhadores não estão com essa bola toda no Congresso Nacional. Se levássemos proposta mais radical a plenário, perderíamos", disse o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna. Vice-presidente da UGT, o deputado federal Roberto Santiago (PV-SP) concorda. "As centrais esperam por esse projeto há muito tempo. O consenso foi a melhor saída", afirmou.

A Câmara aprovou na quarta-feira aviso prévio de 30 dias para demissões sem justa causa, mais três dias para cada ano de trabalho na mesma empresa até um total de 90 dias. O texto, aprovado em 1989 no Senado, segue para sanção presidencial.

Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, a regulamentação do aviso prévio proporcional, que estava previsto na Constituição Federal, foi um pequeno avanço. A central defendia acréscimo de cinco dias por ano trabalhado, mas avaliou que a mudança votada no Congresso já ajudará a diminuir a rotatividade.

O presidente da CUT, Arthur Henrique, divulgou nota para criticar a "falta de debate para elaborar o projeto" e a proposta abaixo do esperado pelos sindicalistas. "A proposta aprovada no Congresso representa um custo muito pequeno para as empresas e não servirá para combater a rotatividade".

Toyota e Nissan fecham fábricas no Japão por conta de tufão


A Toyota e a Nissan fecharam algumas de suas fábricas no Japão por causa do Tufão Roke, que já causou mortes e gerado ventos de até 220 km/h. Quase 600 mil pessoas já estão sem energia por derrubar instalações elétricas.

Na Toyota a opção foi por fechar 11 fábricas no centro do Japão, com isso foram paralisados os turnos da noite. A Nissan optou por parar duas plantas, enquanto a Honda disse que apenas irá mudar os horários de trabalho na fábrica de Hamamatsu, também na região central do Japão, por razões de segurança.

Mitsubishi e Suzuki optaram por continuar operando normalmente as fábricas na região. Para compensar as paradas feitas na linha de montagem, a Toyota vai aumentar a produção nos turnos subsequentes, mas preferiu não dizer quanto essa parada vai afetar a produção e os resultados da empresa.

Aposentado vence competição de comedores de ravioli e morre empanturrado

ZAporijia, Ucrânia, 22 Set 2011 (AFP) -Um aposentado ucraniano venceu uma competição de comedores de varenikis, uma especialidade local parecida com um grande ravioli açucarado, antes de morrer empanturrado, nesta quinta-feira.

A competição foi realizada no domingo na cidade de Tokmak (região de Zaporijia, no sudeste do país), que festejava seu 227º aniversário.

O homem, de 77 anos "engoliu" dez grandes varenikis, superando em "alguns segundos o seu rival", indicou à AFP Viktor Khalamovski, um dos organizadores da competição.

O vencedor recebeu "meio litro de nata" como prêmio e distribuiu como se nada tivesse acontecido, disse.

"Uma hora e meia depois, soube que ele estava morto", acrescentou Khalamovski.

Um especialista em Medicina Legal indicou que o aposentado morreu sufocado.

"Ele comeu demais e vomitou, mas um pedaço de massa bloqueou sua garganta", disse à AFP Sergui Kostiuk, especialista da polícia.

Três carros-bomba matam 6 no Daguestão


MAKHACHKALA, Rússia (Reuters) - Seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas na explosão de três carros-bomba na capital da região muçulmana do Daguestão, no sul da Rússia, disseram fontes rebeldes e do governo na quinta-feira.
A primeira explosão em Makhachkala, na noite de quarta-feira, deixou quatro mortos e cinco feridos, segundo uma fonte do Ministério do Interior, que pediu anonimato.
Os outros dois carros-bombas explodiram depois da meia-noite, matando um policial e um civil, segundo a fonte.
A TV estatal mostrou detritos desses dois veículos na principal rua da cidade, em meio a poças de sangue.
Pelo site vdagestan.com, rebeldes disseram que o alvo dos ataques eram as sedes regionais da polícia de trânsito e do Ministério do Interior.
A agência estatal de notícias RIA disse que há mais de 60 mortos, incluindo 44 policiais.
Na quinta-feira, forças de segurança cercaram uma casa de uma aldeia vizinha e mataram um suspeito de envolvimento nos atentados, disseram fontes oficiais à agência Interfax.
Os rebeldes do sul da Rússia lutam pela criação de um Estado islâmico na região do Norte do Cáucaso, num conflito que já incluiu duas guerras contra separatistas muçulmanos da Chechênia.

Europa afia ambicioso plano para recapitalizar bancos

BRUXELAS, 22 Set 2011 (AFP) -A Europa está afiando seu ambicioso plano para recapitalizar mais de vinte bancos, entre eles vários espanhois, que necessitam de forma urgente de novos fundos, com os quais poderão sobreviver à crise da dívida e evitar um colapso bancário, afirmou nesta quinta-feira o comissário europeu de Mercado Interior, Michel Barnier, durante uma coletiva de imprensa em Bruxelas.

"Não podemos excluir a possibilidade de que alguns deles recebam ajuda do Estado", disse.

Segundo Barnier, a capitalização das entidades detectadas como frágeis deve ser feita primeiramente com meios privados. "Muitos desses bancos acumularam bônus milionários da Grécia e dos países com problemas da Eurozona (Irlanda, Portugal, Itália e Espanha)

O Vice-Presidente da Comissão Europeia e Comissário Europeu para a Concorrência, o espanhol Joaquín Almunia, admitiu que "infelizmente" a soma total dos bancos europeus que necessitam de uma injeção de fundos pode crescer.

Nesse sentido, Barnier destacou que dezesseis bancos que passaram pela prova de resistência agora precisam ser recapitalizados.

"Entre eles, sete são espanhois, dois são portugueses, dois gregos, dois alemães e um italiano. Os maiores são o Banco Popolare italiano, o português Millennium BCP (Banco Comercial Português) e os espanhois Sabadell, Banco Popular e Bankinter.

A Junta Europeia de Riscos Sistêmicos, um novo órgão da União Europeia criado para prevenir futuras crises, lançou seu primeiro alerta sobre os riscos que ameaçam a estabilidade do sistema financeiro global.

Na terça-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) baixou suas previsões de crescimento para a Eurozona este ano de 2% a 1,6%, e para 2012 de 1,7% a 1,1%, o que confirma a desaceleração do crescimento devido à crise da dívida soberana na Eurozona.

"A Europa luta contra uma renovada volatilidade nos mercados e riscos crescentes de instabilidade financeira", afirma o FMI em suas previsões econômicas. O Banco Central Europeu (BCE) deverá baixar sua taxa básica se as ameaças continuarem, sugeriu.

E advertiu: "Se a crise da dívida nos países periféricos continua propagando-se nas economias dos países centrais da Europa (...) afundará a estabilidade financeira global".

Combatentes líbios à espreita para tomar últimos redutos de Kadhafi

SIRTE, Líbia, 22 Set 2011 (AFP) -Forças leais ao novo governo da Líbia afirmaram que estão à espreita para avançar rumo aos últimos redutos de Muamar Kadhafi, apesar de terem tomado duas cidades do sudeste, controladas pelo antigo regime.

O comandante da campanha aérea na Líbia, general Charles Bouchard, afirmou ter confiança de que a missão será completada em até três meses, após a aliança ter ampliado o prazo por mais 90 dias.

Nesta quinta, a Tunísia prendeu o ex-premiê líbio por entrar ilegalmente no país, afirmou o ministro da Justiça, e um oficial do antigo regime declarou que a produção de petróleo será retomada em breve, mas ainda vai demorar para atingir os níveis de produção anteriores à revolta.

"Nós retornaremos à produção nos próximos dias, mas as exportações vão demorar mais", disse Mustafah el-Huni, responsável pela economia, as finança e pela comissão de petróleo no Conselho Nacional de Transição (CNT).

El-Huni acrescentou: "Ainda estamos longe de atingir a produção normal líbia de 1,6 milhão de barris de petróleo por dia".

Previsões otimistas indicam que poderá levar de seis a nove meses para um retorno aos níveis de produção anteriores à revolta que derrubou o regime Kadhafi, disse Huni, e um ano, de acordo com as previsões mais pessimistas.

Comandantes afirmam que as forças do novo regime controlam agora as três principais cidades no oásis de Al-Khufra nesta quinta-feira, 24 horas depois de terem anunciado a tomada da maior cidade desértica da Líbia, Sabha, no extremo sul.

A derrota dos partidários de Kadhafi nos oásis saarianos deixou suas forças restantes na cidade de Sirte, na costa do Mediterrâneo, e na cidade desértica de Bani Walid, sem rotas de comunicação com o sul.

"Al-Khufra - Hun, Waddan e Sokna - foi libertada", disse um porta-voz militar na terceira maior cidade líbia, Misrata, em um comunicado nesta quinta-feira.

"Nossas forças controlaram Waddan na terça-feira e capturaram a base entre Waddan e Hun na madrugada de quarta-feira, controlando Hun durante o dia", disse um oficial do CNT à AFP na cidade de Benghazi na quarta-feira.

"Dois de nossos combatentes estão feridos. Houve 11 mortos e 25 feridos entre as fileiras de Kadhafi e nós capturamos 14", disse Kamal al-Hzifeh, coordenador entre o comando militar em Al-Jufra e o CNT.

"Sabha está totalmente livre", disse Suleiman Khalifa, porta-voz do conselho local da cidade. "Dezoito combatentes (do CNT) foram mortos durante a operação final", acrescentou.

Diversos apoiadores importantes de Kadhafi voaram de Sabha para o Níger, informou um porta-voz do CNT nesta quinta-feira.

"Figuras proeminentes que eram partidárias de Kadhafi voaram para Níger depois da queda de Sabha" na quarta-feira, afirmou o porta-voz militar do CNT, coronel Ahmed Omar Bani, em coletiva de imprensa, sem dar mais detalhes.

Na Tunísia, o porta-voz do Ministério da Justiça afirmou que o ex-premiê da Líbia Baghdadi al-Mahmudi ficará preso por seis meses por entrar ilegalmente no país.

A Otan informou que seus aviões de guerra atingiram quatro depósitos de armas e veículos nos arredores de Hun.

A aliança informou que também atingiu um posto de comando e cinco sistemas de mísseis nos arredores de Sirte.

O comandante das operações da Otan afirmou que a resistência entre os kadhafistas estava agora restrita a "três bolsões isolados" - Sirte, Bani Walid e Al-Fugaha, na região de Al-Jufra.

Bouchard acrescentou que as forças de Kadhafi "não são capazes de conduzir operações coordenadas através da Líbia", enquanto o número de pessoas em risco por conta das ações militares pró-Kadhafi caíram para cerca de 200.000.

Ele afirmou não ter ideia do paradeiro de Kadhafi, mas enfatizou que o ex-líder líbio continua "dando ordens".

Comandantes do CNT a oeste de Sirte afirmaram que receberam informações sobre ataques aéreos da Otan nesta quinta-feira e ordens para não avançar.

A leste de Sirte, comandantes afirmaram que adiaram quaisquer ofensivas contra a cidade por ao menos uma semana para reabastecer as munições após fortes confrontos.

"Os confrontos foram interrompidos por uma semana. Estamos precisando de munição", disse o comandante Mustafah bin Dardef das Brigadas Zintan, cujas tropas estão a 25 km a leste de Sirte.

Ele afirmou estar se dirigindo a Benghazi para tentar obter novos suprimentos.

Espanha prende quadrilha brasileira que roubava bancos pela internet


A polícia da Espanha desmantelou nesta quinta-feira, em Barcelona, uma quadrilha brasileira especializada em falsificação de documentos e invasão de sistemas de segurança na internet. Com a ajuda de um hacker, os acusados supostamente esvaziavam contas bancárias.

A rede era liderada por um hacker baseado no Brasil. Dos 39 acusados de integrar o grupo, 30 já foram presos, sendo 21 deles brasileiros. Também foram detidos dois espanhóis, três chilenos e quatro paquistaneses. Outros nove brasileiros foram indiciados e se encontram foragidos.
Segundo a polícia, os falsificadores criavam carteiras de identidade e passaportes europeus. Com esses documentos abriam contratos de telefonia para smartphones, entravam nos sistemas das empresas e nas contas dos clientes. A quadrilha também fazia compras com o dinheiro alheio.
De acordo com os investigadores, o chefe brasileiro do grupo era o responsável por organizar um esquema que lhes permitia fazer operações de fraude transferindo dinheiro de uma conta para outra.
Dessa forma a quadrilha pirateou sistemas de bancos, operadoras de telefonia, lojas e clientes.
Investigação
A operação policial começou há seis meses. Os detetives da Área Territorial de Investigação tinham mais de 300 queixas de empresas e cidadãos reclamando de compras e transferências bancárias feitas de forma fraudulenta.
Segundo a polícia, alguns clientes chegaram a perder tudo o que havia em suas contas, tendo assim que provar aos bancos que não haviam feito compras, nem esvaziado os fundos bancários.
A quadrilha lucrava ainda gastando os saldos dos telefones, repassando aparelhos e vendendo documentos falsos.
A operação policial prendeu integrantes da quadrilha nas cidades de Barcelona, Badalona, Santa Coloma de Gramanet e Hospitalet de Llobregat, todas na região da Catalunha.
A polícia apreendeu também centenas de documentos adulterados, material informático e dados sobre clientes e empresas roubados.
Todos os indiciados serão julgados na Espanha, podendo pegar penas entre três e nove anos de cadeia cada um se condenados.

Presidente do Conselho Europeu diz que UE fará de tudo para estabilizar euro

Nações Unidas, 22 set (EFE).- O presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, destacou nesta quinta-feira a responsabilidade do continente em relação às economias mais frágeis da eurozona e de todo o mundo e garantiu que a União Europeia fará tudo o que for necessário para proteger a estabilidade financeira dos países que compartilham a moeda única.

"A Europa assume suas responsabilidades no mundo e também em casa", disse Van Rompuy em seu discurso no plenário da Assembleia Geral da ONU, um fórum no qual falou em nome da UE.

Eternizado como fotógrafo dos Beatles, Bob Whitaker morre aos 72 anos

Beatles fotografados por Robert Whitaker
Beatles fotografados por Robert Whitaker


Londres, 22 set (EFE).- O fotógrafo britânico Bob Whitaker, conhecido por suas inúmeras sessões fotográficas com os Beatles, morreu nesta quinta-feira aos 72 anos, informou a agência de notícias britânica "Press Association".

Whitaker, que nasceu em 1939, conheceu os integrantes da emblemática banda durante uma turnê na Austrália em 1964. Na época, o próprio empresário dos Beatles, Brian Epstein, convidou o fotografo para começar a acompanhar o quarteto.

Assim, o fotógrafo, que apenas acompanhava um amigo jornalista em uma entrevista com Epstein, de quem tirou apenas uma foto, marcaria o começo de sua relação profissional com os famosos garotos de Liverpool.

Na primeira sessão dedicada aos Beatles, Whitaker mostra Paul McCartney e George Harrison segurando "bumerangues" com os quais os fãs australianos haviam presenteado os ídolos durante a turnê.

Bob Whitaker também foi autor da polêmica capa do álbum "The Beatles Yesterday and Today", que mostra os integrantes vestidos com roupas de açougueiro em torno de bonecas desmembradas e sujas de sangue. A princípio, essa sessão era apenas para captar imagens dos músicos para promover o single "Rain/Paperback Writer".

A imagem causou tanta polêmica que obrigou o grupo a tirar os discos do mercado e a substituir a capa por outra menos controvertida.

Ministro e secretários da Agricultura discutirão aftosa no Paraguai

BRASÍLIA - O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, marcou uma reunião amanhã, em Porto Alegre, com os secretários da Agricultura de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul para discutir as políticas de vigilância em relação à febre aftosa. Será a primeira vez que todos os representantes dos Estados e o governo federal se reunirão para tentar alinhar as diretrizes de ação para prevenir a entrada do vírus em território brasileiro.
O ministro Mendes Ribeiro quer saber as preocupações de cada Estado e vai deixar o Ministério da Agricultura à disposição, disse uma fonte da Pasta. Além disso, pretende discutir com os secretários se os Estados necessitam de algum recurso para agir. Após a reunião algumas áreas de fronteiras serão sobrevoadas.

EUA deveriam usar pleito palestino para ganhar influência, diz guru diplomático


Os EUA vetarão o pleito palestino na ONU, mas se forem "inteligentes", aproveitarão para condicionar o status de membro a um acordo entre Israel e Palestina.
A previsão é do guru em assuntos internacionais do século 21, o cientista político americano Bruce Bueno de Mesquita, 64.
Professor da Universidade de Nova York, ele tem índice de acerto de 90%, segundo a CIA.
Usando um modelo baseado na teoria dos jogos, em que usa um computador, matemática e dados concretos, Bueno de Mesquita previu, entre outras coisas, quem seria o substituto do aiatolá Ruhollah Khomeini [morto em 1989] no Irã e a queda do ditador egípcio Hosni Mubarak em 2011.
Em entrevista à Folha por telefone, ele projetou um futuro pessimista para a Líbia.
Folha - O que o sr. prevê para o pedido palestino de adesão à ONU?
Vou dar opinião pessoal porque não apliquei o modelo à questão. Acho que o pedido de adesão será apoiado pela maioria da Assembleia Geral, mas os EUA vetarão no Conselho de Segurança. Mas, se os EUA forem inteligentes, usarão a oportunidade para impor condições: os palestinos teriam que adotar mudanças políticas e os israelenses também. Se as duas partes concordarem em realizar essas mudanças de políticas, então os palestinos seriam admitidos como Estado-membro da ONU e Israel poderia ser eleito para o Conselho de Segurança. O país é o único membro da ONU que não pode ser eleito para o Conselho de Segurança. Ou seja, se os EUA forem inteligentes usarão a oportunidade para ganhar influência com ambos os lados e, quando as condições impostas fossem cumpridas, resultaria na Palestina como Estado-membro.
Onde está o ditador líbio Muammar Gaddafi?
Não tenho a menor ideia e não acho que isso importa.
O que esperar para a Líbia?
Baseado na teoria dos jogos, mas sem os dados, haverá poucas mudanças. Os rebeldes lutarão entre si e executarão muita gente. Eles já estão perseguindo os líbios negros, identificando-os como mercenários. Gaddafi era opressor, os rebeldes também serão. Os EUA e a Otan deveriam ter se esforçado mais na Síria do que na Líbia. Acho que Gaddafi merecia ser deposto, mas o novo governo não será melhor do que o velho.
O sr. prevê uma invasão militar na Síria?
Não acredito que os EUA ou a Otan [aliança militar ocidental] intervirão, mas acredito que o regime cairá devido à pressão interna e ao corte de ajuda financeira dos vizinhos. A Síria será mais democrática, mas não uma democracia liberal madura. Há chances de que um eventual futuro governo se torne radical islamita. A Síria deve se tornar mais democrática, tratando melhor seus cidadãos. Não tenho esse otimismo quanto à Líbia.
Entre as previsões, há alguma da qual o sr. orgulha-se mais?
Na década de 1980, me pediram para achar uma forma de fazer com que [o ditador] Ferdinando Marcos saísse das Filipinas e houvesse uma eleição democrática. Sinto que, de certa forma, ajudei a fazer das Filipinas um país melhor. Na mesma época, encontrei uma forma para que China e Taiwan convivessem no Banco de Desenvolvimento Asiático. E, recentemente, concluí que, até 2014, os iranianos irão desenvolver material suficiente para construir armas atômicas, mas não irão fazê-lo. Querem apenas ganhar crédito político. Essa conclusão influenciou o relatório da inteligência dos EUA em 2007 que disse que não há evidências de que o governo iraniano constrói armas nucleares. Isso evitou que o [então presidente George W.] Bush atacasse o Irã.
Arrepende-se quando faz previsões erradas?
Sempre, mas aprendo com meus erros. A causa mais comum de erros é a qualidade dos dados que tenho disponíveis. Algumas vezes o modelo não é o apropriado para o problema que estamos analisando. Outras vezes, alguma coisa aparentemente sem relação com o problema acaba mudando radicalmente a previsão. Exemplo: a previsão para os próximos anos sobre as armas nucleares iranianas. Suponhamos que o líder supremo morra. Isso é algo relacionado à previsão e não mudaria o sistema radicalmente, mas pode mudar a previsão.

Marca Hugo Boss lamenta passado nazista


Frankfurt - A casa de moda alemã Hugo Boss pediu desculpas às pessoas maltratadas em uma fábrica que produzia uniformes durante a Segunda Guerra Mundial depois de revelações feitas por um novo livro financiado pela empresa.
No livro, o pesquisador Roman Koester explica como a fábrica de roupas de Hugo Ferdinand Boss, na cidade de Metzingen, no sul da Alemanha, empregou trabalho forçado durante a guerra.
Boss integrou o Partido Nacional Socialista em 1931 e os pedidos por uniformes do partido salvaram sua fábrica da falência.
Como os trabalhadores tornaram-se escassos durante a guerra, a fábrica empregou 140 trabalhadores forçados, em sua maioria mulheres. Outros 40 prisioneiros de guerra franceses trabalharam para a companhia de outubro de 1940 a abril de 1941.
A Hugo Boss, que no passado foi chamada de "alfaiate de Hitler", disse que financiou a pesquisa de Koester a fim de levar "clareza e objetividade à discussão".

Saiba como assistir aos shows e acompanhar o Rock in Rio na internet


G1 mostrará shows do palco Mundo com exclusividade na internet brasileira.
Multishow transmitirá o palco Sunset. Veja abaixo a programação.



O Rock in Rio terá cobertura especial na internet e na televisão, por G1, TV Globo, Multishow e Ego. Transmissão ao vivo, reportagens direto da cidade do rock, fotos e vídeos deixarão quem for ao evento e quem ficou de fora informados sobre tudo o que acontece nesta quarta edição do festival no Brasil, que acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro. (Ao lado, veja vídeo do teste de som, realizado na quarta.)
cobertura especial do G1 terá galeria de fotos, vídeos e reportagens especiais com o público e no backstage, além do acompanhamento do trânsito na região e das ocorrências policiais e de saúde. O internauta também poderá participar enviando fotos e vídeos.





A cobertura em tempo real começa às 7h com a movimentação do Terminal Alvorada e a chegada do público. Às 14h, o G1 irá acompanhar a abertura dos portões e, a partir das 18h15, começa o programa ao vivo com um “esquenta” para os shows do Palco Mundo.
Às 19h, tem início a transmissão ao vivo dos shows do Palco Mundo, com exclusividade na internet brasileira. Nos intervalos dos shows, serão publicadas reportagens do dia e outras, preparadas especialmente para o festival. Às 22h, começa a cobertura da área de música eletrônica, que vai até as 4h.
Multishow
O canal de TV a cabo Multishow vai transmitir ao vivo os shows do Palco Mundo e pela internet os do Palco Sunset. A transmissão pela TV começa às 16h30, com a atriz Erika Mader, direto da Cidade do Rock. As atrações do palco Sunset serão transmitidas a partir das 14h40 pelosite do Multishow, que também acompanhará a movimentação na Cidade do Rock.
Às 19h, tem início na TV a transmissão dos shows do Palco Mundo, sob o comando de Beto Lee e Didi Wagner. Somando os sete dias do festival, o Multishow contabilizará cerca de 60 horas no ar, ao vivo, com as principais atrações do evento.
Ao longo da transmissão, diferentes integrantes da equipe do canal estarão em diversos pontos da Cidade do Rock para a cobertura do festival pela TV. Direto do espaço House Mix, Luisa Micheletti vai apresentar e encerrar cada show, além de acompanhar o público. Fernando Caruso irá circular pelo evento, conferindo a plateia e a movimentação da Rock Street. A cobertura terá ainda Dani Monteiro, que estará na área VIP para acompanhar a agitação dos famosos.
TV Globo
O Rock in Rio será transmitido pela TV Globo durante as madrugadas dos sete dias de evento. A exibição terá shows ao vivo e compactos com os melhores momentos do festival. O horário de início da transmissão, com duração média de três horas por dia, varia de acordo com a programação.
O festival será exibido nas sextas-feiras, dias 23 e 30, e nos sábados, dias 24 e 30, logo após o “Boletim Hipertensão”. Nos domingos, dias 25 e 2, o Rock in Rio irá ao ar depois do “Hipertensão”. Na quinta-feira, dia 29, a transmissão começa após o Jornal da Globo.
No dia 9 de outubro, a emissora vai exibir um compacto com os melhores momentos do festival.
A apresentação ficará a cargo do jornalista Zeca Camargo. Bruno De Luca e André Marques comandarão entrevistas e flashes do local.
Ego
Assim que começar o Rock in Rio, começa também no Ego a cobertura dos famosos que forem ver os shows. Repórteres e fotógrafos trarão as novidades direto da área vip e de toda a Cidade do Rock.
Programação Rock in Rio dia 25 (Foto: Arte G1)

Fluxograma - G1 ajuda você a escolher atração no Rock in Rio (Foto: G1)

Mulher acorrenta marido doente para impedí-lo de fugir na Índia


Uma mulher da Índia diz que acorrenta seu marido para evitar que ele a abuse e fuja enquanto ela trabalha
Segundo Kalyani Das, 60, seu marido Pachugopal, 65, tem um problema mental. Há sete anos, um problema de família causou o distúrbio. Os dois se casaram há 50 anos, quando ela tinha apenas 10.
A mulher ganha 50 rúpias indianas por dia (cerca de R$ 2) trabalhando em um restaurante de beira de estrada. Todos os dias, ela diz usar corrente e cadeado para prender o marido à janela do trem que vai do vilarejo de Mallickpur, onde o casal vive, a Kolkata, onde Kalyani trabalha.
Ela diz que torce pela morte do marido para pôr fim ao sofrimento do casal.

Estudo da Capes mostra que ensino público nos municípios ricos tem baixo desempenho


Estudo realizado pelo diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), João Carlos Teatini de Souza Clímaco, aponta que os municípios ricos (em tese, com mais recursos para investir em educação) têm redes de ensino público com baixo desempenho.
Em documento de circulação interna no Ministério da Educação (MEC), Teatini comparou o Produto Interno Bruto por habitante (PIB per capita) das 159 maiores cidades brasileiras (de mais de 150 mil moradores) com o desempenho dos estudantes medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2005, 2007 e 2009.
“O que a gente registra é uma disparidade enorme em municípios muito ricos, com PIB per capita muito elevado, que, no entanto, tem um desempenho de suas escolas e de seus alunos sofrível”, disse comparando inclusive com municípios menores e com municípios mais pobres.
“Alguns municípios muito ricos estão investindo em times de futebol, em clubes na liga de vôlei ou basquete e, no entanto, a educação permanece com índices muito baixos. O município rico deveria investir muito mais em educação”, assinalou o diretor. Para Teatini, há um problema de cultura política: “o prefeito se notabiliza por asfaltar ruas, por construir viadutos”, comentou.
Segundo ele, a disparidade ocorre inclusive entre os municípios beneficiados com a atual distribuição de royalties do petróleo, como é o caso de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, o terceiro município mais rico em PIB per capita do país, mas cuja nota dos anos iniciais do ensino fundamental no último Ideb foi 3,2 – abaixo da média nacional de 4,6.
De acordo com o site da prefeitura de Campos, a Secretaria de Educação do município está realizando esta semana encontro com os diretores das escolas e das creches “para a mobilização em defesa dos royalties”. A conta da prefeitura é que o município possa perder 80% dos seus recursos (R$ 1,4 bilhão anual) com a mudança na atual distribuição.
Para o presidente da Capes, Jorge Guimarães, a discussão sobre o uso dos royalties do petróleo extraído da camada pré-sal tem que observar o gasto com educação. “Nós estamos nessa briga do pré-sal. Se nós distribuirmos o dinheiro para prefeitura despreparada, vão fazer calçada de mármore”, alertou. O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse à Agência Brasil que “a melhor maneira de investir os royalties é em educação”.
Além de apontar para o baixo investimento em educação por parte de municípios ricos, o diretor de educação a distância da Capes reclama que muitos professores não conseguem estudar em cursos oferecidos pelo MEC para conclusão da licenciatura obrigatória, porque não conseguem transporte nem liberação para frequentar cursos. “Há municípios onde a maior dificuldade é o prefeito liberar parte da carga horária dos professores contratando substitutos e dando apoio em transportes para o deslocamento.”
A Capes encerra hoje (22), em Brasília, o primeiro Encontro Nacional do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica (Pafor), que já formou 50 mil professores em cursos presenciais e 86 mil em cursos a distância.

Tony Bennett pede desculpas por dizer que EUA são culpados pelo 11/09


O cantor norte-americano Tony Bennett pediu desculpas nesta quarta-feira (21/09) por ter dito num programa de rádio que os EUA também são culpados pelos atentados que o país sofreu em 11 de Setembro de 2001. "Quem são os terroristas? Somos nós ou eles? Dois erros não fazem um acerto," ... 
















"Eles vieram nos aviões, mas nós causamos isso. Estávamos bombardeando, e eles nos avisararam para que parássemos", afirmou o cantor no começo da semana.  
A fantasia e o 11/09
Chile: epitáfio do outro 11 de setembro Aniversário do 11 de Setembro: do império ao declínio 11/09: atitudes públicas europeias e política de partidos 
Leia o especial do Opera Mundi sobre os 10 anos do 11/09
Charges do cartunista brasileiro Carlos Latuff sobre o aniversário dos atentados

O pedido de desculpas do cantor foi motivado por uma onda de críticas na imprensa norte-americana após as declarações. "Simplesmente não há desculpa para o terrorismo e o assassinato de quase três mil vítimas inocentes do ataque do 11 de Setembro contra o nosso país", afirmou Bennett, de 85 anos, em nota divulgada nesta quarta.  

Ele lembrou que ter combatido na Segunda Guerra Mundial e marchado ao lado de Martin Luther King pelos direitos civis são fatos que fazem dele um humanista e pacifista de toda a vida. "Lamento se minhas declarações sugeriram outra coisa que não uma expressão do meu amor pelo meu país, minha esperança na humanidade e meu desejo de paz no mundo todo", afirmou. 

Satélite deve cair na Terra sexta-feira


Um satélite americano deve cair na Terra na sexta-feira, anunciou a agência espacial Nasa, que não soube informar o horário e o local da colisão.
"A entrada do satélite na atmosfera está prevista para 23 de setembro", afirma um comunicado da agência.
O Upper Atmosphere Research Satellite (Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera, UARS, na sigla em inglês) é um satélite da Nasa que tem metros de comprimento e pesa quase seis toneladas.
Foi colocado em órbita em 1991 pelo ônibus espacial Discovery para estudar a alta atmosfera e fazer medições na camada de ozônio.
O UARS concluiu sua missão em 2005 e, por falta de combustível, cairá na Terra na sexta-feira.
"Grande parte do satélite será destruído ao entrar na atmosfera, mas nem todos os destroços serão queimados", explicou a Nasa.

Sócrates recebe alta e deve deixar hospital na manhã desta 5ª

Sócrates foi internado no começo deste mês devido a uma crise de cirrose hepática



Sócrates já recebeu alta e deixa o hospital Albert Einstein na manhã desta quinta-feira. Kátia Bagnarelli, esposa do ex-jogador, afirmou que o estado clínico dele é bom o suficiente para continuar o tratamento em casa.



Os médicos recomendaram a Sócrates uma dieta rigorosa, além de fisioterapia para recuperação dos movimentos respiratórios (devido ao tempo no qual o ex-jogador permaneceu na UTI).
Segundo fontes que acompanham o caso de perto, os próximos passos do tratamento de cirrose devem dirigir a equipe medica para o transplante de fígado. Havendo a decisão pelo transplante, o ex-jogador entraria na fila em dezembro para tentar recuperar o órgão dos doadores do Sistema Nacional de Transplante, mantido pelo Ministério da Saúde e gerenciado pela Secretaria de Saúde do estado de São Paulo.
Sócrates estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde 5 de setembro, em virtude de uma crise de cirrose hepática com sangramento no esôfago. Na semana passada, os médicos retiraram o balão que servia para controlar a hemorragia no esôfago do ex-jogador.
Na primeira internação de Sócrates, em agosto, houve a implantação do Tips (espécie de cateter) entre o pescoço e o centro do fígado. Na segunda internação, muito mais grave, o trabalho foi direcionado para conter a hemorragia do esôfago. Para isso, foram adotadas outras técnicas médicas, como endoscopia e radiologia intervencionista. O método permite a cauterização dos pontos em sangramento.

Com palestras e material informativo, associação ensina como evitar a halitose


A promoção de palestras e a distribuição de material informativo à população marcam hoje (22) o Dia Nacional de Combate à Halitose. Segundo a Associação Brasileira de Halitose, estima-se que 57 milhões de brasileiros tenham halitose crônica, popularmente chamada de mau hálito. O problema aparece com mais frequência entre os idosos, que respondem por 70% dos casos. Jovens e crianças não estão imunes.
Os mais velhos são os mais afetados porque tomam remédios nessa fase da vida, como antidepressivos, que diminuem a produção de saliva. A boca seca é uma das principais causas do mau hálito, conforme o presidente da associação, Marcos Moura.
O mau hálito não é uma doença, mas sintoma de que algo não vai bem no organismo. Pode ser um sinal de que a pessoa está doente, com diabetes ou hipertensão, por exemplo, alerta Moura. Existem mais de 50 causas para o mau hálito. Diferentemente do que a maioria pensa, cerca de 90% delas têm origem na boca,  como o sangramento da gengiva. “Somente 1% dos casos é do estômago”, explicou Moura.
O presidente da associação também derrubou um mito: o de que tem mau hálito quem não escova os dentes corretamente. A halitose pode ser provocada por pouca salivação, alterações nas amígdalas e outros problemas bucais. “Nem sempre uma boa escovação resolve o problema. Às vezes, a pessoa higieniza a boca mais de cinco vezes ao dia e não adianta”, explicou o dentista.
Apesar de quase 30% da população terem o problema, a maioria não sabe da existência dele. Depois de um tempo, o indivíduo se habitua ao odor constante, o que os especialistas chamam de fadiga olfatória, e não sente o próprio hálito. “Com a proximidade da boca com o nariz, você fica acostumado ao cheiro”, disse.
Cabe aos parentes e amigos a tarefa de avisar a uma pessoa próxima que ela sofre de mau hálito. Diante da situação desagradável, a associação criou um serviço na internet em que a pessoa indica alguém que sofre de mau hálito, sem ter o nome revelado. Apelidado de SOS Mau Hálito, a pessoa informa o nome e os dados do conhecido que tem mau hálito no site da associação, pelo endereçowww.abah.org.br, e como deseja que saiba do problema, por meio de carta ou e-mail.
A associação envia um texto esclarecendo sobre a halitose, suas causas e tratamento. Quem indicou fica no anonimato. São encaminhadas, em média, 30 cartas por mês. Até o momento, não houve nenhuma reclamação. De acordo com Moura, a entidade alerta que não tem como distinguir se a pessoa que recebeu a mensagem foi vítima de uma brincadeira de mau gosto.
Descoberto o mau hálito, a recomendação é procurar um dentista e, se necessário, outros profissionais de saúde. Conforme Moura, o tratamento dura de três a seis meses, dependendo da causa.
Veja alguns cuidados para evitar o mau hálito, indicados pela Associação Brasileira de Halitose:

Comer a cada três horas para estimular a salivação e evitar a boca seca. Alimentos cítricos são uma boa opção.
Escovar os dentes, usar o fio dental e o raspador lingual após cada refeição
Tomar, pelo menos, dois litros de água por dia
Mascar chiclete depois das refeições ajuda a limpar a cavidade bucal e na salivação. As marcas sem açúcar são ideais.
Prefira antisséptico bucal sem álcool pois resseca menos a mucosa da boca

Palestinos protestam contra veto dos EUA a plano de Abbas na ONU


Centenas de palestinos saíram nesta quinta-feira às ruas de Ramallah, na Cisjordânia, em protesto contra o veto ao plano de aderir à Nações Unidas como Estado-membro reiterado ontem (21) pelo presidente dos EUA, Barack Obama, ao líder da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas.
Na ONU, Dilma defende Estado palestino
Veja galeria de fotos da Assembleia da ONU
Veja galeria de fotos de Dilma na ONU
Confira discursos de Dilma e Obama minuto a minuto
Na ONU, Obama diz que não há atalhos para paz
Os manifestantes, reunidos perto da Muqataa, a sede da presidência da ANP, exibiam faixas com as frases "vergonha dos que se dizem democratas" e "América é a cabeça da serpente".
Ontem (21), em seu discurso na abertura da 66ª Assembleia Geral das Nações, Obama rejeitou os planos palestinos ao argumentar que "não há atalhos para a paz no Oriente Médio". Horas mais tarde, encontrou-se com Mahmoud Abbas e reiterou que Washington vai vetar o pedido palestino no Conselho de Segurança da ONU.
Mohamad Torokman/Reuters
Cartaz de palestino diz que Obama está "ao lado dos assassinos" e "contra as vítimas" no Oriente Médio
Cartaz de palestino diz que Obama está "ao lado dos assassinos" e "contra as vítimas" no Oriente Médio
Obama também deixou claro que a amizade entre os EUA e Israel é "profunda" e que seu país jamais deixará de trabalhar para garantir a segurança do Estado hebreu.
Na Cisjordânia, o discurso foi considerado "pró-israelense" e "traidor" à causa dos palestinos.
O principal sindicato palestino pediu por manifestações na sexta-feira em todo o mundo árabe diante das embaixadas americanas.
Mohamad Torokman/Reuters
Estudantes palestinas aderiram aos protestos em Ramallah; sindicato pediu manifestações em todo o mundo árabe
Estudantes palestinas aderiram aos protestos em Ramallah; sindicato pediu manifestações no mundo árabe
Um alto funcionário do Ministério da Informação palestino, Mutawakil Taha, acusou Obama de atuar "como um colono israelense".
"Quarenta e dois vetos americanos na ONU permitiram a Israel continuar impondo o 'apartheid' na região. O discurso de Obama desmascarou os Estados Unidos, que fingem apoiar as revoluções árabes", declarou.
REUNIÃO
As manifestações chegam um dia depois da reunião entre Obama e Abbas, quando o americano reafirmou sua rejeição ao plano palestino de aderir à ONU como Estado-membro.
"Nós teríamos quer nos opor a qualquer ação no Conselho de Segurança da ONU, incluindo, se necessário, o veto", afirmou o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança da Casa Branca, Ben Rhodes, aos repórteres após a reunião entre os dois líderes.
Obama reiterou a Abbas seu apoio ao estabelecimento de um Estado palestino que "deve surgir de conversas diretas com Israel e não através de iniciativas unilaterais nas Nações Unidas", acrescentou Rhodes.
Mandel Ngan/France Presse
Obama reiterou durante reunião com Abbas que os EUA vetarão o plano palestinos de adesão às Nações Unidas
Obama reiterou durante reunião com Abbas que os EUA vetarão o plano palestinos de adesão às Nações Unidas
As informações divulgadas sobre a reunião vão na mesma direção do discurso de Obama na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU.
"Estou convencido de que não há atalho para encerrar um conflito que dura décadas. A paz não virá por meio de resoluções na ONU. Se fosse fácil assim, já teria ocorrido", disse Obama diante dos membros das Nações Unidas, reforçando que entende que muitos estão frustrados com a aparente falta de progresso sobre o impasse.
"Paz é trabalho duro", afirmou. "No final das contas, são os israelenses e palestinos --não nós-- que precisam chegar a um acordo sobre as questões que os dividem: sobre fronteiras e segurança; sobre refugiados e Jerusalém".
Spencer Platt/France Presse
Presidente americano, Barack Obama, discursa durante abertura da Assembleia Geral da ONU
Presidente americano, Barack Obama, discursa durante abertura da Assembleia Geral da ONU
Como exemplo de negociações bem sucedidas, o presidente americano citou o caso do Sudão, onde, segundo ele, o diálogo levou a um novo Estado independente. O Sudão do Sul estreou como Estado pleno da ONU nesta quarta-feira, após ter sua independência oficializada.
Segundo o presidente, é por acreditar tanto no direito do povo palestino em ter um Estado próprio que os EUA dedicaram tanto tempo à resolução do impasse na região. Obama defendeu também que os apoiadores da causa palestina não contribuem ao ignorar as circunstâncias que levou o povo judeu a chegar a Israel.

"Só teremos sucesso nesse esforço [pela paz] se conseguirmos que os dois lados sentem e ouçam seus medos e seus desejos", disse Obama.
BAN E NETANYAHU
Horas antes do encontro entre Abbas e Obama, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu ao primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, que atue com "responsabilidade e moderação" diante da iniciativa palestina de buscar o reconhecimento pleno como Estado na organização.
"O secretário-geral pediu ao primeiro-ministro que atue com responsabilidade, sabedoria e moderação em relação à proposta palestina diante das Nações Unidas", indicou o porta-voz da ONU Martin Nesirky, após uma reunião entre os dois que ocorreu em paralelo à 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
"O secretário-geral reiterou seu apoio a um Estado palestino, convivendo com um Israel seguro", disse Nesirky.
Ban "enfatizou a necessidade de decisões históricas das duas partes nesse momento crítico", destacou.
DILMA
As declarações de Ban a Netanyahu chegam no mesmo dia em que a presidente Dilma Roussef defendeu a adesão do Estado palestino à ONU em seu discurso histórico como a primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral das Nações Unidas.
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que "chegou a hora" de um Estado palestino se converter em membro pleno das Nações Unidas, ao inaugurar a 66ª sessão da Assembleia Geral da ONU.
"Chegou o momento de ter representada a Palestina a pleno título", afirmou Dilma, deixando clara a posição do Brasil em meio a intensas negociações para evitar uma crise diplomática pelo pedido de adesão dos palestinos à ONU.
Segundo a presidente, o reconhecimento do Estado palestino ajudará a obter uma "paz duradoura no Oriente Médio" e "apenas uma Palestina livre e soberana" poderá atender aos pedidos de Israel por segurança.
"Venho de um país onde árabes e judeus são compatriotas", completou. Ouviram-se aplausos na sala de reunião da assembleia.
Por tradição, o Brasil inaugura os debates anuais da Assembleia Geral da ONU, e por isso Dilma foi a primeira chefe de Estado a falar na tribuna ante os líderes mundiais reunidos em Nova York, antes do presidente americano, Barack Obama. Essa também foi a primeira vez que uma mulher abriu a sessão, o que foi lembrado por Dilma.
"Pela primeira vez, na história das Nações Unidas, uma voz feminina inaugura o debate geral. É a voz da democracia e da igualdade se ampliando nesta tribuna que tem o compromisso de ser a mais representativa do mundo."
"Tenho a certeza que este será o século das mulheres", acrescentou.