Segundo o TJ-RJ, ela não teve a energia religada, após pagamento.
Ampla afirmou que vai cumprir a decisão judicial.
A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou uma concessionária de energia a pagar R$ 20 mil a uma consumidora por danos morais. A decisão foi divulgada, nesta terça feira (6), e foi mantida a sentença de primeiro grau. As informações são da assessoria do TJ-RJ.
Procurada pelo G1, a assessoria da Ampla informou que a empresa vai cumprir a decisão judicial.
De acordo com o TJ-RJ, a vítima adquiriu um apartamento, pagou as dívidas do imóvel com a empresa, mas, no dia da mudança, a luz ainda não havia sido religada, mesmo após contatos com a empresa, que prometeu a regularização da situação. Por conta disto, ela teve móveis danificados, dormiu, juntamente com sua família, por oito dias em um colchão na casa de sua mãe e ainda passou por constrangimentos perante porteiros e vizinhos por conta da postura de funcionários da concessionária, que questionaram se não havia débitos pendentes.
Para o desembargador Pedro Raguenet, relator do processo, houve dano moral. "É fácil imaginar o vexame passado pela autora, mudando-se para o novo apartamento, no período noturno, para cumprir determinação do síndico, e impossibilitada de permanecer no imóvel por falta de energia, estando com as contas da unidade consumidora pagas. Não pôde ela montar os móveis e ainda perdeu o montador, que depois assumiu compromisso com terceiro", destacou.