SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prédio que desabou foi projetado para ter 15 andares, mostram plantas


Jornal Nacional teve acesso a novos documentos de edifício no Rio.
Prédio começou a ser construído em 1938.


O Jornal Nacional teve acesso a novas plantas do Edifício Liberdade, que desabou e derrubou outros dois prédios na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, na noite de quarta-feira (25). Nesta segunda-feira (3) surgiram novas imagens que foram gravadas em frente ao local da tragédia.
A investigação agora está nas mãos da polícia. O trabalho dos peritos vai ganhar uma ajuda importante com as plantas originais do prédio mais alto, que foi o primeiro a ruir.
O edifício, que começou a ser construído em 1938, inicialmente teria 15 andares. Mas um ano depois, durante a obra, houve uma modificação. Os construtores conseguiram aprovação da prefeitura para acrescentar mais três andares, que tinham um recuo, e criar um subsolo. O prédio ficou pronto em 1940.
Dez anos depois, em 1950, os donos do edifício tiveram uma autorização da prefeitura para fazer uma obra de extensão nos três andares mais altos.
Para o engenheiro Cláudio Nóbrega, do Clube de Engenharia, as mudanças antigas podem ter provocado uma sobrecarga na estrutura.
“Se esse prédio, as fundações dele e os pilares, até o décimo quinto, foram calculados para 15 pavimentos, e você amplia, ainda que seja só a parte de trás, alguns pilares passaram a receber mais carga devido a esses três pavimentos”, disse ele.
A obra mais recente pode ter sido decisiva para ter provocada a tragédia. “Pode ter sido, ainda no campo das hipóteses, uma espécie de uma gota d’água, uma carga que foi o limite máximo da estrutura. Porque pelo tipo de ruptura, foi uma ruptura muito abrupta”, concluiu.
O diretor da empresa TO, que fazia obras no prédio, prestou depoimento na Polícia Federal. Sérgio Alves voltou a dizer que um conjunto de fatores deve ter provocado a queda do Edifício Liberdade, e não as reformas realizadas pela empresa.
Novas imagens do dia do desabamento
As imagens da câmera de segurança de uma lanchonete mostram os clientes saindo da lojapara olhar o que estava acontecendo. Eles voltam correndo e, em seguida, o estabelecimento é invadido por uma nuvem de poeira.
Cinco dias depois do acidente que deixou 17 mortos, praticamente não há mais escombros no local do desabamento.
Parentes de desaparecidos fizeram, nesta segunda-feira (30), exames de DNA, que poderão ajudar na identificação de quatro corpos encontrados - que não puderam ser reconhecidos. Cinco pessoas permanecem desaparecidas.
 

Cientistas italianos estudam vacina contra mal de Alzheimer


Uma molécula chamada (1-11) E2, que está sendo desenvolvida na Itália, pode ser o próximo passo na luta para criar uma vacina contra o mal de Alzheimer, uma doença que afeta pelo menos 12 milhões de pessoas no mundo. As informações são da agência Ansa
A molécula, utilizada como vacina, é capaz de desencadear uma resposta imunológica contra o beta-amiloide, um peptídeo que se acumula no cérebro daqueles que sofrem de Alzheimer, causando danos à memória e às capacidades cognitivas.
A (1-11) E2, que acaba de receber uma patente italiana e está à espera de uma certificação internacional, é uma proteína obtida por meio da fusão de outras proteínas, sendo que a substância é capaz de formar uma estrutura semelhante à de um vírus por sua forma e dimensão.
A coordenadora da investigação, Antonella Prisco, explicou que a equipe buscou "minimizar os riscos para o organismo e otimizar a eficácia terapêutica" da molécula.

'Ele corre um risco de morte importante', diz médico sobre Wando


Apesar da gravidade, médico diz estar 'confiante' na recuperação do cantor.
O músico está internado desde sexta por problemas cardíacos.


Wando durante show (Foto: Renato Luiz Ferreira/AE)

O médico Eduardo Szuster, do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disse que o quadro de saúde do cantor Wando é "muito grave". "Ele corre um risco de morte importante", falou o médico em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30). O músico foi internado na sexta-feira (27), está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Segundo médico, não há previsão para retirada da sedação e da respiração artificial.
De acordo com um boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (30), Wando deu entrada no hospital com quadro de angina de peito, e foi submetido a um cateterismo cardíaco na sexta. Na manhã de sábado, o cantor apresentou uma piora e foi submetido a uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, e internado no CTI na sequência.
"De sábado pra cá, ele teve melhoras pequenas. O estado dele é muito grave, mas estável. Estamos confiantes na plena recuperação dele”, comentou Szuster. O médico ainda contou que, há algumas semanas, o cantor reclamou de dor no peito para seu clínico particular, dr. João Carlos Dionísio. A rapidez nos exames e a agilidade no encaminhamento de Wando para o hospital  permitiram que o problema cardíaco apresentado pelo cantor não evoluísse para um infarto, segundo o médico. Ainda de acordo com Szuster, esta agilidade pode ter salvo a vida do músico.
Szuster disse que o histórico familiar de Wando - o irmão e o pai morreram por problemas cardíacos - é um agravante para seu estado.
'Estamos confiantes'
A irmã do cantor Wando, Maria das Graças Reis, disse nesta segunda-feira (30) que ela e a família estão com esperanças a respeito da recuperação do músico. “Estamos confiantes, ele é uma pessoa forte”, disse.
De acordo com a irmã do cantor, outros membros da família já tiveram problemas cardíacos. "Meu pai, um tio e eu já tivemos problemas no coração. Tenho uma boa relação com ele. Prefiro que eu morra no lugar do meu irmão", disse emocionada. Maria das Graças disse que um irmão dos dois e o pai morreram devido a problemas cardíacos. Eles ainda têm outros dois irmãos por parte de pai.
A irmã contou ainda que falou com Wando na segunda-feira passada e ele estava bem. "Ele não fumava. Ele se cuida, tem boa alimentação", completou.