SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 30 de julho de 2011

Ramadã começa segunda feira na maioria dos países muçulmanos


As autoridades religiosas da maior parte do Oriente Médio declararam que o mês sagrado do Ramadã começa na segunda-feira (1). Durante esse mês, os muçulmanos devem se abster de comer, beber, fumar e fazer sexo entre o nascer e o pôr do Sol e dedicar os dias a fazer meditações e orações.
O Islã adota um calendário lunar, diferente do calendário solar adotado na maior parte do Ocidente. Pelo calendário cristão, a cada ano o Ramadã começa cerca de 11 dias mais cedo. Seu início é determinado com base no momento em que a Lua Nova é vista pela primeira vez no nono mês do calendário islâmico. É o mês em que os primeiros versos do Corão teriam sido revelados por Deus (Alá) ao profeta Maomé, em 610 DC.
Comunicados oficiais divulgados hoje no Egito, Arábia Saudita, Líbano, Síria, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Catar e Iêmen dizem que o Ramadan deste ano começa na segunda-feira. Em alguns países, o início do mês sagrado é determinado por observações astronômicas; em outros, pela visão da Lua Nova a olho nu. Divergências políticas e religiosas, por exemplo entre as vertentes sunita e xiita do Islã, também contribuem para que países diferentes tenham datas diferentes para o início do Ramadã.
Como neste ano o mês sagrado coincide com o auge do verão, os governos dos dois territórios palestinos ocupados por Israel, Cisjordânia e Gaza, decretaram que os relógios sejam atrasados em uma hora, de modo a reduzir o desconforto daqueles que devem se abster de beber água durante o dia todo.
Na Síria, o movimento de oposição ao regime do presidente Bashar Al Assad está convocando para a segunda-feira uma grande manifestação de protesto na praça Omayyeen, no centro de Damasco. AS informações são da Associated Press. 

Chefe da unidade da CIA no Paquistão deixa o país

WASHINGTON, 30 Jul 2011 (AFP) -O chefe da CIA no Paquistão, que supervisionou a operação que descobriu o esconderijo de Bin Laden, deixou o país asiático por razões médicas, disse um oficial americano.
A CIA não quis comentar o tema.
"O chefe da unidade (da CIA) é um alto e respeitado funcionário que tinha toda a fé e a confiança das pessoas de Washington", disse à AFP o oficial, que pediu para não ser identificado.
"A maioria das pessoas concordam sobre o papel do funcionário em uma das maiores vitórias da inteligência de todos os tempos e significa que essa pessoa é muito efetiva, não importa o que os paquistaneses pensam".
Citando fontes paquistanesas e americanas, a emissora de televisão ABC News disse que não se espera o retorno do funcionário, que estava à frente de um dos postos mais delicados da CIA no mundo.
Esta é a segunda saída do posto em sete meses, depois que seu antecessor foi obrigado a deixar o cargo quando um funcionário paquistanês admitiu que seu nome tinha sido vazado.
Funcionários americanos e paquistaneses disseram à ABC que esperam uma melhora nas relações entre a CIA e a agência paquistanesa ISI, que qualificaram como "extremamente tensas" com o já ex-chefe da central americana de inteligência nesse país asiático

México anuncia prisão de chefe de gangue de matadores


O governador do estado mexicano de Chihuahua, Cesar Duarte, anunciou a prisão de Antonio Acosta Hernández, conhecido como "El Diego". Ele é acusado de ser o chefe da gangue La Linea, que comete assassinatos para o cartel do narcotráfico em Ciudad Juarez, próxima à fronteira dos EUA. O governo mexicano havia oferecido US$ 1,2 milhão em recompensa pela prisão ou morte de Acosta.
Segundo Duarte, Acosta foi preso depois de um intenso tiroteio com policiais estaduais e federais na cidade de Chihuahua, a capital do estado. Acosta é acusado de vários crimes, entre eles o massacre de 14 jovens durante uma festa, em janeiro de 2010, e o assassinato de um funcionário do consulado dos EUA, sua mulher e outro norte-americano, também no ano passado. Ele também teria comandado o ataque com carro-bomba que deixou dois policiais mortos em julho de 2010.
A gangue La Linea é considerada pelas autoridades como a ala armada do Cartel do Golfo, a quem prestaria serviços de mortes por encomenda.
De acordo com dados oficiais, a violência relacionada ao crime organizado deixou mais de 41 mil mortos no México desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón lançou sua "guerra às drogas". Ciudad Juarez, que é vizinha da cidade norte-americana de El Paso (Texas), é considerada a cidade mais violenta do México; somente em 2010, houve 3.100 assassinatos na cidade, em sua grande maioria relacionados ao narcotráfico. AS informações são da Associated Press. 

Obama e democratas correm contra o tempo para evitar default

WASHINGTON, EUA, 30 Jul 2011 (AFP) -Os líderes democratas do Congresso reuniram-se neste sábado com o presidente Barack Obama, em uma tentativa desesperada de conseguir um acordo com os republicanos para evitar que os Estados Unidos entrem em default, o que teria consequências mundiais.
O senador Harry Reid, que lidera o partido de Obama no Senado, onde tem maioria, e a líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, reuniram-se durante uma hora e meia na Casa Branca, afirmaram as fontes.
Nenhum dos dois líderes fez comentários até o momento. Um responsável da Casa Branca havia dito mais cedo que Obama queria "receber uma atualização da situação na Câmara e no Senado" por parte dos dois mais altos líderes legislativos de seu partido.
A Câmara Baixa, dominada pelos republicanos, rejeitou neste sábado por 173 votos contra 246 o projeto de Reid para evitar um default da dívida americana. A rejeição ocorreu depois que na sexta-feira o Senado - onde os democratas dominam - barrou um texto republicano.
Sem o acordo, o governo dos Estados Unidos ficará sem dinheiro para pagar suas contas na terça-feira, com consequências potencialmente devastadoras para a economia global.
"Há muitas formas de sair desse impasse. Mas nos resta pouco tempo", advertiu Obama em sua mensagem semanal neste sábado, enquanto o Congresso mantinha uma agitada sessão de fim de semana, antes do vencimento do prazo, em 2 de agosto.
A representante republicana aspirante a candidata presidencial, Michele Bachmann, acusou Obama de não ter respeito pelas negociações e de manter "os níveis de gasto mais insensatos jamais vistos na história do país".
Paralelamente, Pelosi disse que o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, "escolheu passar para o lado escuro", em uma referência ao personagem Darth Vader, vilão de "Guerra nas Estrelas".
Mas Boehner e o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, se disseram "confiantes" de que se chegará a um acordo com a Casa Branca antes de terça-feira. "Apesar de nossas diferenças, acredito que tratamos com gente razoável, responsável e que quer colocar fim a esta crise", disse Boehner em coletiva de imprensa.
Obama declarou que cair em default poderá fazer com que as agências de classificação de risco rebaixem a nota da dívida americana, o que aumentará os juros e afetará a já frágil recuperação econômica.
A agência de avaliação financeira Moody''s disse na sexta-feira que dava aos Estados Unidos mais de uma chance de conservar a nota "Aaa" associada a sua dívida pública.
"Os partidos não estão tão longe" de um acordo, afirmou Obama em seu programa de rádio e internet semanal.
"Estamos diante de um acordo difícil sobre quantos gastos precisamos cortar para reduzir nosso déficit. Estamos de acordo com um processo para encarar uma reforma fiscal e uma reforma da ajuda social. Há muitas saídas para este problema. Mas há pouco tempo", alertou.
Se antes de 2 de agosto não for enviado à Casa Branca um projeto de lei para elevar o teto da dívida, a maior economia do mundo perderá sua capacidade de endividar-se e correrá o risco de um catastrófico default.
Caso não consiga aumentar esse limite legal de endividamento antes desse prazo, o governo americano esgotará suas reservas e não poderá pagar suas contas, explicam analistas.
A economia americana alcançou seu teto legal da dívida de 14,3 trilhões de dólares (ou seja, quase 100% do PIB) em 16 de maio, e utilizou gastos e ajustes de contabilidade para continuar operando, mas apenas poderá fazê-lo até a próxima terça-feira

Direto de Brasília: Com retaliação, sem CPI


BRASÍLIA - Ao final do recesso parlamentar não se colhem sinais nos congressistas de ânimo real para a instalação de uma CPI dos Transportes, contra a qual a oposição se mobiliza, dando ao processo político desenho contraditório. E é justamente o fato de ter origem na insatisfação da base aliada que a torna improvável.
A aprovação ostensiva pela sociedade da faxina promovida na área dos transportes, constatada em pesquisas e nas manifestações de formadores de opinião, mantém o governo blindado para retaliações que tentem ir além da sabotagem em plenário ou de tiros isolados, como os que o PR tem desferido contra o casal de ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).
Relatos de lideranças da base do governo indicam que o segundo semestre não poupará a presidente Dilma Rousseff, no entanto, do risco de revezes no Legislativo, onde a revolta do PR se junta à do PMDB, que aguarda cada vez mais irritado a nomeação de 48 indicados para cargos no segundo escalão, entre outras reivindicações.
Frustrados pelo silêncio do governo no recesso, alguns já falam em adotar a chamada "obstrução branca", que se materializa pela operação-tartaruga na discussão de matérias relevantes para o governo, no apoio seletivo a requerimentos da oposição e na negativa de quórum em plenário.
No limite, uma retaliação de peso, como definiu um líder pemedebista, que seria a derrubada do veto do ex-presidente Lula à emenda Ibsen, que mudou a regra de partilha dos royalties do petróleo impondo perdas aos Estados produtores.
Quero mais. No embalo do apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à faxina promovida pela presidente Dilma Rousseff nos Transportes, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) forma um grupo de proteção ao governo contra retaliações do PR. Segundo o senador, 15 parlamentares já aderiram ao movimento, alguns, inclusive, signatários da lista de criação da CPI dos Transportes - como Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Taques (PDT-MT) e Ana Amélia (PP-RS). O grupo defenderá a ação contra a corrupção e pedirá mais: a ampliação da faxina a outros órgãos. Cristovam, que assinou pedido de CPI contra Palocci, condena uma agora nos Transportes.

Parentes pedem condenação de coronel por morte na ditadura


Colegas e parentes de Luiz Eduardo Merlino lembraram neste sábado, em São Paulo, os 40 anos de seu assassinato. Durante um debate, que discutiu o legado de Merlino para a política brasileira, os que homenagearam o militante de esquerda também pediram a condenação do acusado por sua morte, o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Merlino foi jornalista e membro do Partido Operário Comunista (POC) e da Quarta Internacional. Ele foi preso em 15 de julho de 1971 e levado para a sede do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), no centro de São Paulo. Naquela época, o DOI-Codi era comandado por Ustra.
Preso no DOI-Codi, Merlino foi torturado e morreu. A família dele recebeu a notícia da morte no dia 19 de julho. Mais de 40 anos depois, eles reivindicam em um processo judicial que o coronel Ustra seja declarado assassino de Merlino.
"A Lei de Anistia não permite que ele seja acusado criminalmente. Então, nós queremos que Ustra seja, pelo menos, oficialmente reconhecido como um assassino", afirmou Angela Mendes de Almeida, historiadora e ex-companheira de Merlino.
Na última quarta-feira, seis testemunhas de acusação contra Ustra foram ouvidas pela juíza Claudia Lima, da 20ª Vara Cível de São Paulo. Todas ratificaram que Ustra agiu para que Merlino morresse.
Eles disseram que a tortura pela qual o militante foi submetido causou ferimentos graves e gangrena nas pernas. Disseram que, mesmo após a tortura, ele ainda poderia ter sobrevivido caso tivesse as pernas amputadas. Entretanto, segundo eles, Ustra determinou que nada fosse feito já visando à morte de Merlino.
Testemunhas de defesa de Ustra ainda serão ouvidas pela Justiça. Só depois disso, a decisão sobre a responsabilidade do coronel pela morte será anunciada.
Para o militante da Quarta Internacional João Machado, contudo, o evento de hoje pressiona a Justiça para que a sentença saia o quanto antes. "É um sinal de pressão", afirmou Machado. "Agora, vamos ver o que a Justiça dirá. Nem sempre a Justiça é justa."
Na quarta-feira, após os depoimentos de acusação, o advogado de Ustra, Paulo Alves Esteves, reiterou que seu cliente afirma jamais ter participado de qualquer ato de agressão ou de violência contra qualquer pessoa. Segundo o advogado, Ustra disse que "nunca determinou nada contra ninguém".

Desde início da legislatura, 2.301 projetos chegaram ao Congresso


Matérias como homenagens e criação de datas comemorativas ocupam boa parte da lista de propostas feitas por parlamentares


Um total de 2.301 projetos de lei foram apresentados desde o início da atual legislatura, de acordo com levantamento feito na base de dados do Congresso Nacional. Desse total, 90% foram apresentados por iniciativa de deputados e senadores, enquanto os demais são provenientes dos Poderes Executivo e Judiciário. Somente na Câmara, foram introduzidas 1.873 propostas, enquanto outras 428 foram apresentadas no Senado.
Ao todo, estão tramitando só na Câmara dos Deputados 10.762 projetos, enquanto o Senado analisa mais 1.805. Desses, estão prontos para serem colocados em votação nos respectivos plenários, 1.297 projetos na Câmara e 64 no Senado.
O número de projetos apresentados este ano evidencia o ritmo reduzido de trabalho dos parlamentares no ano passado, que foi marcado por uma eleição presidencial e pelo fim da legislatura. Durante todo o ano de 2010, foram apresentados 1.332 projetos de lei na Câmara e 335 no Senado.
No que se refere ao conteúdo, os projetos apresentados nos últimos meses incluem a instituição de datas comemorativas, homenagens a heróis da pátria e regulamentação de profissões e o batismo de rodovias. Há ainda propostas para criar o Dia Nacional sem Carro, o Dia do Brasil Sustentável, o Dia Nacional do Empregado Sindical, entre outros.
Entre os temas que viraram alvo de polêmica, está a proposta do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de criar o Dia do Orgulho Heterossexual. No que se refere à regulamentação de profissões, a propostas como a do senador Paulo Paim (PT-RS), que quer dar caráter formal à quiropraxia, com exigência de curso superior. Já o deputado Washington Reis (PMDB-RJ) tem um projeto de lei para obrigar a gravação, em arma de fogo, do número da identidade do adquirente, enquanto o deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) quer que advogados possam portar armas para defesa pessoal.
Já a deputada Flávia Morais (PDT-GO) quer alterar a legislação eleitoral para estabelecer que o eleitor votará em dois candidatos de gêneros diferentes, para as vagas de deputado federal, estadual e de vereador. Na justificativa, a deputada alega que “o referido projeto de lei visa a corrigir lacuna legal quanto à carência de representação feminina nos poderes legislativos”.



Homenagens
As homenagens são tema de boa parte das matérias apresentadas. Algumas delas fazem menção a ilustres desconhecidos da maioria dos brasileiros. É o caso do projeto da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que quer reverenciar uma conterrânea solicitando a inclusão da sóror Joana Angelica de Jesus no livro dos heróis da pátria, que fica no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília. A freira homenageada defendeu um convento religioso em Salvador contra os soldados portugueses no século 19.
Há também projetos que se referem a personalidades conhecidas, mas, provavelmente, a homenagem não terá aprovação unânime dos setores da sociedade. O deputado Emiliano José (PT-BA) quer inscrever os nomes de Carlos Marighella e Luís Carlos Prestes no mesmo livro de heróis. Ambos militaram durante o governo de Getúlio Vargas e a ditadura militar.
Para o cientista político e professor da Universidade de Brasília Paulo Kramer, boa parte desses projetos visa apenas a “melhorar a contabilidade da produção do parlamentar” e nunca deve chegar a ser transformada em lei. “Os parlamentares também são motivados pelas suas bases e pelos seus financiadores de campanha a apresentarem projetos. Uma grande quantidade deles não vai virar lei. Um projeto só tramita pela força dos interesses que estiverem por trás dele”, explica o professor.

Chelsea vence Aston Villa e leva título na pré-temporada


O Chelsea conquistou o título do Asia Trophy, torneio de pré-temporada ligado ao Campeonato Inglês disputado em Hong Kong. A equipe venceu o Aston Villa neste sábado, por 2 a 0, e garantiu o bicampeonato, já que havia vencido a competição também em 2003.
A vitória da equipe londrina começou a se desenhar logo no início da partida, com o gol do jovem meia McEachran, de 18 anos, antes do primeiro minuto de jogo. No segundo tempo, o espanhol Fernando Torres saiu do banco de reservas para marcar o segundo e garantir o resultado.
Foi o primeiro título conquistado pelo português André Villas-Boas, contratado há pouco mais de um mês, no comando do Chelsea. Para chegar à decisão, a equipe havia vencido o Kitchee, da China, por 4 a 0, na última quarta-feira.
ARSENAL X BOCA JUNIORS - Outro torneio que movimenta a nesta pré-temporada Europa é a Emirates Cup, que reúne Arsenal, Boca Juniors, Paris Saint-Germain e New York Red Bulls. Neste sábado, pela primeira rodada, o clube inglês e o argentino se enfrentaram e terminaram empatados em 2 a 2.
Van Persie abriu o placar para o Arsenal, aos 29 minutos do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, Ramsey ampliou o marcador, mas o Boca chegou ao empate em três minutos. Aos 24, Viatri marcou e, aos 27, Mouche deixou tudo igual.
Com o resultado, ambas as equipes dividem a segunda colocação do torneio, com três pontos - um pelo empate e dois pelos gols marcados. O líder é o New York Red Bulls, que venceu o Paris Saint-Germain mais cedo, por 1 a 0, e tem quatro pontos.
OUTROS AMISTOSOS - Também neste sábado, Inter de Milão, Real Madrid e Valencia entraram em campo em partidas amistosas. A equipe italiana venceu o Celtic, por 2 a 0, pela Dublin Super Cup. Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, com a expulsão de Tiago Motta, Castaignos e Pazzini garantiram a vitória.
Já o Real teve dificuldades, mas passou pelo Leicester, na Inglaterra, por 2 a 1. O brasileiro Kaká começou como titular, mas teve desempenho discreto. Callejon e Benzema fizeram os gols do time espanhol e Dyer descontou para os ingleses, já no final da partida.
Ainda neste sábado, o Valencia não tomou conhecimento do Sporting e venceu com facilidade, por 3 a 0, mesmo atuando em Portugal. Os gols da equipe, que contou com os brasileiros Diego Alves e Jonas em campo, foram marcados por Bernard, Soldado e Piatti, todos no primeiro tempo. 

Explosão de refinaria no México deixa ao menos 10 feridos


Uma explosão registrada neste sábado na refinaria estatal Pemex em Tula, cerca de 100 km ao norte de Cidade do México, deixou 10 feridos, um deles com gravidade, informou a Defesa Civil.
A explosão foi registrada por volta das 15h30 (17h30 de Brasília) durante a tarde de sábado e ainda não era possível determinar o alcance da mesma, apesar de ter sido descartado que povoados próximos à refinaria possam estar em risco.
Equipes de emergência, principalmente carros de bombeiros e ambulâncias, tanto da empresa Petróleos Mexicanos (Pemex) como do governo de Hidalgo dirigiram-se para a refinaria com o objetivo de auxiliar as vítimas.
A coluna de fumaça podia ser observada a quilômetros de Tula, comunidade que em seu conjunto tem cerca de 90 mil habitantes. A refinaria de Tula é uma das seis do México, tem uma capacidade de produção de 315 mil barris diários e é o principal abastecedor de combustível de Cidade do México, segundo informação da Pemex.

Duas turistas francesas são assassinadas no norte da Argentina


Corpos das duas mulheres foram encontrados em trecho onde é feita a caminhada pelo cerro de San Lorenzo


Duas turistas francesas foram encontradas mortas por tiros em uma região turística da província argentina de Salta (norte), informou uma fonte judicial neste sábado."São duas garotas francesas, uma com tiro de bala nas costas e outro na cabeça e com sinais de terem sido abusadas sexualmente", informou o encarregado do caso, juiz Martín Pérez, em declarações ao canal TN.
Os corpos das mulheres, ambas de 30 anos, foram encontrados por turistas argentinos que realizavam uma caminhada pelo cerro San Lorenzo, 12 km a oeste da capital de Salta, 1.600 km ao norte de Buenos Aires."Vamos colocar à disposição do juiz toda a logística do governo, Salta precisa urgentemente do esclarecimento desse fato", disse o governador da província, Juan Manuel Uturbey, em coletiva de imprensa.





Uturbey explicou que as identidades das vítimas já são conhecidas, mas não as divulgou. Ele adiantou que o governo "colocará todo o necessário à disposição dos familiares" para que possam viajar a Salta.
O governador afirmou que a região onde os corpos foram encontrados é um local explorado por "uma empresa habilitada pelo Ministério do Turismo e pelo município de San Lorenzo".O magistrado admitiu que os escassos habitantes do local "habitualmente estão armados, mas com espingardas, que utilizam para caças, mas a bala encontrada em uma das jovens é de calibre 22", uma arma de pequeno porte.
A descoberta ocorreu na noite de sexta-feira, quando turistas argentinos que realizavam uma caminhada pelo local viram um dos corpos e avisaram a polícia, que ao percorrer a região encontrou a outra vítima em um barranco próximo.