SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Furacão Irene aumenta de intensidade e passa para categoria 2

SAN JUAN, EUA, 22 Ago 2011 (AFP) -O furacão Irene, o primeiro da temporada do Atlântico 2011, que passou por Porto Rico deixando cerca de 800 mil pessoas sem energia elétrica e mais de 700 refugiados, reforçou a força de seus ventos e passou da categoria 1 para categoria 2 nesta segunda-feira, disseram as autoridades competentes.

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, o furacão mudou de categoria quando se dirigia para o leste da República Dominicana e deve continuar se fortalecendo.

O centro do furacão encontra-se a 210 km ao leste de Puerto Plata, na República Dominicana, mas já aponta para a costa norte da ilha espanhola, que é compartilhada pela República Dominicana e pelo Haití.

Em Porto Rico, 771 pessoas se refugiaram em abrigos instalados em 59 municípios, e 118 mil ficaram sem fornecimento de água na ilha caribenha, onde as aulas foram suspensas em algumas regiões, indicou o governador Luis Fortuño.

"Hoje vão continuar as chuvas em todo Porto Rico", disse Fortuño após acrescentar que na terça-feira será decidido sobre a retomada das atividades escolares e na administração pública.

Na ilha, o alerta de furacão foi reduzido para tempestade tropical, fenômeno que seguirá provocando pelas próximas horas rajadas de vento e chuvas torrenciais.

Já na República Dominicana, cerca de 2 mil abrigos foram montados à espera da chegada do furacão, enquanto o alerta máximo era estendido para a maioria das províncias, onde foi ordenada a evacuação de zonas vulneráveis e a suspensão de aulas.

"Estamos prontos para receber a tempestade Irene", declarou o responsável de imprensa da presidência dominicana, Rafael Núñez.

Irene se desloca rumo à República Dominicana e ao Haiti com ventos de 130 km/h, na categoria 1 (mínima) da escala Saffir-Simpson, mas deve ganhar força até chegar às Bahamas, segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC).

Às 21H00 GMT (18H00 Brasília), Irene estava 340 km a sudeste da ilha Grand Turk e 100 km a noroeste do balneário dominicano de Punta Cana.

"O Irene deve chegar na terça-feira às ilhas Turks e Caicos, se aproximando das Bahamas Central na quarta", segundo o NHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário