O blogger politicandocomangelaalcantara mostra que a política deve ser a arte de negociar e não de negociatas. É negociar a favor do povo e não de si próprio... Essa é a palavra de ordem. Mexer a cabeça, refrescar as ideias e fazer acontecer. Esse é o princípio da política, a pura. Mas é também o da vida. Aliás, a vida é essencialmente política. Se você compactua com essas ideias seja seguidor, prometo boas leituras e vídeos. Vamos ....
SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR
You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in:
United States,
Germany,
United Kingdom,
Pakistan,
Portugal,
Angola,
Canada,
Malaysia,
Mozambique,
Netherlands,
Denmark,
Russia,
Morocco,
United Arab Emirates,
Or anywhere else in the world. I'll be here to help you.
hugs
Angela Alcantara
O jovem Sean Anderson sai em uma missão com o namorado de sua mãe para procurar o avô, que supostamente está perdido em uma ilha mítica
Histórias Cruzadas
Três mulheres corajosas enfrentam os tabus da sociedade do sul dos EUA na década de 1960 no longa que teve quatro indicações ao Oscar
A FILHA DO MAL (The Devil Inside)
Mulher envolve-se em uma série de exorcismos enquanto tenta descobrir o que aconteceu com sua mãe. Estrelado pela brasileira Fernanda Andrade
A Bela e a Fera 3D - Trailer Dublado
Relançamento em 3D do clássico conto de fadas de 1991. O longa foi a primeira animação a ser indicada ao Oscar de melhor filme
As praias de Agnès (Les Plages d'Agnès)
Autobiografia documental da cineasta Agnès Varda, no qual a diretora revisita seu passado por meio das praias, entrevistas, fotografias, reportagens e trechos de suas obras
À Beira do Abismo (Man on a Ledge
Uma tentativa de suicídio é cortina de fumaça para o roubo do maior diamante já visto. Com Sam Worthington e Elizabeth Banks
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi à Gávea no fim da tarde desta quinta para ser comunicado oficialmente de sua demissão. O treinador, ainda com roupa de treino (ele tinha ido ao Ninho do Urubu para comandar a atividade desta quinta), chegou à sede do clube de carro para conversar com a presidente Patricia Amorim. Pouco mais de uma hora mais tarde, Luxa deixou o local sem dar declarações. A presidente vai fazer o anúncio oficial em entrevista coletiva ainda nesta quinta. O treinador agendou uma entrevista coletiva para as 11h desta sexta.
Outro que esteve na Gávea foi o gerente de futebol Isaías Tinoco, que também está demitido. Outros integrantes da comissão técnica que deixam o clube são o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Júnior Lopes.
Vanderlei chegou nesta quinta-feira ao Ninho do Urubu às 15h55m, 35 minutos antes do horário marcado para o treinamento. Às 16h20m, o técnico recebeu um telefonema e deixou o CT rumo à Gávea, sem se despedir dos jogadores.
Ao chegar à sede do clube, quando um fotógrafo se aproximou de seu carro para fazer uma imagem, o treinador, sem se alterar, falou:
- Assim você vai quebrar meu carro - disse Luxa, de forma tranquila.
O treino no Ninho do Urubu foi comandado pelo auxiliar Jaime de Almeida. O time reserva se prepara para enfrentar o Olaria, nesta sexta, no Engenhão, pela Taça Guanabara. O Flamengo já tem tudo acertado com Joel Santana para a vaga de Luxemburgo.
O chefe da junta militar que governa o Egito, Field Marshal Mohamed Hussein Tantawi, prometeu nesta quarta-feira (1º) investigar e punir os que estiverem por trás aos sangrentos distúrbios que deixaram ao menos 74 mortos e 1 mil feridos após uma partida de futebol em Port Said.
"Este tipo de evento pode acontecer em qualquer lugar do mundo, mas não vamos permitir que os que estão por trás fiquem impunes", disse Tantawi em entrevista a uma emissora egípcia que que pertence ao Al Ahli, um dos times da partida.
Segundo o chefe militar, todas as vítimas receberão assistência do governo após a investigação do caso.
"Nós vamos superar esta fase. O Egito será estável. Temos um plano para transferir o poder aos civis eleitos. Se alguém está tramando trazer instabilidade ao Egito, não terá sucesso. Todos terão o que merecem", disse.
Tantawi acrescentou que a segurança do jogo era responsabilidade da polícia.
Políticos e dirigentes esportivos criticaram a falta de segurança no jogo entre Al Masry e Al Ahli, um dos principais clubes do país, e acusaram os governantes de permitirem - ou até causarem - a tragédia.
"Isso é lamentável e profundamente triste. É o maior desastre na história futebolística do Egito", disse o vice-ministro da Saúde, Hesham Sheiha, à TV estatal.
Início do tumultoO tumulto começou quase no final da partida, quando o Al Masry, mandante do jogo, vencia por 3 x 1.
Testemunhas disseram que a confusão começou depois que torcedores do Al Ahli abriram cartazes ofendendo Port Said, e um deles entrou no campo com uma barra de ferro. A torcida do Al Masry reagiu invadindo o gramado e agredindo os atletas do Al Ahli, e depois voltaram às arquibancadas para bater em torcedores rivais.
A maioria das mortes foi de pessoas pisoteadas pela multidão ou que caíram das arquibancadas, segundo testemunhas.
A TV transmitia a partida ao vivo e mostrou torcedores correndo pelo gramado atrás de atletas do Al Ahli. Alguns policiais formaram um corredor para tentar proteger os jogadores, mas aparentemente foram dominados pelos torcedores, que continuaram chutando e socando os atletas em fuga.
"Isso não é futebol. É uma guerra, e as pessoas estão morrendo na nossa frente. Não há movimento, não há segurança e não há ambulâncias", disse Mohamed Abo Treika, jogador do Al Ahli, ao canal de TV do clube.
"Proponho que o campeonato seja cancelado. Essa é uma situação horrível, e o dia de hoje pode ser esquecido."
A TV estatal disse que a Federação Egípcia de Futebol suspendeu por tempo indeterminado os jogos da primeira divisão do país.
'Ligações com Mubarak'O deputado Albadry Farghali, que representa a cidade, acusou as autoridades e forças de segurança de permitirem o desastre, e disse que elas ainda têm ligações com o governo do presidente Hosni Mubarak, deposto há um ano numa rebelião popular.
"As forças de segurança fizeram isso ou deixaram acontecer. Os homens de Mubarak ainda estão dominando. O chefe do regime caiu, mas todos os seus homens ainda estão nas suas posições", afirmou ele, aos berros, num telefonema a uma TV. "Cadê a segurança? Cadê o governo", cobrou.
Uma fonte médica e testemunhas disseram que há vários policiais entre os mortos. Hospitais em toda a zona do canal de Suez foram colocados de prontidão, e dezenas de ambulâncias foram das cidades de Ismailia e Suez para Port Said, segundo fontes locais.
No Cairo, outro jogo foi interrompido quando o árbitro recebeu a notícia da tragédia, e isso levou os torcedores a incendiarem parte do estádio, conforme mostrou a TV egípcia.
Com gols de Leo Moura e Ronaldinho, Rubro-Negro vence time boliviano por 2 a 0 e estreia dia 15 contra o Lanús, na Argentina
Não foi uma atuação brilhante, nem de encher os olhos. Mas o drible de Ronaldinho Gaúcho por entre as pernas de um zagueiro aos 46 minutos do segundo tempo e o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Real Potosí levantaram o Engenhão e a torcida do Flamengo, depois de muito sofrer, festejou a classificação à fase de grupos da Taça Libertadores. Léo Moura marcou o primeiro, na etapa inicial.
O Rubro-Negro avança agora para o Grupo 2 da competição sul-americana e se junta a Emelec-EQU, Olímpia-PAR e Lanús-ARG. Este último será o adversário da estreia no dia 15 de fevereiro na Argentina.
O primeiro tempo mostrou o Flamengo em cima do adversário o tempo todo, buscando o gol com insistência e desperdiçando muitas chances antes de abrir o marcador, aos 39 minutos, em cabeçada de Leo Moura, após cobrança de falta de Ronaldinho da direita. Antes de entrar, a bola desviou nas costas de um zagueiro do time boliviano e enganou o goleiro Lapczyk.
Antes, porém, o Rubro-Negro já havia criado ótimas chances de marcar, praticamente encurralando o adversário, que pouco aparecia no ataque. Aos 10, Deivid, que esteve ameaçado de não jogar por causa de uma ação na Justiça contra o Flamengo, se esticou todo na pequena área, mas não conseguiu alcançar cruzamento de Leo Moura da direita.
Leo Moura vibra, seguido por Welinton (Foto:AP)
O Flamengo continuou insistindo contra o paredão azul boliviano, com boas jogadas pelas pontas e chutes de longa distância. Como o de Renato, aos 31, que passou à esquerda da trave de Lapczyk. Logo depois, Bottinelli apareceu duas vezes: a primeira aos 32, após tabela muito bonita com Renato e chute à direita do goleiro do Potosí. Três minutos depois o meia argentino acertaria a trave esquerda de Lapczyk e lamentaria muito a falta de sorte no lance.
Golaço de R10 sela a classificação
A segunda etapa foi bem diferente. O Flamengo perdeu a força ofensiva, e deu espaços para o Potosí ameaçar o gol defendido por Felipe. Mesmo assim, o time carioca conseguia alguns bons lances isolados, como um chute de longa distância desferido por Renato, aos 18 minutos. A melhor chance para a equipe boliviana surgiu aos 32, quando Jiménez subiu completamente livre na área e cabeceou a bola cruzada da direita por Brittes à esquerda de Felipe, que estático ficou só torcendo para ela sair.
Três minutos depois, em outro chute de fora da área, Luiz Antonio ameaçou o gol dos bolivianos. O time rubro-negro errava muitos passes no meio do campo, saídas de bola e ía dando chances ao Potosí avançar. Sorte do Flamengo que o time boliviano não é bom e é violento. Aos 33, Centurion foi expulso e facilitou a vida rubro-negra. Mesmo assim, o segundo gol só surgiu aos 46, num lindo lance de Ronaldinho, que driblou Jiménez com uma caneta e com calma e categoria colocou a bola no canto esquerdo de Lapczyk.
O Potosí ainda tentou buscar um gol para levar a decisão para as penalidades máximas, mas não conseguiu. Festa rubro-negra no Engenhão. Agora a torcida do Flamengo pode dizer que seu time está mesmo na Libertadores.
Leo Moura e Ronaldinho festejam a vitóia e a classificaçõ do Flamengo (Foto: Tony Dias/Press 21)
Quina vai premiar 254 apostas com R$ 10.009,69. Quadra registrou 13.663 apostas certas e cada uma delas leva R$ 265,83.
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.359 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (1º), em Garopaba (SC). A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (4), é de R$ 45 milhões.
A Quina vai premiar 254 apostas com R$ 10.009,69. A Quadra registrou 13.663 apostas certas, e cabe a cada uma delas R$ 265,83.
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11,2 mil lotéricas da CEF. A aposta mínima é de R$ 2.