SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quatro cidades enfrentam problemas com chuva em SC

São Paulo - Até o início da tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil de Santa Catarina já havia registrado ocorrências em quatro municípios do estado por causa das chuvas que atingem a região. O alerta para volumes significativos de chuva permanece até a próxima sexta-feira, com totais diários de precipitação entre 50 e 100mm, podendo superar esse volume em algumas localidades.
Em Presidente Getúlio houve deslizamentos de terra. O primeiro ocorreu ainda durante a madrugada, na comunidade Tamanduá, onde as barreiras caíram sobre a via, e deixando algumas residências em risco. Outro deslizamento ocorreu no bairro Indisquerdo, que deixou o acesso principal interrompido, mas há desvio no local. Um terceiro deslizamento está sendo monitorado no bairro Pinheiro por causa das residências próximas a área.
Em Joinville, foram registrados pontos de alagamentos na zona sul da cidade e o nível do rio Águas Vermelhas, que já está saindo do seu leito normal, está sendo monitorado. Na cidade, foram atendidas quatro ocorrências de deslizamentos, mas não foi necessária a interdição das residências próximas. Em Corupá houve um ponto de deslizamento.
Na Grande Florianópolis, em Santo Amaro da Imperatriz, a defesa civil municipal interditou o acesso a ponto de madeira sobre o rio Matias por medida de precaução, em razão de uma abertura em uma das cabeceiras. A Prefeitura vai aterrar e avaliar uma possível liberação do acesso.

Cientistas da Califórnia identificam possível causa da hidrocefalia

Washington, 7 set (EFE).- Cientistas de The Scripps Research Institute de La Jolla, na Califórnia (EUA), identificaram o que pode ser a maior causa da hidrocefalia congênita, uma das doenças neurológicas mais comuns nas crianças e que, em alguns casos, pode provocar a morte.

O novo estudo, publicado nesta quarta-feira por Science Translational Medicine, sugere que a hidrocefalia pode ser provocada por níveis anormais de ácido lisofosfatídico (LPA), um lipídio de transmissão sanguínea que pode entrar no cérebro em altas concentrações durante episódios de sangrado e causar danos no desenvolvimento das células cerebrais.

Até agora, os cientistas tinham associado a hidrocefalia aos episódios de sangramento cerebrais, mas não estava clara a causa concreta da doença.

Após este estudo, os pesquisadores poderão aprofundar em tratamentos de prevenção e paliativos. "Isto proporciona uma prova de conceito para o tratamento médico desta doença e também sugere que este mecanismo de participação de LPA poderia ser relevante para outros transtornos neurológicos associados com o desenvolvimento cerebral alterado", disse Jerold Chun, diretor do estudo.

O LPA se produz normalmente na fase rápida do crescimento cerebral do feto e parece ser importante para o desenvolvimento normal dos neurônios.

No entanto, quando os cientistas acrescentaram concentrações superiores de LPA aos cérebros de fetos de ratos, encontraram um inesperado efeito no desenvolvimento cerebral.

"Quando os examinamos como recém-nascidos, nos surpreendemos ao ver que tinham cérebros grandes e cheios de líquido. Foi como um momento "eureka", porque nos demos conta que o LPA poderia explicar a hidrocefalia", disse Yun Yung, coautora do estudo.

Em uma demonstração final, a equipe tratou vários fetos normais de ratos com um composto que bloqueia a ativação de um dos dois tipos de receptores de LPA e encontrou que apesar da exposição ao lipídio, seus sinais de hidrocefalia estavam reduzidos de maneira considerável.

Sobe para 21 número de mortos em conflito na Síria

Cairo, 7 set (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram nesta quarta-feira e várias outras ficaram feridas por disparos das forças de segurança da Síria na cidade de Homs, no centro do país, informaram grupos de oposição ao regime de Bashar al Assad.

Além disso, a agência de notícias estatal "Sana" disse que um grupo armado sequestrou dois oficiais na cidade de Rastan, também localizada na província de Homs.

Segundo o Observatório de Direitos Humanos (OSDH) da Síria, o número de mortos poderia subir devido à gravidade dos ferimentos das pessoas que foram atacadas em diversos bairros de Homs.

As comunicações telefônicas foram cortadas, enquanto ainda são escutadas rajadas de disparos e bombardeios desde a noite de terça-feira em alguns bairros dessa mesma cidade.

Enquanto isso, os opositores Comitês de Coordenação Local anunciaram que duas pessoas morreram na cidade de Sermin, na província nortista de Idlib e outra em Hama (centro), onde continua a campanha de detenções.

Este grupo de oposição denunciou que na cidade litorânea de Latakia, localizada no norte da Síria, as forças de segurança transformaram uma escola em prisão por não haver espaço suficiente nas penitenciárias para os detidos, a quem torturam e insultam sem cessar, segundo afirmaram.

Em relação aos esforços para solucionar a crise no país, o governo sírio pediu ao secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, que adie a visita que programou para esta quarta-feira.

Arabi deveria se reunir com o presidente sírio, Bashar al Assad, e seu ministro das Relações Exteriores, Walid al Mouallem, a quem transmitiria a iniciativa planejada há poucos dias para solucionar a crise no país.

Desde o início dos protestos, em março, pelo menos 2.035 civis e 477 membros das forças de segurança morreram, segundo cálculos do Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Secretário diz que irá apurar falha em roubo ao Itaú

São Paulo - O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou nesta quarta-feira, que a polícia irá apurar uma possível falha nas investigações do roubo aos cofres do banco Itaú na Avenida Paulista, em São Paulo.
"Se, de fato, houve um hiato entre a comunicação do distrito e o início das investigações da 5ª Delegacia de Roubo a Banco, nós vamos apurar e apontar responsáveis", declarou. Segundo ele, a polícia está investigando o caso mas, por serem crimes de oportunidade, os roubos a banco são difíceis de evitar pelo patrulhamento ostensivo da polícia.
O boletim de ocorrência do roubo a banco foi registrado no dia 28 de agosto pelo delegado Rodrigo Fiacadori, plantonista do 78º Distrito Policial (Jardins). No mesmo dia, o delegado compareceu à agência bancária para examinar a situação e solicitar à perícia os laudos necessários.
O inquérito para investigar o maior roubo a banco ocorrido no estado em 2011, porém, foi aberto apenas nove dias depois. Além disso, descobriu-se que algumas vítimas não sabiam que seus cofres haviam sido arrombados. Os valores levados pelos criminosos são motivo de especulação na polícia. Há relatos de vítimas que perderam fortunas de até R$ 5 milhões.
O crime aconteceu entre os dias 27 e 28. Os bandidos chegaram ao banco às 23h50 do sábado. Quebraram o vidro da agência e entraram no saguão principal. Dominaram um vigia e seguiram para o primeiro subsolo, onde estavam 170 dos 2,5 mil cofres da agência. Ao todo, 151 cofres foram arrombados. Os ladrões saíram às 9h40 do domingo.
A Polícia Judiciária está realizando uma ação conjunta para solucionar o caso. Os policiais da 5ª Delegacia de Repressão a Roubos a Banco estabeleceram interface com policiais da Delegacia de Repressão a Roubo de Joias (DRRJoias), ambas do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado). Os policiais da especializada também estiveram na agência bancária em busca de outros indícios que levassem à autoria do crime. Segundo a polícia, os agentes tiveram acesso a imagens que permitirão a identificação de alguns suspeitos.

Em meio ao caos sírio e líbio, Irã fortalece plano nuclear (diplomata)

NUEVA YORK, EUA, 7 Set 2011 (AFP) -O Irã aproveita o caos na Síria e na Líbia para acelerar seu programa nuclear e construir uma bomba atômica, afirmou nesta quarta-feira um diplomata ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Com a atenção internacional voltada para as revoltas no Oriente Médio, o "Irã acredita que pode se aproveitar da situação", declarou o representante francês na ONU durante uma reunião do Conselho de Segurança.

"Está acelerando seus esforços. Aumentou o número de centrífugas e os anúncios provocativos", disse o embaixador adjunto Martin Briens ao Conselho, destacando os pedidos ocidentais de uma aplicação mais rigorosa das sanções contra Teerã.

"As ambições militares, nucleares e balísticas supõem uma ameaça crescente", disse Briens. "Acumulam-se os sinais de alarme".

O Irã nega as acusações ocidentais de que esteja buscando se dotar de armas atômicas. Mas o Conselho de Segurança já aprovou quatro pacotes de sanções devido ao enriquecimento de urânio por parte do Irã. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse na semana passada que buscaria o apoio internacional para aplicar sanções ainda mais severas.

Avião paquistanês faz pouso de emergência por ameaça de bomba


STAMBUL (Reuters) - Um avião da Pakistan International Airlines (PIA) que fazia a rota entre Grã-Bretanha e Paquistão fez um pouso de emergência em Istambul nesta quarta-feira, e um segundo avião da mesma companhia aérea ficou parado em Kuala Lampur depois que a empresa recebeu uma ameaça de bomba anônima.
O avião pousou no aeroporto internacional Ataturk, em Istambul, após o recebimento de um e-mail anônimo dizendo que havia uma bomba a bordo de um Boeing 777 voando de Lahore para Manchester, no norte da Inglaterra, disse um porta-voz.
Todos os passageiros foram seguramente removidos do avião enquanto forças de segurança fizeram buscas, mas não encontraram explosivos, e o avião foi liberado para retomar seu voo para Manchester, disse o porta-voz da PIA.
O segundo avião, que ficou em Kuala Lampur por conta de outro e-mail com ameaças, também foi liberado após buscas, de acordo com o porta-voz, que não deu mais detalhes sobre o itinerário do avião.
A polícia turca não foi imediatamente localizada para comentar o assunto.

Atentado da Al Qaeda no sul do Iêmen mata 6 soldados

Sana, 7 set (EFE).- Fontes militares informaram à Agência Efe que seis soldados morreram e dez ficaram feridos nesta quarta-feira em um atentado perpetrado por supostos membros da organização terrorista Al Qaeda contra um posto militar no sul do Iêmen.

O ataque aconteceu na área de Kud, um dos subúrbios do oeste da cidade de Zinyibar, que desde o dia 27 de maio se encontra sob o controle da Al Qaeda.

As mesmas fontes acrescentaram que um avião militar bombardeou essa mesma zona, o que causou a morte de 14 supostos terroristas e ferimentos em um número indeterminado de pessoas.

Membros da Al Qaeda e outros grupos terroristas controlam a cidade de Zinyibar, capital de Abyan situada no litoral do golfo de Áden, assim como outras localidades vizinhas desde o último mês de maio.

Desde então, mais de 300 supostos membros da Al Qaeda morreram em combates com as tropas do Iêmen, segundo um recente relatório do Comitê Supremo de Segurança do país.

Fogo destrói teatro Villa-Lobos, no Rio; estrutura fica comprometida


Um incêndio iniciado na noite de ontem e controlado no início da manhã desta quarta-feira destruiu totalmente o teatro Villa-Lobos, em Copacabana (zona sul do Rio). O Villa-Lobos estava em reforma desde dezembro do ano passado, e o governo do Estado já havia investido R$ 1,58 milhão na obra. A reinauguração estava prevista para março do ano que vem.
O fogo não deixou feridos, já que o teatro estava fechado para a reforma e nenhuma equipe trabalhava no momento do incêndio.
Devido aos trabalhos de reforma, havia bastante material inflamável no teatro. Trinta e oito bombeiros de cinco quartéis do Corpo de Bombeiros participaram da operação para conter as chamas.
Segundo os bombeiros, as estruturas do prédio de quatro andares foram abaladas, e a edificação pode ter que ser demolida.
As causas do incêndio ainda não foram descobertas. A suspeita é que ele tenha sido provocado por explosões na caixa de transformadores que fica no terceiro andar. Um vigilante relatou ter ouvido três estouros por volta das 23h, antes do início do fogo.
Em abril, o teatro já tinha sofrido um princípio de incêndio, originado na sala de máquinas e rapidamente controlado pelos bombeiros.

Avião paquistanês pousa em Istambul após alerta de bomba


Um avião da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA), que voava do Paquistão para o Reino Unido, realizou um pouso não programado em Istambul (Turquia) nesta quarta-feira, após um alerta de bomba.
Agentes de segurança utilizaram cães farejadores para revistar a aeronave, que transportava 378 passageiros.
O alerta de bomba foi lançado quando o avião, um Boeing 777-300EA, sobrevoava Sofia, e o anúncio provocou pânico a bordo, de acordo com a agência de notícias Anatolia.
O piloto conseguiu fazer contato com a torre de controle, que permitiu a permissão de aterrissagem. O avião aterrissou no aeroporto Ataturk de Istambul, às 11h de Brasília, e os passageiros foram retirados, enquanto a aeronave era levada a uma zona de segurança.
Em Manchester (Reino Unido), um porta-voz do aeroporto declarou que o Boeing da PIA vinha de Lahore, no Paquistão, e deveria aterrissar em Manchester.
Imagens exibidas pelas TVs turcas mostravam ao menos três caminhões de bombeiros e inúmeras ambulâncias deslocando-se para o local onde o Boeing 777-300 ER pousou.
Às 18h50 no horário local (12h50 de Brasília), a polícia continuava investigando o avião e não tinha divulgado informação sobre a veracidade ou não do alarme de bomba

Presidente da Itália lamenta queda de avião chileno

SANTIAGO DO CHILE, 7 SET (ANSA) - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma carta ao mandatário chileno, Sebastián Piñera, demonstrando pesar pela queda de um avião com 21 pessoas a bordo.

"A notícia do trágico acidente aéreo ocorrido perto [da ilha] de Robinson Crusoé, que resultou em um grande número de vítimas, entristeceu-me profundamente", disse Napolitano.

O chefe de Estado da Itália também destacou que, "neste momento de luto", Roma se une a Santiago "por antigos e fortes laços de amizade e abraça afetuosamente o povo chileno".

Na última sexta-feira, um avião Casa 212 da Força Aérea do Chile caiu com 21 pessoas no Oceano Pacífico.

O ministro da Defesa do Chile, Andrés Allamand, informou ontem que foram encontrados outros restos humanos no arquipélago de Juan Fernández, além de um sinal de telefone celular.

"Encontramos, novamente, restos humanos", disse o ministro, que lidera os trabalhos de busca e resgate das 17 vítimas que ainda estão desaparecidas.

Jornalistas suecos são indiciados por atividade terrorista na Etiópia


Dois jornalistas suecos detidos em julho na Etiópia foram indiciados por "atividade terrorista", anunciou o porta-voz do governo etíope, Shimeles Kemal.
Os dois jornalistas, detidos perto da fronteira somali quando estavam com um grupo rebelde, "são acusados de envolvimento em atividade terrorista e de terem apoiado e concedido ajuda profissional a terroristas", além de "entrada em um Estado soberano sem visto ou autorização legal, disse Kemal.
Os jornalistas Johan Persson e Martin Schibbye foram detidos em 1º de julho com um grupo de combatentes da ONLF (Frente Nacional de Libertação de Ogaden), que luta contra o governo.
Um confronto entre o grupo guerrilheiro e o Exército etíope na ocasião deixou 15 mortos e seis feridos, incluindo os dois jornalistas.
Desde sua criação em 1984, a ONLF luta pela independência de Ogaden, região do sudeste da Etiópia de população majoritariamente somali.

Queda de avião na Rússia mata equipe de hóquei no gelo

Moscou, 7 set (EFE).- Pelo menos 43 pessoas morreram nesta quarta-feira na queda de um avião de passageiros russo Yak-42 na região de Yaroslavl, cerca de 200 quilômetros ao norte de Moscou, acidente ao qual sobreviveram dois dos ocupantes da aeronave, ambos gravemente feridos.

O avião, um trimotor no qual viajava a equipe de hóquei no gelo do Lokomotiv, caiu pouco depois de decolar de Tunoshna, o aeroporto de Yaroslavl, explodiu em chamas e parte de sua fuselagem foi parar no rio Volga.

Após a confusão inicial e os diversos números oferecidos pelos serviços envolvidos no atendimento, o Ministério para Situações de Emergência informou que a bordo do Yak-42, cuja cabine tinha sido condicionada para serviços de primeira classe, estavam 37 membros do Lokomotiv, entre atletas e comissão técnica, além de oito tripulantes.

O Ministério da Saúde da Rússia confirmou que há dois sobreviventes, ambos em estado grave: um jogador de hóquei, o russo Aleksandr Galímov, e um membro da tripulação.

"Galímov tem queimaduras em 80% da superfície de sua pele", disse à agência oficial russa "RIA Novosti" o governador da região de Yaroslavl, Sergei Vajrukov.

Inicialmente, as autoridades tinham informado que a catástrofe aérea, que aconteceu por volta das 9h (de Brasília), havia matado 36 pessoas e deixado apenas um sobrevivente.

A Rosaviatsia, agência de aviação civil russa, afirmou que segundo dados preliminares o avião não conseguiu alcançar a altura necessária depois da decolagem e se chocou com uma antena próxima à pista.

A aeronave, pertencente à companhia Yak-Service e em serviço desde 1993, tinha como destino o aeroporto de Minsk, capital de Belarus, e, segundo fontes da aviação civil russa citadas pela agência "Interfax", sua certidão de voo expiraria no próximo mês de outubro.

A Procuradoria Geral da Rússia ordenou a abertura de uma investigação sobre a companhia aérea e sobre os serviços aeroportuários para apurar responsabilidades.

Até então, o último acidente grave protagonizado por um Yak-42 aconteceu no dia 26 de maio de 2003, quando um avião ucraniano deste tipo caiu perto da cidade de turca de Trebizonda, catástrofe na qual morreram 62 militares espanhóis que retornavam do Afeganistão.

A tragédia aérea de Yaroslovl coincidiu com a inauguração nessa cidade de um fórum político mundial, cujo encerramento acontecerá na quinta-feira com a presença do presidente russo, Dmitri Medvedev.

A porta-voz do Kremlin, Natalia Timakova, declarou que Medvedev chegará ao local do acidente também na quinta-feira.

No Lokomotiv Yaroslavl, três vezes campeão da Rússia (1997, 2002 e 2003), atuavam vários jogadores da Suécia, Polônia, Ucrânia, República Tcheca, Alemanha, Eslováquia e Belarus.

Logo após o acidente, o site do clube de hóquei publicou um aviso para comunicar que estava fora de serviço devido à catástrofe aérea. O Lokomotiv Yaroslavl viajava à capital bielorrussa para disputar uma contra o Dínamo Minsk.

O acidente desta quinta-feira trouxe à tona outra tragédia aérea, acontecida em tempos soviéticos, em 1979, na qual morreram 17 jogadores do Pajtakor Tashkent, equipe da primeira divisão de futebol.

O avião no qual viajava o time de Tashkent, um Tu-134, se chocou com outro avião de passageiros, colisão na qual morreram um total de 178 pessoas. O Pajtakor também voava para Minsk.