SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 26 de junho de 2012


Rede Noticias Interprensa - Sucursal Brasil
- A maior rede de noticias do mundo -  Abrangendo 151 países de  todos os continentes -
- 115 Agências de Noticias - 65 Redes de TV - 1.250 Jornais - 3.100 Rádios - 2.500 Sites  -
<interprensa.brasilnoticia@gmail.com>     ,  <interprensa.brasilnoticias@gmail.com>                            A Rede de Noticias dos Movimentos Sociais e Organizações Populares da América Latina

 Encontro de Ahmednejad com movimentos sociais, intelectuais e mídia alternativa brasileira gera fato positivo na agenda política nacional e fortalece presidente iraniano na luta contra o imperialismo.

A secretária nacional do MPS/PSB Maria de Jesus e Serginho Cardoso secretário JSB/PSB  com o presidente Ahmednejad


INTERPRENSA: RJ-p\ 23.06.12. ZSeKG: O encontro realizado entre o presidente iraniano, Mahmoud Ahmednejad, nesta quinta feira passada, dia 21, durante a Cúpula dos Povos, na Rio+20  e os intelectuais, mídia independente e dirigentes de movimentos sociais brasileiro protagonizou um novo relacionamento entre o líder iraniano e os movimentos populares no Brasil e da América Latina. Além de gerar preocupação junto aos setores da direita tanto no Brasil como na América do Sul.
 Até aquele momento isolado e sem qualquer relação com os formadores de opinião e os movimentos de massa no continente, após o evento o mesmo começa a ter desdobramentos positivos e favoráveis á Revolução iraniana, por seu caráter anti-imperialista e de enfrentamento com os EUA, agora respaldado pelos diversos setores da esquerda brasileira, especialmente os movimentos sociais, grupos de intelectuais e setores da mídia alternativa.
Estiveram presentes ao evento diversos setores da mídia independente, dirigentes das TVs Comunitárias, Revistas, Portais, Blogs e Sites importantes, como os jornalistas, Beto Almeida, Mario Augusto Jakobinsk, Sérgio Caldiéri, Valter Xéu, José Reinaldo Carvalho e Laerte Braga, dentre outros, em especial blogueiros de grande influencia na mídia alternativa.
Os movimentos sociais estavam representados basicamente por seus principais dirigentes das centrais sindicais, entidades estudantis e organizações comunitárias e populares, como a CUT, representada por Antônio Lisboa, UGT, CTB, a presidente da UBES, Manuela Braga, o Diretor da UNE e da OCLAE, Organização Caribenha e Latina Americana de Estudantes, Mateus Fiorentino, os presidentes das juventudes partidárias do PCdoB, André Torkarski, Presidente da UJS e do PSB, Sergio Emiliano, da JSB; do MPS, Movimento Popular Socialista, Mª Jesus Nascimento; do MSTU, da CONAM e outros. Dentre estes no entanto destacou-se a presença da Presidente do CEBRAPAZ e do CMP, Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, que enfatizou a necessidade de se fortalecer a luta mundial pela Paz e contou com o apoio e uma especial referência do Presidente iraniano. Do CEBAPAZ também estava o dirigente nacional Marcos Tenório. Outras lideranças de movimentos sociais presentes e que se destacaram em suas apresentações e discursos foram os representantes do MDD, Movimentos Democracia Direta e da UNIPOP BRASIL, Universidade de Políticas do Movimento Popular, Padre Haroldo Coelho e Alexandre Távora. O sindicalista Ismael José, diretor da CUT-DF e Coordenador da CMS, Coordenação dos Movimentos Sociais no DF também esteva presente.
Praticamente todos os partidos de esquerda estavam presentes ao evento. O filho do ex-Presidente João Goulart, deposto em 1964 com apoio dos EUA, João Vicente Goulart, também saudou o presidente Ahmednejad e recebeu dele especial atenção. João Vicente é Presidente do Instituto João Goulart e dirigente nacional do PDT. O PCdoB esteve representado além de outros membros pelo seu Secretário de Relações Internacionais, Ricardo Alemão. Pelo PSB falou o ex-ministro e Vice-Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Roberto Amaral. Diversos militantes e dirigentes do PT estavam presentes ao encontro, mas o destaque foi do ex-deputado federal Ricardo Zarattini, dirigente histórico do Partido dos Trabalhadores e que foi um dos quinze presos políticos trocados pelo embaixador dos EUA em 1969 e assim sobreviveu aos anos de chumbo da ditadura militar no Brasil.
Dentre os intelectuais e formadores de opinião no país, diversos professores, jornalistas e escritores, além de políticos influentes do governo Lula e Dilma, lideranças femininas e do movimento de mulheres como também um grande número de antigos combatentes da ditadura e sobreviventes da luta contra o regime militar no Brasil. Dentre estes estavam presente o professor Emir Sader, da USP e Secretário Executivo da CLASCSO; os ex-guerrilheiros: Carlos Eugênio Paz, hoje escritor (ex-ALN e conhecido como Comandante Clemente); Sydnei de Miguel, (também ex-ALN e ex-deputado federal do PV); Acilino Ribeiro ( ex-membro do Comitê Central do PCB, ex-MR8 e ex-MCR) hoje Coordenador Nacional do MDD e Vice Diretor Geral da UNIPOP BRASIL; os ex-presos políticos e históricos militantes da esquerda brasileira, Haroldo Lima, ex-deputado federal e ex-presidente da Agencia Nacional de Petróleo, além do ex-deputado federal e ex-presidente da UNE, Aldo Arantes. Ainda presente ao encontro a jornalista e professora Beatriz Bissio, que dirigiu a revista Cadernos do Terceiro Mundo por várias décadas; a Doutora Maria Claudia Badan, que tem tese de doutorado defendida na USP sobre a participação da mulher na luta armada contra a ditadura no Brasil,  o ex-deputado federal e ex-Embaixador do Brasil em Cuba ( no governo Lula) Tilden Santiago; dentre diversos outros intelectuais e militantes de movimentos sociais e organizações populares de luta pela Paz Mundial, os Direitos Humanos e o Meio Ambiente.
Ao todo, dos sessenta participantes do evento, o presidente iraniano ouviu vinte e cinco deles durante duas horas, sem interrompê-los em um só momento, e só ao final falou respondendo a todos, o que aumentou ainda mais o respeito e a admiração dos presentes pela paciência do líder e estadista persa, e o interesse por ele demonstrado em saber dos problemas brasileiros e das questões da América Latina, além de temas como a Paz Mundial e o Meio Ambiente e de como ele poderia ajudar aos movimentos sociais em suas lutas para construção de um projeto popular desenvolvido neste sentido.
 O jornalista Beto Almeida, Presidente da TV Comunitária Cidade Livre de Brasília e Diretor da TELESUR Brasil que iniciou a conversa com o Presidente iraniano saudou-o em nome dos demais e propôs a construção de uma Frente Mundial Anti-Imperialista.  O Advogado Acilino Ribeiro um dos principais organizadores do evento encerrou a participação dos presentes agradecendo ao presidente Ahmednejad o convite formulado a todos e presenteando-o com um “banner” com a foto do líder revolucionário e guerrilheiro Ernesto CHE Guevara e do próprio Ahmednejad, ambos de turbante, tendo o presidente agradecido o presente e demonstrado grande simpatia pela originalidade do mesmo.
Encerrando a conferencia com muitos agradecimentos e aplaudido de pé, o presidente  Ahmednejad convidou aos presentes a visitarem o Irã e a conhecerem o país e ao povo iraniano para ampliarem as várias áreas de intercâmbio de diversas formas entre  movimentos sociais, intelectuais, estudantes, juventude e a mídia independente brasileira e de seu país.


Por ZÓBIA SKARTINNI e KATHARINA GARCIA.