SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

segunda-feira, 3 de setembro de 2012



ELEIÇÃO, TEMPO DE ACORDAR


O presidente do Conselho de Cultura, Leonardo Randolfo, esta de parabéns pelo debate que aconteceu neste domingo, dia 2 de setembro de 2012, entre os cinco candidatos à prefeitura de Petrópolis.
De acordo com o sorteio feito em reunião no Conselho Municipal de Cultura, a ordem dos candidatos foi a seguinte; Bernardo Rossi (PMDB), Paulo Mustrangi (PT), Alex Dias (PSOL), Nelson Sabrá (PDT) e Rubens Bomtempo (PSB).
Após quase duas horas de debate, o clima no Palácio de Cristal era de confraternização. Mesmo com as farpas trocadas, os cinco candidatos à Prefeitura de Petrópolis, destacaram a importância do encontro.
Realmente o debate mostrou algo “inusitado”, as falas do atual prefeito PM, que pensa em fazer tudo o que não conseguiu fazer em quatro anos de governo, acha que agora será possível. Ele (PM) citou a Festa da Itália, onde diz que a resgatou. Ora todos sabem que a Festa da Itália foi resgatada no governo Bomtempo, com a Companhia Petropolitana, no bairro Cascatinha, decorada de verde, vermelho e branco.
O incrível é que agora, as ambulâncias, as requisições para atendimento médico e as autorizações para entrega gratuita de medicamentos farão parte dessa campanha irregular e imoral, garroteando o eleitor mais humilde que termina caindo na armadilha da troca de serviços pelo voto.
O Palácio de Cristal foi criticado pela sujeira. Realmente, os vidros sujos, o chão e os papeis presos com durex. Um verdadeiro vexame.
Os debates que aconteceram essa semana andam mornos. Os cidadãos estão alentos às articulações partidárias e já sabem discerni qual o nome de seu candidato. Muitos pretendentes ao cargo executivo principal acham que o povo é otário.
De um lado, constata-se o aparecimento de vozes que clamam por inclusão, nas plataformas eleitorais, de temas, situações e questões ligadas aos problemas que teimam em se agravar, infelicitando ponderável parcela da população sem meios para a construção de uma vida decente.

De outro lado, percebe-se a busca de compensações, o interesse mesquinho, as vantagens pessoais a tomar corpo, conduzindo pactos e assinalando compromissos. Dizem que é assim mesmo e ingênuos são os que ainda se espantam com os métodos já incorporados, assimilados e compreensivelmente aceitos pela maioria.

O ex-prefeito Rubens Bomtempo, como sempre o candidato mais gabaritado. Em primeiro lugar ele é alguém que vive e conhece muito bem a cidade Ele gosta de Petrópolis e vai atender a todas as expectativas sonhadas.
Ele não é um candidato “laranja” de algum político mais experiente que o esteja utilizando para ser uma base eleitoral na cidade. Ele é uma liderança própria, uma competência não alegada por outros. Rubens Bomtempo é um candidato que tem um trabalho, um emprego, uma profissão, é médico bem sucedido naquilo que faz.

Agora companheiro e leitores cabe conclamar a opinião pública a votar bem, esclarecer mais a importância desse voto. Não pode ser uma troca de favor. Os sindicatos, as associações de classe, de moradores, de cidades e regiões precisam escolher representantes, impondo condições concretas para o apoio. Não à compra de votos e aos currais eleitorais, mas o compromisso com recursos e trabalho claramente definidos. Um mandato é procuração. Ele vai nos representar. Vai ser nosso grande olho.