SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 3 de setembro de 2011

Prefeito e esposa são feitos reféns em assalto no interior de SP


Ailton Faria foi surpreendido pelos ladrões ao chegar em chácara onde mora.
Caso ocorreu na noite desta sexta-feira (2) em Itatinga.


Ailton Fernandes Faria, prefeito de Itatinga, a 266 km de São Paulo, e a mulher dele, Alexsandra Souza Pinto, foram mantidos reféns por mais de duas horas durante um assalto. A ocorrência aconteceu na noite desta sexta-feira (2), quando o prefeito e a esposa chegavam na chácara onde moram. Eles foram surpreendidos e dominados por homens armados e encapuzados.

O casal foi trancado em um quarto enquanto os criminosos procuravam objetos de valor. Os bandidos fugiram com o carro do prefeito e levaram três aparelhos de TV, perfumes importados e R$ 2,3 mil em dinheiro. Somente de madrugada, usando uma chave reserva, o prefeito conseguiu abrir a porta do quarto e avisou a polícia. Ninguém foi preso.

Governo do Chile confirma morte de todos os 21 passageiros em acidente aéreo


As operações de busca do avião militar chileno que caiu no mar na sexta-feira (2) próximo à ilha de Robinson Crusoe, no Pacífico, indicam que os 21 passageiros a bordo do aparelho morreram de forma imediata. A confirmação, feita no final deste sábado (3), é do ministro da Defesa chileno, Andrés Allamand.
"Diante da busca que realizamos e das observações chegamos à conclusão de que o impacto foi de tal magnitude que produziu morte instantânea de todas as pessoas que estavam a bordo do avião", disse Allamand, na ilha de Robinson Crusoe.
De acordo com Allamand, que lidera os trabalhos de resgate, a conclusão é resultado das "evidências" observadas durante a operação de resgate realizada pela Força Aérea e a Marinha do Chile, envolvendo seis aviões e duas fragatas.
Até o momento, só foi possível resgatar quatro corpos, levados a Santiago, onde foram identificados como Erwin Núñez, cabo da Força Aérea, Galia Díaz, funcionária do Conselho Nacional de Cultura, Roberto Bruce, jornalista do canal TVN, e Silvia Slager, produtora da TVN.

Corpos levados a Santiago

Os quatro corpos de vítimas da queda de um avião que decolou ontem (2) do Chile foram trasladados na tarde deste sábado (3) para capital do país, Santiago. Eles foram localizados nesta manhã pela Marinha chilena e ainda não foram identificados.
"Nunca perdemos a fé, mas não queremos criar falsas expectativas", havia dito, mais cedo, o presidente Sebastián Piñera.
Segundo informações do jornal argentino “Clarín”, o traslado dos corpos a partir do arquipélago de Juan Fernández, a 670 quilômetros do litoral central do Chile, foi feito pelo inspetor-geral da Força Aérea do Chile, Ricardo Gutiérrez. De acordo com a Marinha, já há uma equipe disponibilizada na capital para o reconhecimento das vítimas.
Paralelamente, a busca pelos demais passageiros vai entrar em uma etapa submarina com oito mergulhadores especializados em trabalho de alta profundidade.
Os corpos resgatados hoje estavam sem coletes salva-vidas, o que poderia indicar que não tiveram tempo de se preparar para uma fuga de emergência, disse o prefeito de Juan Fernández, Leopoldo González, ao jornal chileno "La Tercera".
"Inicialmente se reportou um corpo feminino, posteriormente um corpo masculino e novamente um segundo corpo feminino. Estamos falando de três pessoas, ainda não identificadas", disse em Santiago o general Maximiliano Larraechea, secretário-geral das Forças Aéreas do Chile.
Os corpos "foram resgatados da água por moradores locais, aparentemente muito perto uns dos outros", afirmou Larraechea. O quarto corpo resgatado é de um homem, segundo informação do "La Tercera".

Corpos mutilados

Conforme informações do jornal chileno “El Mercurtio”, o presidente do sindicato de pescadores de Juan Fernández, Marcelo Rossi, relatou a uma rádio que os corpos localizados estão mutilados. “Não há dúvida de que morreram de forma instantânea”, disse. “Havia restos de fuselagem do avião espalhados por todos os lados pelo contato que o avião fez com o mar”, detalhou.

Desaparecimento

O avião de transporte CASA C-212 caiu na tarde de sexta-feira (2) no mar no arquipélago de Juan Fernández, a 670 quilômetros do litoral central do Chile. O acidente aconteceu após duas tentativas frustradas de aterrissar na ilha Robinson Crusoé, segundo o general da Força Aérea Maximiliano Larraechea.
Havia 21 pessoas a bordo, incluindo o apresentador Felipe Camiroaga, o mais popular da televisão chilena, e o empresário filantropo Felipe Cubillos, que apoiava a organização "Desafío Levantemos Chile", criada para impulsionar os trabalhos de reconstrução após o terremoto de fevereiro de 2010.
A provável morte de Camiroaga causou grande comoção no país. A equipe liderada pelo apresentador se dirigia à ilha para realizar uma reportagem sobre os trabalhos de reconstrução do povoado - de cerca de 600 habitantes - atingido por um tsunami no dia 27 de fevereiro de 2010.
Estavam a bordo também funcionários do Conselho da Cultura e pessoas da Força Aérea do Chile.

Operação de resgate

As autoridades chilenas iniciaram neste sábado uma intensa operação marítimo-terrestre para localizar os corpos das pessoas que estavam a bordo da aeronave.
A missão de resgate, formada por várias aeronaves e embarcações, é liderada pelo ministro da Defesa, Andrés Allamand, e o comandante-em-chefe da Força Aérea do Chile (FACh), o general Jorge Rojas.
A expedição partiu rumo ao arquipélago de Juan Fernández às 4h deste sábado, depois que o presidente chileno, Sebastián Piñera, anunciou que seriam adotadas "todas as medidas para esclarecer as circunstâncias" do acidente.
Moradores do arquipélago e alguns navios que se encontravam na zona também ajudam nas buscas. Nas próximas horas devem partir rumo ao local mais voos com equipes de resgate.
As buscas foram dificultados pelas "condições meteorológicas adversas e a escuridão" da zona, segundo Allamand.
O primeiro corpo foi encontrado às 07h20 (horário local e de Brasília) por funcionários da Marinha chilena.

Presidente do Chile

Ao chegar às instalações da Força Aérea de onde está sendo coordenada a operação de resgate, o presidente Sebastián Piñera declarou, na noite desta sexta-feira, que o acidente representa "um duro golpe para o país".
Apesar disso, Piñera manteve a reunião prevista com os líderes do movimento estudantil que há três meses travam uma queda de braço com as autoridades para exigir uma profunda reforma no sistema educacional.
Por outro lado, o desaparecimento do avião da Força Aérea motivou a suspensão do funeral do ex-presidente Salvador Allende, cujos restos mortais seriam enterrados neste domingo no cemitério geral de Santiago.

Chile diz que não há sobreviventes em desastre aéreo


Todas as 21 pessoas que estavam a bordo do avião militar que caiu no Oceano Pacífico na sexta-feira morreram, afirmou o governo chileno neste sábado, enquanto equipes de resgate e pescadores buscavam os corpos.
Até agora, quatro corpos foram encontrados, em um dos piores desastres do país nos últimos anos.
"Chegamos à conclusão de que o impacto foi tão forte que matou todas pessoas a bordo instantaneamente", afirmou o ministro da Defesa, Andres Allamand.
Entre os passageiros, estavam o apresentador de TV Felipe Camiroaga e o empresário filantropo Felipe Cubillos, que apoiava a ONG "Desafío Levantemos Chile", criada para impulsionar os trabalhos de reconstrução após o terremoto de fevereiro de 2010.
Além deles, estavam na aeronave uma equipe da Televisão Nacional do Chile, integrantes da ONG, funcionários do Conselho da Cultura e pessoal da Força Aérea do Chile.
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira na ilha de Robinson Crusoé, que pertence ao arquipélago de Juan Fernández, a cerca de 700 km de distância do continente chileno.
MANOBRAS PARA O POUSO
Felipe Paredes, vereador de Juan Fernández e última pessoa que viu a aeronave, relatou à imprensa local que o avião efetuou duas manobras de aproximação à pista de aterrissagem, de pouco mais de um quilômetro de comprimento, e posteriormente desapareceu atrás de uma colina. Paredes acrescentou que, embora houvesse vento, dois aviões privados não encontraram dificuldades para aterrissar pouco antes.
Já o capitão da Marinha em Valparaíso, Otto Mrugalski, confirmou que uma porta do avião foi encontrada intacta cerca de dois quilômetros ao leste da pista de aterrissagem da ilha Robinson Crusoé, em uma zona onde a profundidade do Oceano Pacífico alcança 54 metros.
Pouco antes de a aeronave perder contato por rádio, Felipe Cubillos resumia em mensagem no Twitter o objetivo da missão: "Viajando agora a Juan Fernández com o apoio de nossa Força Aérea. Seguimos trabalhando para ajudar o povo da ilha".
Ao chegar às instalações da Força Aérea, de onde está sendo coordenada a operação de resgate, o presidente Sebastián Piñera declarou na noite de sexta-feira que o acidente representa "um duro golpe para o país".
O desaparecimento do avião da Força Aérea motivou a suspensão do funeral do ex-presidente Salvador Allende, cujos restos mortais seriam enterrados neste domingo no cemitério geral de Santiago.

Pesquisador diz que médicos receitam sibutramina porque temem perder clientes


RIO - Francisco Paumgartten, da Câmara Técnica de Medicamentos da Anvisa e da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, está preocupado com a possibilidade de o órgão liberar a sibutramina, contrariando o parecer dos técnicos. Ele diz que, do ponto de vista científico, não se justifica e lembra que a droga foi retirada em vários países porque traz mais danos do que benefícios. Houve aumento de 16% de risco de problemas cardiovasculares em usuários de sibutramina.
INFOGRÁFICO:
A liberação de inibidores de apetite é medida correta?
FRANCISCO PAUMGARTTEN: Os inibidores do apetite têm uma história trágica quanto à sua segurança. Os anfetamínicos, por exemplo, podem causar dependência e surtos psicóticos. O estudo de longa duração Scout (sigla de Sibutramine Cardiovascular Outcomes Trial), envolvendo 10.744 obesos de 16 países com doença cardiovascular, diabetes, ou ambas, mostrou que a sibutramina aumentou o risco de infarto e acidente vascular encefálico nesses pacientes. Apesar de os defensores da sibutramina afirmarem que o Scout apontou elevação de risco de problema cardiovascular numa população já vulnerável, inexistem estudos clínicos comparáveis ao Scout, em rigor metodológico e poder estatístico, que sustentem a afirmação de que a droga seria benéfica em obesos sem doença cardiovascular. O estudo revelou a ineficácia da sibutramina em prevenir ou atenuar as doenças relacionadas à obesidade. Por isso, foi proibida na Europa, nos Estados Unidos e em outros países. Os outros inibidores (femproporex, anfepramona e mazindol) são mais perigosos e não são vendidos na maioria dos países. O maior risco é a preparação dessas fórmulas em farmácias de manipulação.
Médicos dizem que inibidores facilitam a adesão ao tratamento com dieta e exercícios.
PAUMGARTTEN: Hoje, a única droga segura para emagrecer, mesmo assim como adjuvante de um programa de dieta e exercícios, é o orlistat, que reduz a absorção de gordura consumida; e, mesmo assim, causa desconforto intestinal, gases e diarreia. A sibutramina promove a discreta perda peso, mais acentuada no início. Causa, porém, pequeno aumento da pressão arterial. Assim, o benefício que se esperaria alcançar com a modesta perda de peso é anulado ou revertido pelo efeito no coração e na pressão. O indivíduo recupera totalmente o peso perdido quando interrompe o tratamento com a sibutramina. Reeducação alimentar e prática exercícios com orientação e apoio psicológico, se necessário, são as melhores alternativas.
A proposta da Anvisa é que o médico e o paciente assinem um termo de responsabilidade ao usar sibutramina.
PAUMGARTTEN: O termo assinado pelo paciente e pelo médico é inaceitável eticamente porque transfere ao paciente a responsabilidade pelas consequências da prescrição. Ele protege o médico - que tem mais informações -, e não o paciente, que confia e consome. O paralelo feito com o termo exigido para uso de talidomida (sedativo que foi usado contra enjoos em grávidas) e isotretinoína (contra acne) não é correto, porque esses dois medicamentos podem causar má formação do feto, e nesses ambos são responsáveis, médico e paciente.
Endocrinologistas são contra a proibição da sibutramina e eles têm o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília.
PAUMGARTTEN: Há um conflito de interesse por parte dos endocrinologistas que receitam a sibutramina e uma posição equivocada da direção do CFM. No caso de médicos que prescrevem a sibutramina, há o temor de que os pacientes desapareçam, se eles não dispuserem de inibidores de apetite, ainda que sejam ineficazes e perigosos. O CFM se posicionou sem ouvir os demais segmentos da classe médica, entre os quais os profissionais de saúde pública, e sem discutir a questão à luz daquilo que deveria defender, a medicina baseada em evidências.
Médicos dizem que sem os inibidores não terão opções?
PAUMGARTTEN: Drogas como a sibutramina, cuja eficácia e segurança são questionáveis, não são opções válidas. O próprio laboratório que fabricava o Reductil (à base da substância) retirou-o das drogarias. As farmácias de manipulação respondem por mais da metade da sibutramina vendida no nosso país. Em 2009, antes de a droga ser retirada nos EUA e na Europa, o Brasil era responsável por metade de seu consumo.

Tubarão é flagrado em onda ao lado de surfistas nos EUA



Imagem mostra tubarão ao lado de surfistas em San Diego. (Foto: Reprodução/CBS)
Imagem mostra tubarão ao lado de surfistas em San Diego. (Foto: Reprodução/CBS)Um tubarão que teria entre 3 e 3,6 metros foi flagrado em uma onda ao lado de surfistas em uma praia em San Diego, no estado da Califórnia (EUA), segundo a emissora de TV "CBS News".


saiba mais

Terremoto de 7 graus de magnitude atinge arquipélago de Vanuatu

 3 set (EFE).- Um terremoto de 7 graus de magnitude na escala aberta Richter atingiu nesta madrugada o arquipélago de Vanuatu do Oceano Pacífico Sul, sem registro de danos, informou o Serviço Sismológico dos Estados Unidos (USGS).

O terremoto ocorreu às 9h55 no horário local (19h55 de Brasília) e o epicentro foi a 143,4 quilômetros de profundidade perto de Isangel, capital da ilha de Tanna, e a 217 quilômetros de Nova Caledônia.

Apesar da força do terremoto, o Centro de Tsunami do Pacífico descartou formação de ondas gigantes na região.

PT aprova cota de 50% de mulheres na direção partidária


O 4º Congresso do PT aprovou neste sábado uma cota de 50% para mulheres em cargos de direção partidária. A mudança valerá a partir da próxima eleição interna.
PT afrouxa regra de arrecadação para aumentar filiados
PT aprova texto que ataca mídia e prevê candidaturas próprias
PT resiste em ampliar cota de mulheres
A proposta foi apresentada pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), presidente da comissão de reforma do estatuto petista.
A aprovação foi festejada com gritos pelas militantes que participam do encontro, num centro de convenções em Brasília.
A pressão das mulheres impediu que o partido criasse uma cota de transição, entre 30% e 40%. Os defensores da ideia argumentavam que a sigla não tem mulheres suficientes para implantar a regra da paridade.
A cota petista segue a tendência de ações de valorização das mulheres lançada pela presidente Dilma Rousseff. Nos próximos dias, ela deve nomear outra mulher para o STF (Supremo Tribunal Federal), na vaga deixada pela ex-ministra Ellen Gracie.

Vocalista do Green Day é expulso de voo por estar com calças muito baixas

Washington, 3 set (EFE).- O vocalista da banda americana Green Day, o roqueiro Billie Joe Armstrong, foi expulso de um avião da companhia aérea Southwest Airlines por estar perdendo as calças, publicaram vários sites americanos.

O incidente ocorreu na quinta-feira à noite em um voo no aeroporto de Oakland, na Califórnia, e o próprio cantor revelou o fato pelo Twitter.

"Acabo de ser retirado de um voo da Southwest porque minhas calças estavam baixas demais!", escreveu o vocalista do Green Day, de 39 anos, no microblog.

Cindy Qui, uma produtora de "KGO-TV Canal 7", estava no mesmo voo e contou que, antes da decolagem, uma aeromoça pediu ao músico que levantasse suas calças.

"Não tem nada melhor para fazer do que se preocupar com isto?", perguntou Armstrong à aeromoça, segundo a versão de Qui. Depois houve uma discussão e logo em seguida o cantor foi expulso do avião.

Na sexta-feira, a companhia aérea emitiu um comunicado pedindo desculpas a Armstrong e declarou que o artista foi colocado no próximo voo.

Em agosto, o célebre ator francês Gérard Depardieu deixou causou furor entre os passageiros de um voo da Citijet, filial regional da Air France, ao fazer xixi no meio do corredor de uma aeronave que iria de Paris para Dublin.

O ator, que foi convidado a descer do avião, minimizou o incidente e disse que houve distorção da imprensa.

Disque Denúncia: R$ 5 mil por informação sobre miliciano




Foto: Divulgação/ Disque Denúncia
O ex-policial foi denuciado por seis homicídios e ainda é acusado de outros 10

O Disque Denúncia divulgou neste sábado cartaz com a foto do ex-PM Carlos Ari Ribeiro, o “Carlão”, que fugiu do Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, na última quinta-feira (1). Acusado de integra a milícia conhecida como Liga da Justiça, ele foi denunciado pelo Ministério Público por seis homicídios e ainda é acusado de outros 10.
A recompensa por informações que ajudem a polícia a prender o miliciano é de R$ 5 mil. As mensagens podem ser passadas pelo telefone (21) 2253-1177 e o anonimato é garantido.

Segundo a polícia, Carlão é o principal aliado de Ricardo Teixeira, o Batman, um dos chefes dogrupo que atua na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi preso em julho de 2010. Na ocasião, a polícia apreendeu até uma lancha com o ex-policial.
Na cadeia, Carlão permanecia no crime. De acordo com as investigações realizadas pela Corregedoria da PM, mesmo preso ele continuava a comandar suas ações criminosas por meio de telefone celular. Ele chegou a ser flagrado pedindo R$ 2.100 para gastar na prisão, onde chegou a ser flagrado com três mulheres em uma cela, em 2010.
Em março, a polícia chegou a rastrear o plano de fuga do ex-PM. Relatório da Polícia Civil chegou a falar em fuga depois que investigadores rastrearam uma conversa que Carão manteve com comparsas a quem teria dito "até o final do ano estava indo embora".
Ainda por meio das investigações, a polícia descobriu que o ex-PM teria a intenção de matar juízes, promotores e delegados de polícia.

Aos 80 anos, Maluf coleciona processos e se beneficia da lei


Neste sábado, dia 3 de setembro, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) entra para a turma dos “oitentões”. A idade avançada está longe de significar aposentadoria do político, que prepara uma festa de pompa na Sala São Paulo para comemorar a data. O criador do “malufismo”, sinônimo de populismo de direita para alguns e de “rouba, mas faz” para outros, continua na ativa e fazendo planos para o futuro. E o futuro lhe promete boas notícias.
Acusado de desviar milhões de reais dos cofres públicos, Maluf é beneficiado pela lei que prevê a redução pela metade do prazo de prescrição de crimes para réus acima de 70 anos. “Réus com menos de 21 anos ou mais de 70 anos têm o prazo de prescrição para que sejam condenados reduzidos pela metade. Ou seja, se a pena máxima de um crime for de quatro anos, a prescrição normal seria de oito. Para quem já passou dos 70, no entanto, esse prazo cai para quatro”, explica o advogado criminalista Sergei Cobra Arbex, diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Foto: AE
1996. O então candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, e o prefeito Paulo Maluf fazem sinal de vitória durante carreata na capital.

Foi com base nessa lei que o Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu em 2010 a punibilidade do deputado em uma ação de 2002, quando foi acusado de participar de esquema de superfaturamento de obras à frente da Prefeitura de São Paulo, ao lado do ex-prefeito Celso Pitta e do ex-secretário de Finanças José Antônio de Freitas. Em sua decisão, o ministro do STF Joaquim Barbosa justificou a extinção. "Como a denúncia foi recebida em 12 de março de 2002, é imperioso reconhecer a extinção da punibilidade do réu Paulo Salim Maluf, pela prescrição, ocorrida em 2006 (crime de responsabilidade) e em 2008 (falsidade ideológica)", explicou o ministro.
Com patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de R$ 40 milhões, Maluf ainda é réu em quatro processos no STF. Dois processos, abertos em 2007, podem prescrever ainda neste ano. Os outros dois processos, abertos em 2008, podem prescrever no ano que vem. Em todas as ações, Maluf responde por crime contra o sistema financeiro, como sonegação fiscal, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, peculato, além de formação de quadrilha. Ele nunca admitiu ter cometido qualquer crime e nega veementemente todas as acusações contidas nas 11.597 páginas das ações.




Outros seis processos correm no Tribunal de Justiça de São Paulo por improbidade administrativa. Em um deles, Maluf foi condenado, juntamente com outros quatro réus, a pagar cerca de R$ 14,7 milhões por irregularidades na construção do túnel Ayrton Senna, na capital paulista. O ex-prefeito recorre da decisão.
Maluf também é réu no Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro por envolvimento em contratos fraudulentos entre a Paulipetro, empresa criada por ele quando governador de São Paulo, e a Petrobras. Nesta ação, Maluf foi condenado em 2008 pela Justiça do Rio a ressarcir em R$ 716 milhões o Tesouro. O deputado recorreu da decisão.
Mas não é só no Brasil que Maluf responde na Justiça. Ele também é procurado pela Interpol, a polícia internacional, por falsificação de registros contábeis. Em uma iniciativa inédita, Maluf estaria disposto a confessar o crime para ter seu nome excluída da lista do alerta vermelho. Ele teria ainda aceitado declarar que "não tem interesse" em US$ 22 milhões do Macdoel Trust, na Ilha de Jersey - fundo controlado por três empresas offshore cuja titularidade o Ministério Público de São Paulo atribui ao ex-prefeito e ao filho mais velho de Maluf, Flávio. A negociação sobre a confissão, entretanto, não prosperou diante do risco de seu filho ficar na mira do Ministério Público.

PT decide endurecer regras para novos filiados


Os 1.350 delegados do 4º congresso Nacional do PT aprovaram na tarde deste sábado alterações no estatuto do partido que endurecem as regras para participação de novos filiados nos processos de disputa interna. Além disso, a legenda decidiu manter a obrigatoriedade da contribuição financeira para todos os filiados.






O congresso aprovou a proposta da Comissão de Reforma do Estatuto, emcabeçada pelo deputado Ricardo Berzoini (PTSP) segundo a qual os novos filiados devem obrigatoriamente participar de pelo menos uma reunião de formação política antes de estarem aptos a votar nos Processos de Eleição Eireta para escolha da direção partidária. O objetivo é evitar as filiações em massa que proporcionaram a criação de currais eleitorais nas últimas eleições internas do partido.
Os delegados petistas também aprovaram outra proposta da mesma comissão pela qual filiados que não justificarem a ausência no PED ficam impedidos de se candidatar em eleições posteriores a cargos de direção.
O congresso do PT rejeitou a proposta encaminhada pelo secretário de Habitação do Distrito Federal, Geraldo Magela, e apoiada por setores da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) de desobrigar os chamados filiados comuns (que não exercem cargos eletivos, de confiança ou de direção partidária) a contribuir financeiramente com o partido. Foi decidido manter as regras de contribuição da forma que existe hoje.
Atualmente os filiados comuns que ganham até três salários mínimos pagam anualmente R$ 15, os que ganham entre 3 e 6 salários contribuem com 0,5% da renda mensal uma vez por ano e os que ganham mais pagam 1% ao ano.
A etapa extraordinária do 4º Congresso Nacional do PT acaba domingo até lá os 1.350 delegados ainda vão decidir sobre questões polêmicas como a mudança nas regras para disputa de prévias e também o aumento nas cotas para mulheres na direção partidária. 
 

Francês é condenado por não ter relações sexuais com sua mulher


Tribunal não aceitou suas alegações de problemas de saúde e o condenou a pagar R$ 23 mil à mulher

Um homem de Nice, no sudeste da França, foi condenado a pagar a sua mulher uma indenização de 10 mil euros (o equivalente a R$ 23 mil) ao término de um processo de divórcio por não haver mantido relações sexuais com ela durante anos, publicou neste sábado o jornal "Le Parisien".
A sentença condenou Jean-Louis G., agora com 51 anos, por "ausência de relações sexuais durante vários anos". O tribunal não aceitou suas alegações no sentido que "as relações simplesmente tinham se espaçado com a passagem do tempo", tinha "problemas de saúde" e sofria de "uma fadiga crônica gerada pelos horários de trabalho".
"Jean-Louis G. não justificou os problemas de saúde que o faziam totalmente incapaz de ter relações íntimas com sua esposa", responderam os juízes na sentença.
A mulher, por sua parte, tinha insistido que a ausência de sexo entre ambos estava na origem de sua separação, e que isso mesmo tinha contribuído em grande medida à deterioração da relação do casal, o que foi referendado no veredicto a seu favor. A mulher não quantificou com que frequência gostaria de manter relações, ressaltou o "Le Parisien", que lembrou também que a lei francesa não oferece detalhes sobre esse aspecto, o que deixa a apreciação do caso nas mãos dos juízes.