SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 24 de agosto de 2012



Com base na Ficha Limpa, 


TRE-RJ nega registro de 


Rosinha Garotinho


Candidata à reeleição em Campos dos Goytcazes, ela pode recorrer ao TSE.
Nesta quinta (23), juízes permitiram candidatura de Mirinho Braga em Búzios.

[

O Tribunal de Regional Eleitoral do Rio negou, na tarde desta quinta-feira (23), o registro da candidatura de Rosinha Garotinho (PR), atual prefeita e candidata à reeleição em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A decisão foi com base na Lei da Ficha Limpa.
Segundo o TRE-RJ, Rosinha tem três dias para recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O advogado da Rosinha Garotinho, Jonas Lopes, afirmou que vai entrar com recurso especial no TSE nesta sexta-feira (24). “A decisão não foi por unanimidade e sim por maioria. Teve um voto vencido. Por isso, estamos bastante confiantes no recurso”, disse.
O TRE-RJ explicou que os juízes consideraram a candidatura de Rosinha inelegível para as eleições deste ano, baseados no fato de já existirem duas decisões colegiadas, proferidas pelo próprio TRE, contra a candidata.
Prefeitura de Búzios
Na mesma sessão desta quinta-feira, os magistrados permitiram a candidatura de Mirinho Braga (PDT) à reeleição em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. A Corte modificou a decisão que havia desaprovado as contas de Mirinho. Segundo a sentença, as contas haviam sido modificadas pela Câmara de Vereadores.
 


TSE altera tempo de rádio e TV de oito partidos


Mudança foi feita com base em nova contagem das bancadas na Câmara.
Alteração deve dar 6 segundos de vantagem a Serra sobre Haddad.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou na noite desta quinta-feira (23) o tempo de televisão e rádio de oito partidos na campanha eleitoral deste ano. A decisão deve garantir uma vantagem de cerca de seis segundos ao candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, sobre o postulante do PT ao cargo, Fernando Haddad.

Os ministros do TSE recalcularam o tamanho da bancada de todas as legendas que têm parlamentares na Câmara dos Deputados e identificou imprecisões com relação ao levantamento feito anteriormente. O número de deputados federais de cada partido serve como referência no cálculo da divisão do tempo de TV.
A nova contagem foi motivada por um questionamento de dirigentes do PR e do DEM. As duas siglas alegavam que a resolução aprovada no início de agosto pelo tribunal, que reduziu o tempo de TV do PSD, havia prejudicado as legendas.
Segundo a assessoria do TSE, a revisão do número de parlamentares mostrou que DEM, PR, PDT e PSB estavam com menos tempo de TV do que deveriam ter por conta de suas bancadas. Já PT, PSDB, PV e PT do B estavam com suas bancadas infladas.
O novo balanço deve alterar a propaganda eleitoral em diversos municípios. Em São Paulo, a coligação de Serra deve ganhar três segundos de TV e rádio.
Por outro lado, os partidos que apoiam o candidato petista, Fernando Haddad, devem perder três segundos, gerando uma diferença de seis segundos entre as duas chapas. Atualmente, os dois candidatos têm exatamente o mesmo tempo de propaganda: sete minutos, 39 segundos e 36 centésimos.
O TSE deve comunicar a mudança aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) na manhã desta sexta-feira (24). Segundo a assessoria do TRE de São Paulo, a nova conta deve ser implantada já na propaganda de sábado (25).