SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 20 de março de 2012


Forte terremoto atinge o México

Tremor teve magnitude 7,4 e foi sentido na Cidade do México.
Não houve grandes danos, informaram o presidente e o prefeito da capital.

Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu o sul do México nesta terça-feira (20), segundo o Serviço Geológico dos EUA, agência americana que monitora tremores globalmente.
O abalo ocorreu às 12h02 locais (15h02 de Brasília), na província de Oaxaca.
O epicentro se localizou a 25 quilômetros da cidade de Ometepec e a 186 quilômetros do balneário de Acapulco.
O tremor foi seguido por quatro réplicas de magnitude superior a cinco.
O presidente do México, Felipe Calderón, disse que não houve relatos de grandes danos.
Ainda não havia informações sobre vítimas.
Uma passarela de pedestres caiu sobre um micro-ônibus na localidade de Azcapotzalco. Segundo o jornal mexicano "El Universal", ao menos um pessoa se feriu.
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, também dos EUA, disse que o tremor, ocorrido no continente, não iria gerar um tsunami destrutiva, mas que havia a possibilidade de algumas grandes ondas localizadas.
O tremor foi sentido na Cidade do México, onde prédios tremeram e funcionários correram para as ruas, em pânico.
Linhas de celular caíram, e houve confusão no trânsito.
O prefeito da cidade, Marcelo Ebrard, disse no Twitter que os sistemas de água e outros serviços essenciais não foram afetados.
Por meio de sua conta no Twitter, ele disse que sobrevoou a cidade e não viu grandes estragos.
Equipes da Defesa Civil estão visitando alguns dos pontos mais vulneráveis da cidade para avaliar os eventuais danos do tremor.
O Serviço Geológico inicialmente havia avaliado o tremor em magnitude 7,9, mas depois o revisou para 7,6 e, depois, 7,4.
 

'Parecia que estava num barco’, diz brasileiro sobre tremor no México

Pedro Gorski, que trabalha em produtora, relata abalo na Cidade do México.
Forte terremoto de magnitude 7,4 sacudiu o país; não há relato de feridos.

O documentarista brasileiro Pedro Gorski, de 31 anos, chegou nesta terça-feira (20) à Cidade do México para uma semana de trabalho na produtora do sócio. Ele estava sozinho numa sala do segundo andar da empresa, uma casa de três andares no bairro de Polanco, que foi sacudida peloterremoto de magnitude 7,4.

“Como estava sozinho, demorei um pouco a identificar o que estava acontecendo. Parecia que estava num barco. Chacoalhou o lustre, uma câmera caiu da estante. Quando me dei conta [de que era um terremoto], já tinha passado”, contou por telefone ao G1.

O abalo ocorreu às 12h02 locais (15h02 de Brasília), na província de Oaxaca. O epicentro se localizou a 25 quilômetros da cidade de Ometepec e a 186 quilômetros do balneário de Acapulco. 
Segundo o brasileiro, que tem viajado constantemente à capital mexicana, os mexicanos que trabalham na produtora foram os mais assustados com o tremor. “Muita gente viveu o terremoto de 1985, ainda têm uma memória muito forte”, diz sobre o tremor de magnitude 8,1 em Michoacan (centro do país) que causou ao menos 10 mil mortes.

Passado o susto, o documentarista afirma que a cidade foi tomada pelo barulhos de alarmes de prédios e sirenes. Telefones celulares ficaram sem sinal por algum tempo, mas o serviço já foi reestabelecido.

O presidente do México, Felipe Calderón, disse que não houve relatos de grandes danos. Ainda não havia informações sobre vítimas. Na capital, segundo Gorski, há relatos de que prédios históricos do centro foram os mais afetados.