SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Polícia fecha laboratório de drogas no Centro de SP


Um homem foi detido após tentar fugir de abordagem policial.
Cocaína, maconha e celulares roubados foram encontrados no local.


A Polícia Militar descobriu na noite desta quarta-feira (27) um laboratório de drogas na República, bairro da região central da capital paulista. Durante um patrulhamento de rotina, um suspeito fugiu de policiais e foi seguido até o prédio onde funcionava o laboratório.
No apartamento, foram encontrados cerca de 70 pacotes com cocaína, pelo menos uma balança de precisão, celulares roubados e maconha. A polícia não soube precisar a quantidade de droga encontrada. Segundo a PM, o homem que foi detido já tinha sido preso em outra ocasião.
O caso foi encaminhado para o 4º Distrito Policial (Consolação).

Vera Fischer é internada em clínica de reabilitação no Rio


Detalhes sobre motivo e período da internação não foram revelados.
Atriz pode ser vista na reprise da novela 'O clone', da TV Globo.


Vera Fischer (Foto: Divulgação / TV Globo)
A atriz Vera Fischer em participação na série 'O quequerem as mulheres?' (Foto: Divulgação/TV Globo)

A atriz Vera Fischer foi internada em uma clínica de reabilitação na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Detalhes sobre motivo e período da internação não foram revelados até a publicação desta reportagem.
Atualmente a atriz pode ser vista na reprise da novela "O clone", exibida diariamente pela TV Globo. Sua última aparição na TV foi em abril deste ano, numa ponta na atual novela das 20h, "Insensato coração". Vera interpretou Catarina Diniz, um antigo amor de Teodoro, papel de Tarcísio Meira na trama.
Em dezembro de 2007, publicou a autobiografia  "Vera - A pequena Moisi", em que conta a infância difícil e as polêmicas da carreira. Na época do lançamento, declarou: "Eu quero que me deixem em paz. Quero curtir a minha liberdade. Quero continuar pintando, quero continuar tendo meus amigos, meus filhos, e se vier um 'eu te amo' eu vou agradecer."
 

Juíza suspeita de negociar habeas corpus para Bruno é afastada em MG


Segundo goleiro Bruno, Maria José Starling teria negociado sua libertação.
Decisão foi tomada pela Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas.


A juíza Maria José Starling, que segundo a noiva do goleiro Bruno, Ingrid Oliveira, teria intermediado uma negociação de venda de habeas corpus para o atleta, foi afastada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quarta-feira (27). A decisão foi tomada pela Corte Superior do TJMG. O goleiro, que está preso por acusação de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, e Ingrid denunciaram uma suposta tentativa de extorsão à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A magistrada era titular da Comarca de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A decisão da Corte Superior, divulgada pelo Diário Judiciário na noite desta quarta-feira, não explicava o motivo do afastamento da juíza.









A denúncia foi feita durante um depoimento de Ingrid, na Assembleia, no dia 10 de junho. Ela disse aos deputados, segundo a Comissão de Direitos Humanos, que a juíza Maria José teria intermediado conversa de Ingrid com um advogado que participou da defesa do goleiro. Este defensor teria proposto à noiva do goleiro uma assinatura de um contrato de R$ 1,5 milhão com cláusula de impetração de habeas corpus a favor de Bruno.
Goleiro Bruno chora durante depoimento na Assembleia de Minas Gerais. (Foto: Alex de Jesus/O Tempo)Goleiro Bruno chora durante depoimento na
Assembleia de Minas Gerais.
(Foto: Alex de Jesus/O Tempo)








No dia 28 de junho, em uma audiência na Assembleia, Bruno negou ter proposto ou aceitado qualquer tipo de corrupção para se livrar da acusação pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio. "Quero sair da Nelson Hungria pela porta da frente", disse. O jogador falou que espera voltar ao trabalhar quando deixar o presídio. "Quero sair dali, para dar continuidade à minha carreira e cuidar dos meus entes queridos". O jogador, que vai a júri popular pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio, pediu aos fãs que acreditem na inocência dele. "Eu não pude dar retorno, agradecer todos os meus fãs. Podem acreditar em mim, nas minhas palavras. Eu sou inocente”, disse.
G1 falou com o advogado Getúlio Barbosa de Queiroz, que defende a juíza, no dia 28 de junho. À época, ele negou o envolvimento de Maria José Starling em supostas irregularidades envolvendo o caso do goleiro Bruno. Segundo Queiroz, “a juíza Starling não tem competência para colocar o Bruno para fora, para liberar da prisão. Não pode revogar a decisão da Marixa (Rodrigues, juíza da comarca de Contagem, que proveriu sentença de pronúncia contra os réus)", disse. Nesta quarta-feira (27), o advogado foi procurado pela reportagem e não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Réu pela morte de Eliza Samúdio
Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza Samudio deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Eliza teria sito morta no início de junho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil indiciou Bruno e mais oito envolvidos no desaparecimento e morte da jovem. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público em agosto de 2010. O corpo de Eliza não foi encontrado.
Em dezembro de 2010, a mulher de Bruno, Dayanne; a ex-namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro; o caseiro do sítio, Elenílson Vítor da Silva; e Wemerson Marques, o Coxinha, foram soltos e respondem em liberdade. O goleiro, o amigo Macarrão e o primo Sérgio estão presos e vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Acidente em serra peruana provoca 9 mortes

Um acidente de trânsito ocorrido em uma serra do Peru provocou a morte de nove pessoas e deixou outras 40 feridas, informaram à Agência Efe fontes policiais.

Um ônibus tombou e caiu no rio no quilômetro 348 da estrada central da região de Huánuco, no centro do país. Entre os mortos está o motorista do veículo e três menores de idade, de um, três e sete anos.

A Polícia explicou que quatro pessoas morreram na hora do acidente, enquanto as outras cinco faleceram quando eram transferidas para o hospital da região.

Bombeiros e policiais de duas delegacias próximas chegaram à zona do acidente para ajudar nos trabalhos de resgate dos feridos e iniciar as investigações.

ONU alerta sobre situação em Abyei que é "ainda crítica"

 O subsecretário-geral do Departamento de Operações de Paz das Nações Unidas, Alain Le Roy, alertou nesta quarta-feira perante o Conselho de Segurança que a situação na disputada região sudanesa de Abyei é "ainda crítica", e ressaltou a vontade das partes de evitar uma escalada da violência.

O problema de soberania de Abyei continua sem solução e ainda representa "uma fonte de tensão entre o Governo do Sudão e o Movimento Popular para a Libertação do Sudão (MPLS)", disse o chefe dos "capacetes azuis".

"Abyei é um elemento crucial ligado a questões mais amplas em matéria de segurança, política e economia", assinalou Le Roy, que disse que essas questões devem ser resolvidas "pelas duas regiões do Sudão", mediante um acordo para delimitar e tramitar a fronteira, e também para diminuir a tensão nas zonas de Kordofan do Sul e do Nilo Azul.

Le Roy declarou que, "apesar da tensão, ambas as partes estão comprometidas em evitar uma escalada da violência e estão prontas para colaborar com as forças da missão da ONU". O subsecretário indicou que o Exército sudanês afirmou sua intenção de se retirar assim que as forças de paz se instalarem.

O chefe dos "capacetes azuis" afirmou que o desdobramento da Força Interina das Nações Unidas para Abyei (Unisfa, sigla em inglês) ajudou a diminuir a tensão na disputada região petrolífera.

Le Roy indicou que por enquanto há 521 soldados na região, dos 4.200 previstos, enquanto que há outros 495 preparados para ocupar. O organismo estima que no final de julho tenha 1.200 soldados na região.

O sub-secretário assinalou que a ONU se encontra em conversas com o Governo de Cartum para obter terrenos na região que permitam a construção dos quartéis para os soldados etíopes que compõem uma missão que, por enquanto, conta com um mandato de seis meses.

Além disso, a sessão no Conselho de Segurança coincidiu com a nomeação, por parte do secretário-geral, do etíope Tadess Werede Tesfay, de 53 anos, como chefe da Unisfa, que deverá cuidar para que a missão cumpra o mandato exposto na resolução 1.990 do dia 27 de junho.

As tropas de Cartum ocuparam Abyei em 21 de maio, um território rico em petróleo e cuja soberania não ficou clara no plebiscito de independência do Sudão do Sul e que acabou gerando desde então um agravamento das tensões entre o norte e o sul.

Brasil deve receber uma luta de boxe valendo título mundial pelo CMB


O Brasil vai voltar a receber uma luta por título mundial no boxe. E ainda pode ser neste ano. José Sulaymán, presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), estuda a possibilidade de trazer um combate por cinturão para São Paulo, especificamente no Ginásio do Ibirapuera. A noitada teria como uma das preliminares o duelo entre os brasileiros Michael Oliveira e Acelino Popó Freitas.
Carlos Oliveira, empresário e pai do pugilista Michael Oliveira, viaja nesta quinta-feira para o México, sede da CMB, onde vai se reunir com Sulaymán para definir os detalhes do evento. A disputa do título mundial serviria para aumentar ainda mais o interesse do público e da imprensa pelo duelo entre os dois brasileiros.
Ex-campeão mundial dos superpenas e leves, Popó já adiantou o pedido de sua bolsa para a MO Productions, que busca patrocinadores para finalizar as negociações. Aos 35 anos, ele usa de sua larga experiência para mexer com o lado emocional de Michael Oliveira, que tem apenas 21 anos.
"Se este desafio realmente acontecer, você (Michael) está ferrado", ameaçou Popó, que está sem lutar há quatro anos e meio e trabalha hoje como deputado federal - está com cerca de 80 quilos. "Vou treinar como se fosse título, para quebrar você no meio, para você voltar aos Estados Unidos e ter de começar tudo lá de novo."
Michael Oliveira prefere a diplomacia. "Desde menino, quando ainda sonhava em ser um boxeador, sempre o tive como ídolo, e em alguns casos, até como exemplo. Infelizmente, devido aos seus problemas pessoais, não em todos. Hoje, como profissional, simplesmente comentei com o meu empresário que o meu sonho agora seria lutar com o ex-campeão", afirmou o garoto.
Michael Oliveira x Popó deverá ser nos 68 quilos. Para isso, o garoto terá de perder quatro quilos, pois em seu último combate, no dia 16 de julho, pesou 72 quilos. Antes de encarar Popó, porém, Michael Oliveira deve lutar em 29 de outubro, em Atlantic City (EUA), como preliminar do Super Six (torneio do canal Showtime que reúne os seis melhores supermédios do mundo).
A última vez que os ringues brasileiros receberam um campeão mundial foi em abril de 2006, quando Valdemir Sertão Pereira defendeu o cinturão dos penas, versão Federação Internacional de Boxe (FIB), diante do russo Yuri Romanovic. Vitória do brasileiro por pontos, em São Caetano do Sul (SP). 

Polícia alemã faz operação contra extrema-direita


A polícia alemã realizou incursões em 21 residências e propriedades ligadas a suspeitos de extrema-direita no sul do país nesta quarta-feira, informou a promotora pública de Stuttgart.
A investigação se concentra na suspeita de formação de uma organização criminosa e de violações relativas ao porte de armas.
A ação, no entanto, não está ligada ao ataque envolvendo um norueguês de extrema-direita que explodiu uma bomba e abriu fogo contra pessoas em um acampamento de jovens do partido governista da Noruega na semana passada, afirmou a procuradoria.
Cerca de 140 policiais participaram da operação no Estado de Baden-Wuerttemberg, que tem Stuttgart como capital, recolhendo armas, munição, drogas e computadores de 18 pessoas envolvidas com um grupo batizado de "Standarte Wuerrttemberg".
O grupo, que pretende expulsar todos os estrangeiros da Alemanha, está sendo investigado desde março, afirmaram os procuradores.
Leis banindo grupos de extrema-direita são particularmente rígidas na Alemanha, onde qualquer material de propaganda que faça referência ao Partido Nazista é ilegal.

Avião de carga cai no litoral da Coreia do Sul, diz polícia


Um avião de carga da Asiana Airlines caiu no mar, perto da ilha Jeju, no sul da Coreia do Sul, depois de apresentar problemas mecânicos, disseram autoridades e a mídia na quinta-feira (horário local).
O Boeing 747, com duas pessoas a bordo, viajava do aeroporto Incheon, de Seul, com destino à China. A agência de notícias Yonhap informou que o avião voltava da ilha de Jeju devido a problemas mecânicos.
Nenhum sobrevivente foi encontrado, disse a polícia.

Morre ex-lateral esquerdo do Palmeiras dos anos 1960


Morreu na tarde desta quarta-feira o ex-lateral esquerdo Geraldo Scotto, considerado por muitos como um dos maiores jogadores da posição da história do Palmeiras. O ex-jogador tinha 76 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.
Scotto foi jogador do Palmeiras por nove anos, entre 1958 e 1967, e conquistou sete títulos pelo clube, entre eles o Torneio Roberto Gomes de Pedrosa de 1967, que desde o ano passado a CBF considera como um título brasileiro.
O corpo de Geraldo Scotto está sendo velado no cemitério da Vila Mariana e será enterrado nesta quinta, às 8h.

Engenheiros brasileiros morrem no Peru


Corpos foram encontrados sem sinal de violência e ainda não se sabe a causa das mortes. Eles estavam desaparecidos desde segunda

A Leme Engenharia e o Ministério das Relações Exteriores confirmaram nesta quarta-feira (27) que encontraram os corpos de dois engenheiros no norte do Peru. Os corpos de Mario Gramani Guedes e Mario Augusto Soares Bittencourt foram localizados sem marcas de violência e com todos os seus pertences, incluindo câmeras fotográficas e dinheiro, a 300 quilômetros da cidade de Bagua.
Eles estavam desaparecidos desde segunda-feira e possuem parentes em Belo Horizonte, que nesta quinta-feira (28) desembarcam em Lima para acompanhar as investigações do caso.
Conforme informações da assessoria de imprensa da Leme Engenharia, empresa especializada em projetos na área de energia, os dois engenheiros estavam fazendo estudos em uma localidade afastada de um centro urbano. Os corpos passam por autópsia nesta quarta em Bagua e, depois, seguem em terra para a cidade de Chiclayo, a 300 quilômetros de distância. De Chiclayo os corpos serão transportados de avião para Lima e seguem para o Brasil. A Leme Engenharia informou que presta assistência psicológica e financeira às famílias dos engenheiros.
A assessoria de imprensa do Itamaraty informou ao iG que autoridades peruanas só permitem a liberação dos corpos com a presença de pelo menos uma autoridade brasileira. Por isso, um representante do Ministério de Relações Exteriores foi ao local acompanhar o caso, mas ainda são desconhecidas as causas das mortes dos engenheiros.

Idosa é atingida no rosto por flecha disparada por vizinho


Uma senhora norte-americana de 80 anos que estava comendo um doce, sentada à mesa de sua cozinha, foi atingida no rosto por uma flecha aparentemente disparada por um vizinho que treinava sua habilidade com arco e flecha, disse a polícia na quarta-feira.
Margaret Shofner, que é bisavó, permaneceu calma, arrancou a flecha de seu maxilar e a colocou sobre a mesa, na manhã de terça-feira. Ela não precisou ser hospitalizada e disse que, num primeiro momento, não entendeu ao certo o que a atingira.
"Arranquei a flecha e a pus sobre a mesa. Foi só então que percebi o que era", disse Shofner, que vive no Estado do Missouri e contou sua história a uma rede de TV local.
"Quem poderia imaginar que uma flecha entraria em minha casa e me atingiria."
Seu rosto estava inchado e com um machucado, mas ela não apresentava outros ferimentos.
A polícia encontrou o vizinho Robert Joiner, de 26 anos, ainda treinando com seu arco e flechas uma hora após o incidente. Ele foi acusado de agressão em segundo grau e atividade criminosa armada.
A polícia disse que Joiner estava treinando tiro com arco quando a flecha aparentemente resvalou em um local que era o alvo dele e entrou pela janela de Shofner. Ele foi libertado depois de pagar fiança de 25 mil dólares.

Equipe dos EUA estabelece prazo final para achar bóson de Higgs


Cientistas dos EUA disseram na quarta-feira que pretendem definir até setembro se existe ou não a partícula chamada bóson de Higgs, que supostamente foi crucial na criação do universo.
O físico Eric James, do Fermilab, nos arredores de Chicago, disse em entrevista coletiva na cidade francesa de Grenoble que sua equipe -- que trabalha nos EUA em paralelo a colegas europeus perto de Genebra -- está rapidamente reduzindo o espectro de massa onde a partícula pode estar escondida.
O bóson de Higgs é a última peça que falta no chamado Modelo Padrão da física. Acredita-se que essa seja a partícula que conferiu massa à enorme quantidade de "entulho" deixado pela explosão primordial do universo, o Big Bang, há 13,7 bilhões de anos, dando assim origem às galáxias, estrelas e planetas.
Tanto a equipe do Cern (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares) no Grande Colisor de Hádrons (LHC, gigantesca máquina oval existente sob a fronteira franco-suíça) quanto o grupo do Fermilab, que usa o acelerador de partículas Tevatron, procuram o minúsculo bóson de Higgs no material resultante de trilhões de colisões de partículas a enormes velocidades, o que na prática recria o Big Bang em pequena escala.
Na segunda-feira, o diretor-geral do Cern, Rolf Heuer, disse na conferência científica de Grenoble que o bóson de Higgs poderia ser encontrado no ano que vem.
Já os físicos norte-americanos preveem um prazo muito mais curto.
De acordo com o Fermilab Today, boletim diário do laboratório, James contou aos seus colegas que o Tevatron está intensificando suas atividades, deixando os cientistas "extremamente próximos da sensibilidade necessária para ver um excesso substancial de eventos similares ao Higgs, ou então descartar a existência dessa partícula".
Segundo essa nota, o Tevatron deve "coletar dados suficientes até setembro de 2011", quando o colisor norte-americanos de partículas será desativado.
O bóson "misterioso" teve sua existência proposta há 40 anos pelo cientista britânico Peter Higgs. O próprio cientista -- candidato ao Nobel caso sua teoria seja comprovada -- sempre deixou em aberto a possibilidade de que a partícula não exista. "Se ela não existir, deve haver outra coisa parecida", disse certa vez. 

Regime líbio diz que reconhecimento externo de rebeldes é 'irresponsável'


Governo de Khadafi critica Grã-Bretanha por reconhecer Conselho de Transição, que passará a controlar embaixada em Londres.


O regime líbio de Muamar Khadafi chamou de "ilegal" e "irresponsável" o reconhecimento britânico dos rebeldes do país, que passam a ser tratados por Londres como governo legítimo da Líbia.
Medida semelhante já foi tomada por países como EUA, França e Itália, em tentativa de pressionar o governo de Khadafi.
Nesta quarta, o ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, disse que a Grã-Bretanha reconheceu o Conselho Nacional de Transição, formado por rebeldes, como representantes legítimos do poder líbio. Com isso, serão expulsos todos os diplomatas designados por Khadafi que ainda permanecem em solo britânico.
O vice-chanceler líbio, Khaled Kaaim, disse que o reconhecimento consiste em "violação das leis britânicas e internacionais".
Os rebeldes também passarão a controlar a embaixada líbia em Londres, o que desencadeou um pedido, por parte do Conselho de Transição, para ocupar também a representação diplomática líbia em Washington. Autoridades americanas dizem estar estudando a solicitação.
A Grã-Bretanha, que tem papel de liderança na campanha militar aérea da Otan contra as forças de Khadafi, disse também que pretende liberar US$ 150 milhões de dólares em ativos líbios aos rebeldes, que vêm pedindo mais dinheiro ao Ocidente para combater as tropas governamentais.
Rebeldes líbios e forças pró-Khadafi continuam um combate aguerrido, cinco meses após o início de uma revolta popular contra o regime de 42 anos de Khadafi. A Otan continua a implementar uma zona de exclusão aérea imposta pela ONU no país.
Khadafi, por sua vez, disse que manterá a luta contra as tropas estrangeiras, mesmo que pagando o preço disso com "nossas vidas, as vidas de nossas mulheres e crianças. Estamos prontos para (nos) sacrificarmos para derrotar o inimigo", segundo mensagem de áudio transmitida a simpatizantes (e noticiada pela agência AFP) em região próxima à fronteira com a Tunísia.
Permanência na Líbia
Ainda no campo diplomático, o homem designado pelos rebeldes como novo embaixador em Londres, Mahmoud al-Nakou, disse à BBC que, caso seja destituído, Khadafi não poderá permanecer na Líbia.
A declaração se segue a mudanças de tom por parte de países ocidentais, que indicaram que aceitariam que Khadafi ficasse na Líbia mesmo que seja derrubado do poder.
Nesta semana, o chanceler Hague afirmou que Khadafi não necessariamente teria de ser exilado e que o tema é "uma questão (que deve ser decidida) pelos líbios".
França, EUA e Itália também deram indícios de que defendem posição semelhante, mas o TPI (Tribunal Penal Internacional) exige que Khadafi deixe a Líbia. O tribunal emitiu em junho um mandado de prisão contra o líder líbio, acusando-o de crimes contra a humanidade. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC. 

Celular é encontrado em cadeira de roda em prisão


Sete aparelhos celulares foram apreendidos na última segunda-feira, 25, na Penitenciária de Flórida Paulista (SP), durante vistoria.



Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), além dos celulares, que estavam escondidos em uma cadeira de roda, foram apreendidos também um carregador de bateria, seis fones de ouvido e um chip. 
Os agentes, após vistoria padrão com aparelhos de raio x, encontraram os utensílios ocultados no braço da cadeira. A cadeira de roda seria entregue a um dos preso por sua mulher. Foram instaurados procedimento disciplinar e apuração preliminar.

Família diz que Gol vendeu bilhete para vítima do acidente da Noar


Executivo comprou passagem para Natal esperando voar pela Gol, diz o pai.
Gol diz que Noar usa seu site para venda e que não tem relação com o voo.



gol bilhete (Foto: Gol/Reprodução)Na compra de bilhete, Gol diz que informa ao passageiro que o voo será operado por outra companhia, conforme a foto acima (Foto: Gol/Reprodução)

Familiares do empresário André Louis Pimenta Freitas, 39 anos, que morreu no acidente com uma aeronave da Noar no último dia 13 de julho na praia de Boa Viagem, no Recife, dizem que o executivo comprou uma passagem aérea pela internet para voar pela Gol Linhas Aéreas até Natal, mas que foi embarcado em um voo da Noar.
A Gol informou que se trata de uma parceria e que a Noar apenas vende passagens para seus próprios voos utilizando os canais da Gol. A Gol diz não ter nenhuma relação com o voo e que, no ato da compra da passagem, o cliente é informado que o voo será operado pela Noar.


Pai de Freitas, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Francisco Freitas Cordeiro, e um amigo, dizem ter viajado três dias antes no trecho Natal-Recife, inverso ao que faria o avião que caiu deixando 16 mortos. Ambos dizem ter comprado uma passagem pelo site da Gol e acreditavam que estariam voando pela Gol.


Mas, ao chegarem ao Aeroporto Internacional de Natal Augusto Severo para o embarque, foram informados no check-in da Gol que deveriam se dirigir ao guichê da Noar.  “Eu sempre voo por outra companhia, de minha preferência, mas, como não tinha opção quando eu precisava, minha secretária acabou comprando pela Gol. Cheguei com o bilhete printado da Gol e me mandaram para o check-in da Noar no aeroporto”, diz Cordeiro ao G1.
bilhete (Foto: Reprodução)Bilhete comprado pelos passageiros (Foto: Reprodução)



“Meu amigo, que é supermercadista e estava comigo, negou-se a embarcar. Ele disse que não ia em um avião pequeno, ficou com medo. Eu que o convenci”, afirma o empresário.








“Todos nós compramos passagem pela Gol, não pela Noar. Se eu e o meu filho soubéssemos que era outra empresa, não teríamos comprado", diz. . “A dor para nós é imensa neste momento. Não tenho como substituir um filho", acrescentou ele.
Queda de avião no Recife matou 16 pessoas 
(Foto: Rodrigo Figueredo Regueira/VC no G1)
Queda de avião no Recife matou 16 pessoas na manhã desta quarta-feira (13) (Foto: Rodrigo Figueredo Regueira/VC no G1)











O amigo de Freitas, o também executivo Francisco Honório Pinheiro Alves, de 57 anos, temeu embarcar na aeronave da Noar no voo Natal-Recife. Ele reclama que a Gol não informou no momento da compra da passagem que o voo seria operado pela Noar.


Na passagem há o número do trajeto: NO4899. Segundo a Gol, o NO significa Noar.


Prática permitida
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o procedimento de comprar uma passagem por uma companhia e de voar em outra chama-se interline, em que uma empresa é usada para voos de trechos de conexões. A prática é permitida internacionalmente "desde que, na hora da compra da passagem pelo passageiro, esse aviso esteja visível nas informações que compreendem o trecho do voo e aeronave utilizada para o transporte”.


Desta forma, diz a Anac, o passageiro, antes de comprar a passagem, estaria ciente que voaria por outro avião de outra companhia. Para a Anac, a Gol opera regularmente e disponibiliza esta informação no ato da compra da passagem.


Parceria
Questionada sobre o fato, a Gol informou em nota que o voo "era operado pela Noar Linhas Aéreas, com a qual a companhia tem um acordo comercial chamado interline desde 2010. A companhia diz que a Noar apenas vende passagens para seus próprios voos utilizando os canais da Gol, "permanecendo a empresa pernambucana a responsável exclusivamente pela operação".
G1 enviou à Gol a cópia da passagem em que não consta o nome da empresa Noar como operadora. A companhia diz que a sigla NO que consta no nome do voo, NO4899, significa "Noar" e que em algum momento antes de chegar à página de emissão do bilhete o comprador é avisado que o voo é da Noar. Conforme a Gol, "todos os voos operados por seus parceiros em regime de interline são devidamente informados ao consumidor na descrição do itinerário dos trechos disponíveis para compra no website www.voegol.com.br".
A Gol enviou ao G1 o modelo de venda de uma passagem que ocorre por meio de interline da companhia Passaredo, que também é vendida pelo site da Gol. A empresa diz que, nele, "é possível notar claramente que a Gol informa o nome da operadora, seu código e o modelo da aeronave".