SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Agência de notícias neozelandesa fecha após 131 anos de serviços

Sydney (Austrália), 31 ago (EFE).- A "Associação da Imprensa da Nova Zelândia" enviará nesta quarta-feira a seus assinantes sua última notícia, que acabará com um "fim", após 131 anos de serviços prestados.

O diretor da Associação de Editores de Periódicos da Nova Zelândia, Tim Pankhurst, antecipou que o último boletim conterá ainda a lista dos profissionais que perderão seus postos de trabalho com o fechamento da sede em Wellington da mais antiga agência de notícias do país.

O desaparecimento da companhia foi anunciado em abril depois que a firma australiana Fairfax, uma das acionistas principais da agência de notícias, decidiu deixar da sociedade.

O programa da cessação de operações contemplava um período de quatro a seis meses para o fechamento dos escritórios em Sydney (Austrália), Wellington e Auckland e a demissão dos 40 profissionais que constituíam o quadro de funcionários.

A empresa foi fundada em 1879 com o nome de "United Press Association", em Christchurch, a cidade mais populosa da Ilha do Sul, e adotou o nome atual em 1942.

Até hoje proporcionou aos 26 periódicos do país e aos outros meios de comunicação um serviço de notícias durante 24 horas por dia e cobrava aos diários de acordo com o número de sua tiragem.

O vazio que deixa será preenchido pelas companhias australianas APN News & Media, Fairfax New Zealand e a agência de notícias australiana "AAP".

Nenhum comentário:

Postar um comentário