SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Filho de Gaddafi estaria tentando negociar rendição


Um dos filhos do ditador líbio Muammar Gaddafi, Saadi, estaria tentando negociar os termos de sua própria rendenção, segundo informação do comandante rebelde em Trípoli, Abdel Hakim Belhaj, à agência Associated Press.
Segundo ele, o filho do coronel fez o primeiro contato por telefone na terça e perguntou se sua segurança estaria garantida. “Dissemos para ele não temer por sua vida. Vamos garantir seus direitos como um ser humano e tratá-lo de forma humanizada”, disse, acrescentando que Saadi seria entregue a autoridades legais depois da rendição.
Se a oferta se confirmar, a rendição seria uma baixa considerável para o regime de Gaddafi. No entanto, os rebeldes já anunciaram anteriormente ter capturado outro filho do ditador, Seif al-Islam, que horas depois apareceu livre.
Belhaj disse ainda que o filho de Gaddafi disse não ter matado ninguém e não ser “contra o povo”. Segundo o rebelde, a localização de Saadi é conhecida, mas ele prefere negociar a rendição.
As declarações do líder rebelde vieram horas depois de o porta-voz de Gaddafi, Moussa Ibrahim, ter entrado em contato com a agência e reiterado que o ditador sugeriu enviar Saadi para negociar com os rebeldes um governo de transição. Proposta já recusada. O porta-voz também rejeitou o ultimato para a rendição dos leais ao regime até sábado, para evitar um ataque a cidade natal de Gaddafi, Sirte, considerada pelos rebeldes como a última fortaleza do coronel.
O regime ainda controla algumas áreas, como Bani Walid, que tem sido alvo de intervenção da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). A mulher e três filhos de Gaddafi buscaram refúgio na Argélia no início desta semana. O paradeiro de Gaddafi ainda é desconhecido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário