SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Em pronunciamento, Dilma afirma que crise econômica atual é mais complexa que a de 2008


Em um pronunciamento oficial nesta terça-feira (6), em comemoração ao Dia da Independência, a presidente da República, Dilma Rousseff, destacou as ações governamentais para defender a economia nacional da crise econômica financeira mundial.
“Nossa situação é de fato privilegiada em relação a muitos países, mas ainda estamos aquém do que podemos e necessitamos. Tem espaço para crescer e o povo tem motivos de sobra para ter esperança num futuro ainda melhor”, afirmou.
Dilma disse que a estratégia do governo é acertada ao “ampliar e defender o mercado interno”, “não permitir ataques” à indústria nacional, investir em infraestrutura e reduzir os juros –ação tomada pelo Comitê de Política Monetária na semana passada.
A petista ressaltou ainda que a atual crise econômica é mais complexa que a de 2008 e, enquanto os países ricos sofrerão com a estagnação e a recessão, o Brasil está “plenamente preparado para enfrentar” o desafio.
"O mundo enfrenta grave crise e cobra respostas novas para seus problemas, apesar de ter a mesma raiz, a crise atual é mais complexa que 2008 da qual nos saímos muito bem, os países ricos se preparam para estagnação e recessão, mas não nossa ameaça porque mudamos para melhor", disse.
“Estaremos bem atentos para evitar qualquer efeito mais grave. Não significa ficar com medo ou paralisado, vamos continuar trabalhando, consumindo, abrindo e ampliando empresas”, ponderou.

Investimentos

A presidente apontou algumas das ações prioritárias de seu governo nas áreas da educação, saúde e emprego e fez referência ao seu antecessor no cargo.
“Estamos ampliando o esforço do governo Lula. Até 2014, vamos criar novas quatro universidades, 47 extensões universitárias e 208 novas escolas de educação profissional e tecnológica, reforçar o Prouni com 912 mil estudantes inscritos no mês passado e vamos mandar 75 mil estudantes com bolsas pagas pelo governo para estudar em excelentes universidades no exterior”, detalhou.
Dilma reforçou a importância da aprovação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no Congresso Nacional e da continuidade dos investimentos na saúde. Como exemplo, ela citou a oferta de remédios gratuitos para a população e a maior oferta de exames preventivos contra o câncer de mama e colo de útero.

Corrupção

O tema que incomodou o governo nos últimos três meses, e que resultou na queda de três ministros, foi mencionado de forma breve pela presidente.
“Um país que, com o mal feito não se acumplicia jamais, e que tem a defesa da moralidade e o combate à corrupção uma ação permanente, inquebrantável”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário