SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Barra da Tijuca terá 15 ruas interditadas para o Rock in Rio


Avenida Salvador Allende será completamente fechada nos dias do evento. 
Prefeitura criou linhas especiais de ônibus para facilitar o deslocamento.


Quinze ruas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, serão interditadas de 23 a 26 de setembro, e de 29 de setembro a 3 de outubro, para facilitar o trânsito nos dias de shows do Rock in Rio. A prefeitura informou,  nesta terça-feira (6), que o trecho da Avenida Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e não será permitida a circulação nem mesmo dos veículos de moradores.
“O ônibus é a única opção. Vai estar tudo interditado, não terá estacionamento no local”, disse o secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueiredo de Mello. Veja a lista de ruas e avenidas interditadas no fim desta reportagem.
Só terão acesso às ruas interditadas as linhas regulares de ônibus, ônibus circulares especiais, veículos públicos e veículos credenciados. Os moradores terão uma credencial específica. O subprefeito da Barra vai entrar em contato com síndicos dos edifícios para explicar o credenciamento.
Mais de 900 ônibus 
Segundo o secretário, a melhor opção para chegar ao evento é utilizar os transportes públicos. Mais de 900 ônibus estarão disponíveis para o evento. Além das linhas regulares já existentes, será criada uma linha especial (Alvorada-Terminal Autódromo) para circular na região. A linha vai funcionar das 10h às 5h, com tarifa de R$ 2,50.
A prefeitura recomenda ainda que a população utilize o RioCard Rock in Rio, que terá diversos pontos de embarque espalhados pela cidade. O RioCard Rock in Rio já está disponível, pelo sitewww.cartaoriocard.com.br/rockinrio, e custa R$ 35.
Após o evento, sairão do Terminal Autódromo duas linhas especiais: uma para o Terminal Alvorada e outra para o Terminal Via Parque. Do Terminal Alvorada, o passageiro poderá utilizar as linhas regulares com destino à Zona Sul e a Santa Cruz, via Campo Grande. Do Terminal Via Parque, o passageiro poderá utilizar linhas regulares com destino aos bairros da Zona Norte, Jacarepaguá e Bangu, ambas na Zona Oeste.
Para evitar o caos no trânsito, a prefeitura vai colocar 340 operadores e controladores para orientar o público. Cerca de 45 policiais militares também vão auxiliar nos bloqueios e o efetivo total será de 590 homens.
“Teremos 550 homens que vão fazer a segurança particular do evento. São sete torres de observação e 32 câmeras instaladas na Cidade do Rock, inclusive com infravermelho. Terão cinco postos médicos também e um centro médico com vinte leitos, inclusive com UTI. Pedimos que compareçam ao evento com roupas leves, com calçado confortável e que bebam muita água para evitar problemas”, explicou a vice-presidente do evento, Roberta Medina.
Confira as interdições:
Das 12h do dia 23 de setembro (sexta-feira) às 5h do dia 26 de setembro (segunda-feira), das 12h do dia 29 de setembro (quinta) às 5h do dia 30 de setembro (sexta-feira) e das 12h dia 30 de setembro às 5h do dia 3 de outubro (segunda-feira) serão interditadas as seguintes vias:
- Avenida Salvador Allende - entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes;
- Avenida Embaixador Abelardo Bueno – da Estrada Arroio Pavuna até a Avenida Allende;
- Avenida Olof Palm – da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende;
- Avenida Abraão Jabour – entre a Avenida Olof Palm e a Avenida Salvador Allende;
- Rua Pedro Calmon - entre Avenida Abraão Jabour e Salvador Allende;
- Via do Autódromo – em toda sua extensão;
- Rua Aroazes – da Estrada Coronel Pedro Correia até a Rua São Francisco de Paula;
- Rua Francisco de Paula – em toda sua extensão;
- Rua Jorge Farraj – entre a Avenida Embaixador Abelardo Bueno e Rua Aroazes;
- Rua Franz Weissman – entre a Avenida Imperatriz Leopoldina e a Estrada Coronel Pedro Correia;
- Rua Bruno Giorgio – entre a Avenida Bem. Abelardo Bueno e a Estrada Coronel Pedro Correia;
- Avenida Imperatriz Leopoldina – em toda sua extensão;
- Rua Leonardo Villas Boas – entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a Rua Francisco de Paula;
- Via Inominada –entre a Estrada dos Bandeirantes e Avenida Abrãao Jabour;
- Avenida Célio Ribeiro da Silva Mendes ficará bloqueada apenas no acesso a Avenida Salvador Allende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário