Levantamento é da consultoria Cushman & Wakefield.
Shopping Iguatemi é mais caro do Brasil, seguido do Cidade Jardim.
o quarto mais dispendioso das Américas (Foto: Agência EstadoA cidade de São Paulo tem os aluguéis comerciais mais caros do Brasil e o Shopping Iguatemi lidera o ranking, com a quarta locação mais dispendiosa das Américas, no período de 12 meses encerrado em junho, segundo levantamento da consultoria Cushman & Wakefield.
Com custo mensal de R$ 744/m², o valor da locação no shopping só fica atrás de alguns endereços comerciais de Nova York no ranking da região.
Além do Iguatemi, há outros empreendimentos comerciais cujos preços de locação são um tanto “salgados”.
É o caso do shopping Cidade Jardim, cujo valor do aluguel mensal é de R$ 564/m², o segundo mais caro do Brasil. Em terceiro lugar, aparece o Morumbi Shopping.
No Rio de Janeiro, o aluguel comercial mais caro é o do Shopping Leblon, com valor mensal de R$ 330/m².
Embora apareça em oitavo lugar no ranking dos mais caros dentre os endereços comerciais monitorados pela consultoria, o que mais se valorizou nos últimos 12 meses foi a Rua Garcia D’Avila, na capital fluminense.
A locação ali tem custo mensal de R$ 170/m², o que representa alta de 52,2% em relação ao ano anterior.
Embora apareça em oitavo lugar no ranking dos mais caros dentre os endereços comerciais monitorados pela consultoria, o que mais se valorizou nos últimos 12 meses foi a Rua Garcia D’Avila, na capital fluminense.
A locação ali tem custo mensal de R$ 170/m², o que representa alta de 52,2% em relação ao ano anterior.
Segundo a Cushman & Wakefield, a demanda por espaços comerciais de alto padrão para locação no Brasil tem se fortalecido, com base nas perspectivas para vendas do varejo, na queda do desemprego e no aumento da renda disponível.
Os aluguéis comerciais de alto padrão tiveram elevação de 15,1% no país, nos 12 meses encerrados em junho ante a média móvel anterior.
Os aluguéis comerciais de alto padrão tiveram elevação de 15,1% no país, nos 12 meses encerrados em junho ante a média móvel anterior.
A consultoria cita que São Paulo e Rio de Janeiro dominam o mercado em relação à qualidade das lojas de rua e dos centros comerciais e, embora as marcas de luxo continuem concentradas nas duas cidades, já se considera a expansão para outros mercados do país.
saiba mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário