Para driblar os espaços cada vez menores, a customização dos apartamentos ganha mercado no setor imobiliário, informa reportagem de Mariana Sallowicz e Tatiana Resende para a Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Imóveis de até 45 m² lideram expansão nos lançamentos em SP
Algumas construtoras oferecem aos clientes a possibilidade de escolher, por exemplo, ter só um quarto em vez de dois para ampliar a sala ou ter uma cozinha americana no lugar da convencional.
A construtora MaxHaus surgiu em 2007 com essa proposta. Os imóveis têm tamanho único de 70 m² e apenas o banheiro é entregue com espaço já delimitado. Os demais cômodos e as metragens são definidas pelo futuro morador. Quem preferir pode ainda comprar outras unidades e juntar os espaços.
"Há consumidores que compararam o imóvel de 70 m² com um de 90 m² e preferiram o menor. O outro tinha quarto de empregada ou cômodos que não seriam usados e deixam os espaços menos aproveitáveis", afirma a diretora de marketing da empresa, Luana Rizzi.
A construtora Even também investiu no conceito e criou um departamento voltado ao segmento, chamado de "Excluseven". "Há uma tendência clara de personalização. Hoje, a maioria das unidades que entregamos tem alguma modificação", afirma João Azevedo, diretor-executivo de incorporação da Even.
Nenhum comentário:
Postar um comentário