SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 3 de setembro de 2011

Autoridade Palestina critica informe da ONU sobre ataque à frota

RAMALA, Territórios Palestinas, 3 Set 2011 (AFP) -A Autoridade Palestina qualificou neste sábado de "ruim e negativo" o informe da ONU sobre o ataque da marinha israelense contra uma frota internacional que tentou romper o bloqueio a Gaza no dia 31 de maio de 2010.

"Este informe é ruim e negativo. É um informe puramente político, não é legal", declarou à AFP o negociador palestino Saeb Erakat.

"Trata-se de um informe político que não se baseia no direito internacional, mas que, pelo contrário, viola o direito internacional, já que a Faixa de Gaza segue sob a autoridade do ocupante israelense", lamentou Erakat.

"As práticas de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza alcançaram o nível de crime de guerra", acusou.

O informe de investigação da ONU, divulgado na quinta-feira, considera que o exército israelense fez uso de uma força "excessiva e desproporcional" no ataque no qual nove passageiros turcos morreram.

Mas o documento estima legal o bloqueio naval imposto por Israel ao território palestino no Mediterrâneo.

O movimento islamita palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, também considerou "injusto" e "desequilibrado" o informe da ONU, que permitirá "ao ocupante (israelense) se esquivar de suas responsabilidades".

Na sexta-feira, o presidente turco Abdullah Gul chamou o informe de "nulo e sem valor".

Israel, por sua vez, o aceitou, ainda que "com reservas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário