Romulo Castro foi vítima de tentativa de assalto, na Rua Prudente de Morais.
Ele foi abordado por dois homens em uma moto; criminosos fugiram.
do crime (Foto: Lilian Quaino/ G1)
Agentes da Divisão de Homicídios (DH) afirmaram que vão pedir imagens do circuito interno de prédios da Rua Prudente de Morais, em Ipanema, onde o arquiteto Romulo Castro Tavares, foi morto neste sábado (3), na Zona Sul do Rio.
O objetivo da polícia é tentar identificar através das imagens os criminosos que assassinaram o arquiteto.
De acordo com informações iniciais, Romulo foi vítima de uma tentativa de assalto. O crime ocorreu por volta de 11h30.
Testemunhas contaram que o arquiteto Romulo Castro chegava ao escritório de carro quando foi abordado por dois homens em uma moto. Eles anunciaram o assalto, um deles estava armado.
A vítima saiu do carro e teria tentado fugir, mas foi atingida com um tiro na barriga. O arquiteto teve duas paradas cardídas, foi reanimado por uma ambulância, levado para o Hospital Miguel Couto, mas já chegou morto à unidade de saúde. Os criminosos fugiram.
Rapaz tranquilo, diz porteiro
O porteiro do prédio onde o arquiteto morava e trabalhava ficou chocado com o crime. Sem querer se identificar, ele disse que Romulo era uma ótima pessoa.
O porteiro do prédio onde o arquiteto morava e trabalhava ficou chocado com o crime. Sem querer se identificar, ele disse que Romulo era uma ótima pessoa.
"Era muito tranquilo, simpático e trabalhador. Ontem mesmo subimos juntos no elevador, quando eu voltei da minha caminhada, e ele brincou: 'Isso mesmo, campeão, tem que cuidar da saúde.' Ele sempre chamava a gente de campeão", relembrou o funcionário do edifício.
O porteiro disse que Romulo morava no prédio há cerca de dois anos. No apartamento, ele também mantinha seu escritório com dois funcionários. Segundo o funcionário, o arquiteto também tinha um outro imóvel no Leblon, também na Zona Sul, onde costumava passar as noites.
Em seu site profissional, o arquiteto se descreveu como uma pessoa "em busca de novos desafios", e citou o tempo em que morou na Europa. Romulo também postou fotos de dois pêmios que recebeu por trabalhos no exterior. Entre as premiações estão o Award ITB 2009 e o FITUR 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário