SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sábado, 3 de setembro de 2011

Tempestade tropical Lee atinge costa da Louisiana


NOVA ORLEANS (Reuters) - A tempestade tropical Lee chegou com força renovada à costa da Louisiana neste sábado, levando chuvas torrenciais que porão à prova as defesas contra inundações de Nova Orleans, cidade arrasada pelo furacão Katrina em 2005.
A tempestade deve levar até 51 cm de chuvas ao sudeste da Louisiana nos próximos dias, incluindo Nova Orleans, alertou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
O centro do Lee estava 75 quilômetros a sudoeste de Morgan City, com ventos máximos de 95 km/h, disse o centro. Os ventos do Lee devem ficar abaixo dos 119 km/h, o que não deve fazer dele um furacão.
Mas a perspectiva de inundações em Nova Orleans evocou lembranças do Katrina, que alagou 80 por cento da cidade, matou 1.500 pessoas e causou mais de 80 bilhões de dólares em danos. Metade da cidade está abaixo do nível do mar e é protegida por um sistema de diques e eclusas.
O amplo sistema de diques da cidade consegue processar cerca de 2,5 cm de chuva por hora, mas o movimento lento do Lee pode trazer problemas, disseram autoridades.
Paróquias em áreas baixas ao redor de Nova Orleans viram as águas subindo e cobrindo algumas estradas em Plaquemines e St. Bernard, mas nem casas nem pontos comerciais foram ameaçados. Alguns moradores na paróquia de Jefferson receberam ordens de evacuação.
O Lee irá enfraquecer enquanto avança pelo continente, mas perderá força mais devagar do que o normal por conta da característica pantanosa da costa da Louisiana, declarou o centro de furacões.
A rota do Lee rumo ao nordeste pode levar chuvas fortes para Mississippi, Alabama, Georgia, Tennessee e as Montanhas Apalaches na semana que vem.
Grandes petrolíferas como Royal Dutch Shell, Exxon Mobil Corp e BP Plc fecharam as plataformas e retiraram suas equipes no início da semana.
Enquanto isso, o furacão Katia perdeu força e é quase uma tempestade tropical à medida que se arrasta pelo Oceano Atlântico 785 quilômetros a leste-nordeste das Ilhas Leeward. O Katia tinha ventos máximos de 120 km/h e se movia para o nordeste a 17 km por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário