Pelo menos 140 pessoas morreram nesta quinta-feira em consequência do naufrágio de uma embarcação no oeste da República Democrática do Congo (RDC), informou a emissora de rádio Africa Nº 1 captada em Dacar.
Segundo a fonte, que citava as autoridades provinciais, a embarcação navegava pelo rio Kasai, um afluente do rio Congo, no oeste do país.
A emissora afirmou que 140 pessoas foram registradas como passageiros a bordo da embarcação, também carregada com grandes quantidades de mercadorias.
O Ministério congolês de Comunicação declarou que o naufrágio causou 80 mortos e que há 76 sobreviventes, mas deixou claro que desconhece o número exato de passageiros, uma vez que as embarcações transportam muitas pessoas que costumam entrar de forma clandestina.
Por outra parte, fontes independentes indicam que dos passageiros da embarcação foram resgatados vivos apenas dois adolescentes.
A causa do acidente ainda é desconhecida, no entanto, o naufrágio poderia ter sido causado por uma sobrecarga, principal causa desse tipo de incidente nas águas da RDC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário