Apreensões bateram recorde no ano passado; governo anuncia nova estratégia de combate ao crime.
A polícia da Grã-Bretanha apreendeu 1 bilhão de libras (cerca de R$ 2,5 bilhões) em bens do crime organizado em 2010.
A informação foi divulgada junto com uma nova estratégia para enfrentar o crime organizado na Inglaterra e no País de Gales.
Segundo o governo, 2010 foi o ano em que a polícia apreendeu mais bens de gangues criminosas na Grã-Bretanha, incluindo imóveis.
Em um depósito da cidade de Leicestershire, os policiais apresentaram alguns dos carros de luxo, motos, joias, roupas e sapatos apreendidos no ano passado.
Tradicionalmente, o tráfico de drogas é o que fornece a maior parte da riqueza aos grupos criminosos.
No entanto, as quadrilhas praticam cada vez mais tráfico humano, roubos de veículos em larga escala e crimes financeiros, o que inclui fraudes em cartões de crédito e seguros.
"Os criminosos estão manipulando todo tipo de sistema, até mesmo fraudes com hipotecas, fraudes corporativas, falsificação de identidade", diz o detetive do setor de crimes financeiros de Leicestershire Paul Wenlock
"Eles estão usando cada vez mais a internet, porque é um sistema global."
Os ministros britânicos prometem dar mais poderes para a polícia perseguir e confiscar bens de criminosos. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário