SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

domingo, 4 de setembro de 2011

"Katia" pode se transformar em furacão de categoria maior na segunda-feira

Miami, 4 set (EFE).- O furacão "Katia", de categoria 2, pode se transformar em um ciclone de categoria maior na segunda-feira em sua passagem pelo nordeste das Pequenas Antilhas, informou neste domingo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

"Katia", com ventos máximos de 165 quilômetros por horas, subiu nesta manhã a categoria 2 na escala de intensidade Saffir-Simpson, de um máximo de cinco. Um ciclone se transforma em furacão de categoria 3 quando seus ventos máximos alcançam 178 quilômetros por hora.

De acordo com boletim do NHC divulgado às 18h (de Brasília), "Katia" se desloca para o noroeste com uma velocidade de translação de 19 quilômetros por hora.

Os meteorologistas informaram que ainda é cedo para prever se o furacão atingirá a costa leste dos EUA ou mudará de direção.

Enquanto isso, a tempestade tropical "Lee", que mantém ventos máximos de 75 quilômetros por hora, continua sobre o centro-sul do estado da Louisiana, movimentando-se lentamente para o nordeste.

A tempestade segue causando intensas chuvas, ameaça com tornados e pode causar extensas inundações em sua passagem pelos estados da Louisiana, Mississipi e Alabama.

Os meteorologistas preveem que a tempestade tropical comece a perder força gradualmente nas próximas 48 horas. No entanto, segue vigente um aviso de tempestade para Destin, na Flórida, e para a costa da Louisiana, inclusive na cidade de Nova Orleans.

A expectativa é que "Lee" deixe um total de chuva acumulada de entre 10 e 15 centímetros no litoral do Golfo do México e de até 50 centímetros em algumas áreas isoladas no domingo, assinalou o NHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário