Neste domingo, ele dominou também a final dos 50 m borboleta e conquistou seu quinto ouro no Troféu José Finkel, em Belo Horizonte. Com o tempo de 23s48, o nadador do Flamengo enfrentou uma prova dura, mas assumiu a liderança e conseguiu bater na frente.
"Foi um pouco tensa, o Nicholas [dos Santos] e o Glauber [Silva] estavam se aproximando e não encaixei uma chegada tão boa, mas é sempre bom bater na frente e defender o posto de campeão mundial da prova", comemorou Cielo em entrevista ao Sportv.
No final de julho, Cielo faturou a medalha de ouro no Mundial de Xangai ao nadar a final dos 50 m borboleta (prova que não integra o programa olímpico) em 23s10. Na oportunidade, ele foi às lágrimas em sua primeira vitória após o caso de doping que lhe rendeu uma advertência e um julgamento na CAS (Corte Arbitral do Esporte).
No José Finkel, Cielo tem sobrado. Ele já abocanhou cinco medalhas de ouro. Antes dos 50 m borboleta, ele também venceu os 50 m e os 100 m livre e os revezamentos 4x50 e 4x100 m livre. Neste domingo, ele ainda nada a final dos 4x100 m medley (participará no estilo borboleta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário