Um conflito entre soldados da Força de Pacificação do Exército e moradores do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, deixou pelo menos uma pessoa ferida e outras três detidas, no início da noite deste domingo.
Ex-traficante do Alemão, no Rio, mira carreira de modelo
Antropólogo defende menos prisão e divisão de responsabilidades
A confusão começou depois que os militares abordaram um grupo de pessoas que fazia uma festa en yna rua no morro da Alvorada. O som da festa estaria alto, e os soldados determinaram que o volume fosse diminuído. Diante da resistência dos moradores, os militares desligaram o som.
Foi o estopim para a revolta. Houve enfrentamento entre moradores e militares, que dispararam tiros de borracha e usaram spray de pimenta para dispersar a multidão. Segundo os moradores, muitas mulheres e crianças foram alvejadas pela ação do Exército. Uma mulher levou um tiro de borracha na boca e foi encaminhada ao hospital Getúlio Vargas.
Três pessoas foram detidas pelo Exército para "averiguação", segundo o major Marcus Bouças, responsável pela comunicação da tropa que está ocupando o Alemão. Segundo ele, a confusão ocorreu por "excesso de bebida" das pessoas abordadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário