SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

terça-feira, 30 de agosto de 2011

'Menina pode ter achado que arma era brinquedo', diz delegado sobre ferida


Criança teria atirado contra a própria cabeça acidentalmente, segundo polícia.
Pai da menina diz que escondia arma sobre armário no quarto dos filhos.


Pai de menina ferida tinha pistola em casa (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Delegado acredita que menina baleada achava que
arma era de brinquedo
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1
O delegado titular da 43ª DP (Guaratiba), Antônio Ricardo Lima Nunes vai indiciar o pai da menina de 9 anos baleada na cabeça na manhã em casa em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, por porte ilegal de arma e omissão de cautela da guarda da arma. De acordo com a perícia feita na casa, na tarde esta terça-feira (30), a criança teria atirado contra a própria cabeça, pensando que a arma era brinquedo.
"Trata-se de uma pistola de calibre 635, muito pequena, que parece um brinquedo. No local, tudo indica que ela teria se ferido acidentalmente, sozinha", disse o delegado, a princípio, descartando a participação dos irmãos menores de 5 e 2 anos de idade.
"Ele disse não saber como a filha encontrou a pistola. Mas a arma ficava escondida em cima do armário, debaixo de um urso de pelúcia, no quarto das crianças. O armário ficava somente a 73 centímetros de distância da cama mais alta do beliche, na qual a menina dormia", contou Nunes.
Segundo o delegado, o pai da criança disse que tinha saído de casa por 15 minutos para comprar material de construção e quando voltou, encontrou a filha ferida. Por ele mesmo ter chamado a PM, o delegado decidiu não prendê-lo em flagrante. A mãe das crianças estava fora trabalhando e quando soube da notícia passou mal.
A criança, segundo o delegado, foi encontrada ferida sentada no chão da sala recostada no sofá. Apenas uma capsula foi deflagrada das cinco que estavam no pente da arma.
"Tudo leva a crer que ela estava brincando", enfatizou o delegado.
O comerciante contou ao delegado que tinha comprado a arma há uns três anos, numa feira no Ceará, para se defender, já que é dono de um bar e trabalha à noite. Embora a arma seja de calibre permitido, segundo o delegado, o comerciante não tem autorização para usá-la.
A pena para porte ilegal de arma, informou o delegado, é de dois a quatro anos de prisão. Já o crime de omissão de cautela da guarda da arma varia de um a dois anos de detenção. O comerciante vai pagar fiança e responder pelos crimes em liberdade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário