SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Maluf tentou negociar saída de lista de procurados da Interpol


Acordo pelo qual ex-prefeito admitiria publicamente um crime foi negociado por mais de um ano, mas fracassou na reta final

Foto: Keiny Andrade / Divulgação
Maluf consta da lista dos mais procurados da Interpol; acordo colocaria seu filho na mira do Ministério Público
O deputado Paulo Maluf (PP-SP) passou mais de um ano negociando um acordo com a promotoria de Manhattan, nos Estados Unidos, para ter seu nome excluída da lista do alerta vermelho, que corresponde ao índice dos mais procurados pela Interpol em todo o mundo. Pelos termos do acordo, o ex-prefeito admitiria a autoria de um crime pela primeira vez na vida - no caso, delito classificado formalmente de falsificação de registros contábeis praticado nos Estados Unidos. A negociação, entretanto, fracassou na reta final.



A confissão se daria perante o Tribunal Criminal de Nova York e de viva voz pelo réu. Sob a condição de não correr nenhum risco de ser algemado, nem mantido em cela prisional, Maluf viajaria para a audiência nos Estados Unidos. Ele também estava disposto a declarar que "não tem interesse" em US$ 22 milhões do Macdoel Trust, na Ilha de Jersey - fundo controlado por três empresas offshore cuja titularidade o Ministério Público de São Paulo atribui ao ex-prefeito e ao filho mais velho de Maluf, Flávio.
O pacto caiu por terra há duas semanas, quando Maluf, sua defesa e os promotores estavam prestes a assinar o documento. Flávio, presidente da Eucatex, ficaria à mercê do Ministério Público brasileiro para eventual ação de natureza penal.
O fracasso da negociação frustra planos da Prefeitura de São Paulo, que pretende investir na área social recursos supostamente desviados de seus cofres na gestão Maluf. A Procuradoria do Município já se havia manifestado favoravelmente ao acordo, do qual a prefeitura seria parte. O município seria consultado pela promotoria de Nova York por ser o destinatário final de valores resgatados em Jersey. Advogados foram contratados no Reino Unido pelo governo municipal para acompanhar o caso.
Leia também
*Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário