SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Chanceler líbio diz que guerra está "praticamente terminada"


Em entrevista a canal britânico de TV, Abdelati Obeidi pediu aos partidários de Kadafi que parem de lutar

O chanceler do regime de Muamar Kadafi, Abdelati Obeidi, disse nesta quarta-feira a um canal britânico de TV que a guerra civil no seu país está praticamente terminada, e pediu aos partidáriosdo ditador líbio que parem de lutar.

"Se eu estivesse no poder, diria a eles que depusessem suas armas", disse ele ao Channel 4. Questionado sobre se sabia do paradeiro de Kadafi, o chanceler declarou: "Não, não, não."








O Channel 4 disse que Obeidi falou por telefone de uma casa em Trípoli. Afirmou que não estava em contato com outros ministros, e que não temia por sua segurança. Insinuou, além disso, que poderá ocupar alguma posição no futuro governo. Ele não informou se deixou oficialmente o seu cargo.

"Eles (rebeldes) têm uma boa ideia a meu respeito, eles me conhecem. Tenho certeza de que não irão fazer mal a mim ou à minha família. Pelo contrário, sinto que quando as coisas se acalmarem, poderemos conversar", disse.

No mês passado, o chanceler esteve em Moscou em busca de uma solução pacífica para o conflito, que envolvesse todos os líbios. Na quarta-feira, disse que uma saída negociada seria altamente improvável.

"O que me preocupa é a lei e a ordem e a estabilidade do povo. Espero que essas pessoas (rebeldes) sejam todas líbias, que não sejam estrangeiras - que não sejam ocupantes - e que as pessoas no nosso país tentem fechar essas feridas, superar a crise e iniciar suas responsabilidades. Elas são as responsáveis pelo país”, afirmou.

As declarações de Abdelati Obeidi ao canal britânico chegam ao mesmo momento em que os combates continuam na Líbia, e a comunidade internacional se posiciona para um cenário pós-Kadafi.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário