Agência Estado
Ventos que chegaram a até 116 quilômetros por hora, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, derrubaram sete postes de uma das linhas de transmissão da Companhia Paranaense de Energia (Copel) entre os municípios de Cascavel e Toledo. Como o sistema tem outras fontes de suprimento, elas imediatamente entraram em operação e a maioria dos consumidores não teve falta de energia. A queda das torres foi percebida pelos técnicos da Copel pouco depois das 10 horas da noite de ontem. A previsão de reconstrução é de 15 dias.
Além de ventos, chuvas fortes e contínuas também levaram problemas para alguns municípios entre ontem e hoje. Em Santo Antonio do Sudoeste, cerca de 300 famílias precisaram ser retiradas rapidamente das casas que ficam às margens dos rios Aurora, Santo Antonio e Cedro.
De acordo com o prefeito Ricardo Ortina, muitas pessoas foram levadas para o Centro Social, onde passaram a noite. Ele estima que hoje, com as águas baixando, todas já poderiam retornar para as residências, mas a prefeitura estava distribuindo cestas básicas e cobertores, visto que muitos objetos foram perdidos.
Em Francisco Beltrão, também no sudoeste, o Simepar registrou 72 milímetros de chuva entre a meia noite e as 15 horas de hoje. A média para o mês de agosto no município é de 110 milímetros. De acordo com a Defesa Civil, o Rio Marrecas transbordou e atingiu de forma mais grave os bairros Kennedy, Industrial e Miniguaçu, fazendo com que 40 famílias deixassem as casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário