SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mais um grande ciclone se forma no Atlântico

Miami, 19 ago (EFE).- A oitava tempestade tropical de ciclones no Atlântico aconteceu nesta sexta-feira, perto da fronteira entre Honduras e Guatemala, e originou um alerta para Belize, como informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

A tempestade "Harvey" tem ventos máximos de até 65 km/h, com rajadas fortes, e se imagina um fortalecimento de sua chegada a Belize no sábado.

"Harvey" estava às 18h (horário local, 15h de Brasília) localizado a cerca de 16,3 graus de latitude ao norte e longitude 84,2 graus ao oeste, a 250 quilômetros ao leste da ilha Roatán, em Honduras, e a 460 quilômetros do leste-sudeste de Cidade de Belize.

Ela se movimenta a 17 km/h na direção oeste e espera-se que se movimente rumo oeste-noroeste durante os próximos dois dias e nesta trajetória o epicentro da tempestade se aproximará de Bay Islands, em Honduras, nesta sexta-feira à noite, e cruzará no sábado a costa de Belize.

O Governo de Belize emitiu um aviso de tempestade tropical (alerta do sistema em um prazo de 36 horas) para a costa.

Estão vigentes também um aviso de ciclones para Bay Islands (Honduras) e um alerta de tempestade tropical (em 48 horas) para as costas de Honduras, Guatemala e para a costa do sudeste da Península de Iucatã (México).

O NHC informou que as condições do clima provocam alerta a partir desta sexta-feira, com fortes chuvas que poderiam causar perigosos deslizamentos de terra e inundações.

Na temporada de furacões na bacia atlântica, que começou em 1º de junho e termina no dia 30 de novembro, se formaram oito ciclones: "Arlene", "Brett", "Cindy", "Don", "Emily", "Franklin", "Gert" e "Harvey".

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, em inglês) lançou este mês sua previsão e afirmou que se formarão mais tempestades, entre 14 e 19, das quais sete e dez podem chegar a se transformar em furacões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário