Em breve declaração após ser libertado, ativista que luta contra a corrupção afirmou que seus seguidores são sua "fortaleza"
Anna Hazare cumprimenta manifestantes após ser libertado da prisão em Nova DélhiO ativista indiano Anna Hazare saiu nesta sexta-feira da prisão de Tihar, em Nova Délhi, e iniciou uma marcha de milhares de pessoas rumo à esplanada na qual prosseguirá com sua greve de fome contra a corrupção.
Visivelmente debilitado por seus quatro dias de jejum e ajudado por seus colaboradores, Hazare, um ativista de 74 anos inspirado nas ideias de Gandhi, saiu da prisão e falou a seus seguidores de um palanque.
Hazare deve prosseguir sua campanha, sem as limitações que as autoridades pretendiam impor em um primeiro momento, na esplanada de Ramlila, na capital indiana, e para chegar ao local atravessará a cidade junto a seus seguidores.
Em uma breve declaração transmitida pela televisão, Hazare afirmou em híndi que seus seguidores são sua "fortaleza" e pediu que não danifiquem os bens públicos nem importunem as pessoas - "irmãos e irmãs" - que encontrem a caminho de Ramlila.
Os assistentes do ativista haviam anunciado em um primeiro momento que Hazare deixaria a prisão nesta quinta-feira à tarde, mas depois adiaram sua saída para esta sexta-feira com o fim de preparar o espaço no qual continuará seu protesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário