SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Justiça condena Google Brasil por não remover blogs "ofensivos"


SÃO PAULO (Reuters) - A justiça do Ceará determinou o bloqueio de 225 mil reais das contas do Google Brasil por descumprimento de ordens judiciais.
Um juiz condenou o Google por se recusar a tirar do ar uma série de blogs hospedados pela companhia cujo conteúdo seria ofensivo ao prefeito da cidade de Várzea Alegre, cerca de 315 quilômetros de Fortaleza, capital do Estado.
A companhia vinha sendo notificada judicialmente desde fevereiro para remover do ar três blogs com textos anônimos, acusando de corrupção e desvio de verba o prefeito da cidade, José Helder de Carvalho, cuja imagem teria sido denegrida pelos textos.
Na época, o juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 1ª Vara da Comarca de Várzea Alegre, exigiu que a empresa também identificasse os autores dos textos, o que o Google se recusou a fazer, alegando que a atitude iria contra a liberdade de expressão.
Em maio, o Google recebeu multa diária de 5 mil reais por descumprir a medida, que continuou sendo descumprida pela companhia.
Na quinta-feira, o juiz Augusto Cezar de Luna decidiu bloquear 225 mil reais das contas do Google, que teria feito "uma afronta aos Poderes legalmente constituídos pela nossa Carta da República".
O Google não disse se vai recorrer da decisão, afirmando que não comenta casos específicos. Porém, acrescentou não ser responsável pelo conteúdo publicado por usuários, e disse que acredita na liberdade de expressão, que tornaria a Internet útil para a sociedade.
"Os casos de uso indevido dessa liberdade são punidos com a remoção dos conteúdos ilegais identificados, mas o Google não exerce controle prévio sobre os conteúdos criados pelos usuários nem fará o papel de polícia ou de juiz em relação aos conteúdos criados pelos internautas", afirmou a empresa em nota.
A prefeitura da cidade de Várzea Alegre não estava disponível para comentários imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário