SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Líbano evita que Conselho de Segurança condene atentados em Israel

Nações Unidas, 19 ago (EFE).- O Conselho de Segurança da ONU foi incapaz nesta sexta-feira de emitir uma condenação aos atentados múltiplos registrados no sul de Israel, depois que o Líbano, membro temporário do órgão, bloqueasse um texto que os Estados Unidos tinham proposto e no qual o resto dos membros estavam de acordo.

O principal órgão internacional de segurança se reuniu nesta sexta-feira a portas fechadas para tentar emitir pelo menos um comunicado à imprensa no qual mostrasse sua condenação aos atentados terroristas que mataram oito israelenses, como já fez na quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

O representante do Líbano foi o único que se opôs e, como um comunicado desse órgão precisa do voto afirmativo dos 15 membros do Conselho, o texto não foi publicado, apesar de durante o dia fontes diplomáticas ocidentais expressaram à Agência Efe seu otimismo perante a possibilidade de condenar os ataques.

Líbano se opôs concretamente ao fato do comunicado do Conselho contivesse as palavras "ataques terroristas" e também pediu que se incluísse no texto uma condenação à ampliação dos assentamentos israelenses nos territórios ocupados ou que se emitisse outro comunicado a respeito, com o que não houve acordo.

Na saída da reunião, a embaixadora adjunta dos Estados Unidos perante a ONU, Rosemary DiCarlo, explicou à imprensa que o comunicado proposto por sua delegação continha "a linguagem padrão" com o qual o Conselho de Segurança se manifestou "em muitas ocasiões" sobre atos de terrorismo.

Por sua vez, o embaixador de Israel perante a ONU, Ron Prosor, emitiu um comunicado no qual mostrou sua "indignação" perante o fato de que o Conselho de Segurança não condenasse "claramente" os "assassinatos deliberados e atrozes de muitos civis israelenses".

"Não é uma coincidência que o Líbano - o único membro do Conselho que bloqueou o comunicado - esteja dominado por uma organização terrorista", acrescentou Prosor em clara referência ao grupo xiita Hisbolá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário