Jerusalém, 17 ago (EFE).- Um civil palestino de cerca de 30 anos, Amin Taleb al Dabsh, morreu nesta terça-feira à noite ao sul de Jerusalém atropelado por um 4x4 da Polícia de Fronteiras israelense, informaram nesta quarta-feira as agências palestinas "Wafa" e "Ma'an".
Segundo fontes de hospitais citadas pela "Ma'an" e testemunhas mencionadas pela "Wafa", o atropelamento foi proposital.
Enfermeiros dos serviços de emergência tentaram salvar a vida de Al Dabsh, mas o palestino não resistiu aos ferimentos e morreu no local do episódio, que ocorreu perto do assentamento judaico de Har Homa, ao norte de Belém.
A vítima vivia em Sur Baher, povoado palestino localizado a sudeste de Jerusalém.
Fontes da Polícia de Fronteiras afirmaram à Agência Efe que as causas do incidente estão sob investigação, mas anteciparam que o caso foi um "acidente" sem nenhum tipo de intencionalidade.
Trata-se do terceiro palestino morto nas últimas 36 horas.
Ainda nesta terça-feira à noite, um palestino de 18 anos morreu em Gaza por disparos de soldados israelenses quando se aproximou da cerca de segurança que separa os dois territórios, informaram fontes de segurança da faixa.
A agência palestina "Ma'an" informou nesta quarta-feira que o corpo, que ainda não foi identificado, foi encontrado com mais de dez tiros na cabeça e na parte superior do corpo.
Fontes militares israelenses confirmaram que soldados de uma patrulha dispararam contra um indivíduo que havia se aproximado da cerca elétrica situada entre Gaza e Israel. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário