SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rússia põe satélite militar em órbita após fracasso de lançamentos

Atualiza com a posta em órbita do satélite militar).

Moscou, 21 set (EFE).- A Rússia colocou na órbita prevista seu satélite militar ao lançar ao espaço na madrugada desta quarta-feira um foguete portador Proton-M, o primeiro lançamento que realiza após a queda do cargueiro espacial Progress M-12M, em 24 de agosto.

"O foguete portador Proton-M, lançado às 2h47 do horário de Moscou (19h47 de Brasília) a partir da base de Baikonur, colocou com sucesso o aparelho espacial militar na órbita prevista", informou um porta-voz do Ministério da Defesa russo.

Até hoje, estava provisoriamente suspenso o uso do foguete Proton-M e dos blocos aceleradores Briz-M, depois que em 18 de agosto a agência espacial russa (Roscosmos) fracassou em sua tentativa de pôr em órbita o satélite de telecomunicações Express-AM4.

Inicialmente, o lançamento de hoje estava programado para 31 de agosto, mas teve de ser adiado pela perda do Express-AM4.

A comissão de especialistas que averiguou as causas da falha concluiu que os técnicos se equivocaram com os parâmetros de programação do bloco acelerador, "o que levou a uma orientação incorreta do Briz-M e, como consequência, ao fracasso da operação", segundo a Roscosmos.

Pouco dias depois, também caiu na Sibéria o cargueiro espacial Progress M-12M, que, segundo a comissão que averiguou o acidente, apresentou falta de combustível no gerador de gás do motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário