Ao menos dez policiais morreram após a explosão de uma bomba ativada por supostos insurgentes no sudeste do Afeganistão, informaram nesta quarta-feira fontes policiais citadas pela agência afegã AIP.
Ex-presidente do Afeganistão morre em ataque suicida
Obama e Karzai dizem que morte de autoridade afegã não os deterá
O atentado ocorreu na terça-feira no distrito de Waghaz, situado na província de Ghazni, e causou a morte do chefe policial distrital, Muhammad Juma Khan, de acordo com o comissário regional, Zrawar Khan Zahid.
As vítimas, que seguiam em uma patrulha, tinham recebido informações sobre a presença de supostos insurgentes talebans em uma casa na região, explicou Zahid.
"Ao chegar, vários homens armados dispararam do interior da casa e depois fugiram. Quando o chefe da Polícia entrou na casa, os inimigos detonaram por controle remoto uma carga explosiva instalada no pátio do imóvel", acrescentou.
Segundo a agência afegã AIP, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, ocorrido no mesmo dia em que um terrorista suicida matou em Cabul o ex-presidente afegão Burhanuddin Rabbani, atual mediador do governo para as negociações de paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário