o se tornar a primeira mulher a abrir o encontro anual da Assembleia Geral, presidente brasileira promete “falar de esperança e de questões relevantes da política mundial”.
A presidente Dilma Rousseff faz, nesta quarta-feira, o primeiro discurso de uma mulher na abertura dos debates da Assembleia Geral da ONU.
Dilma afirmou que o momento será marcado por emoção e grande expectativa, em seu programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”.
Temas
“Eu tenho muito orgulho de ser a primeira mulher. Uma mulher brasileira a abrir a Assembleia Geral da ONU. Vou falar em nome do Brasil para chefes de Estado dos 193 que vão participar desta Assembleia Geral. Vamos discutir temas importantes e tenho muito a mostrar em cada um destes temas”, informou.
Na segunda-feira, na sede da ONU, Dilma Rousseff discursou em dois encontros separados sobre prevenção de doenças crônicas e o papel da mulher na política.
Ao retornar do almoço no mesmo dia, ela falou com jornalistas brasileiros, na porta do hotel onde está hospedada.
“Eu fico emocionada até porque é um momento que se tem de representar aquilo que você está fazendo. É o tempo de representar o Brasil”, afirmou.
O discurso da presidente Dilma Rousseff irá abrir os debates anuais da 66ª. sessão da Assembleia Geral. A reunião começará às 9 horas da manhã, horário de Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário