O presidente do PT, Rui Falcão, usou o 4º Congresso do partido, em Brasília, como tribuna para criticar o tratamento da mídia aos escândalos de corrupção no governo Dilma Rousseff.
Em discurso nesta sexta-feira, ele condenou o uso do termo "faxina" no noticiário sobre a demissão de ministros e servidores suspeitos de irregularidades.
Cúpula do PT defende controle da mídia
O petista disse que o governo combate a corrupção por conta própria, sem ser pautado pela imprensa.
"Não é a mídia nem a oposição que vai dizer para nós como isso vai ser feito, querem "demonizar" os políticos, jogar todos na vala comum", afirmou Falcão.
O presidente do PT fez um discurso semelhante para os delegados do partido em reunião a portas fechadas.
A proposta de resolução política em debate no encontro afirma que "a corrupção que degenera o sistema político brasileiro" é um obstáculo ao governo Dilma.
A presidente deve discursar na noite de hoje, durante a abertura do Congresso, junto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
IMPRENSA
Reportagem da Folha desta sexta-feira mostra que o comando do PT elaborou documento em que ataca a imprensa e defende o controle da mídia no Brasil.
Entre os itens do texto apresentado na quinta-feira (1º) à Executiva Nacional da legenda, estão o fim da propriedade cruzada em veículos de comunicação, a "democratização" da mídia e a "quebra do monopólio". O texto foi apresentado como proposta de resolução para o 4º Congresso do partido, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo (4) Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário