SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

França prepara polêmica repressão policial a batedores de carteira romenos


A França vai começar a reprimir os batedores de carteira romenos, abrindo uma nova polêmica um ano depois de o governo ser acusado de perseguição étnica por causa da deportação em massa de ciganos.
As novas medidas, que incluem a deportação de romenos menores de idade que sejam detidos, atendem à preocupação generalizada da população com os crimes não-violentos, a sete meses da eleição presidencial em que Nicolas Sarkozy buscará um novo mandato.
A partir de terça-feira, a mendicância foi proibida durante seis meses na avenida Champs Elysées, muito frequentada por turistas em Paris, e a França estabelecerá uma colaboração com a Justiça romena para congelar os bens de chefes de quadrilhas.
"Desde o começo do ano, uma em cada dez pessoas que compareceram diante de um magistrado é romena", disse o ministro do Interior, Claude Gueant, ao anunciar as medidas na segunda-feira. "Isso precisa parar."
Paris e outras grandes cidades francesas têm registrado mais casos de furtos e mais agressividade dos pedintes, geralmente envolvendo jovens do leste da Europa.
Mas o foco sobre os romenos pode reabrir a polêmica do ano passado, quando Sarkozy decidiu desmantelar acampamentos ciganos e deportar imigrantes ilegais, o que gerou críticas da ONU e de entidades de direitos humanos.
A Romênia tornou-se membro da União Europeia em 2007, o que concedeu aos cidadãos desse país a livre circulação para todos os países do bloco. Alguns, como o Reino Unido, inicialmente restringiram o acesso dos romenos ao mercado de trabalho local, um dos direitos comuns a todos os cidadãos que vivem nos países do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário