SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Após protesto, bombeiros acampam em frente à sede do governo do RJ


Militares montaram barracas na porta do Palácio Guanabara.
PM informou que não houve tumulto e que manifestação segue pacífica.


Após protesto, um grupo de bombeiros acampou na noite desta terça-feira (13) em frente ao Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o cabo Pedro Ivo, porta-voz do movimento "S.O.S Bombeiros", os militares montaram barracas na porta da sede do governo e pretendem passar a noite no local.


Bombeiros protestaran em frente ao Palácio Guanabara, na Zona Sul (Foto: Carlos Ivan / Ag. O Globo )
Bombeiros protestaran em frente ao Palácio Guanabara, na Zona Sul (Foto: Carlos Ivan / Ag. O Globo
Pedro Ivo disse que os bombeiros estão há cinco meses reivindicando melhorias salariais e até o momento nada ficou resolvido. O protesto dos militares começou mais cedo, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro. De acordo com o Centro de Operações, o tráfego ficou lento e com retenção.
Segundo a Polícia Militar, cinco viaturas do batalhão do bairro acompanharam o protesto. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura da cidade, devido ao protesto, uma faixa da via ficou interditada. A Polícia Militar informou que não há registro de tumulto e que a manifestação segue pacífica.
Protesto na Alerj
Um grupo de bombeiros também continua acampado em frente à Alerj há vários dias. Segundo um dos líderes do movimento, cabo Benvenuto Daciolo, a manifestação tem como objetivo cobrar promessas feitas de melhorias de salários e benefícios.
Centenas de bombeiros ocupam as escadarias da Alerj. (Foto: Tássia Thum/G1)
Bombeiros fizeram protesto nas escadarias da Alerj na tarde desta terça-feira (13) (Foto: Tássia Thum/G1Há uma semana, o grupo também fez um protesto, com as mesmas reivindicações, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio.

No final de junho, o governador do Rio, Sérgio Cabral, sancionou o projeto de lei que concedeu anistia administrativa aos mais de 400 bombeiros e aos dois PMs presos, após a invasão ao quartel central da corporação, no dia 3 de junho, durante um protesto. O governador também sancionou os projetos que garantem a antecipação do reajuste de 5,58% para a categoria e o uso de 30% do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) para gratificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário