SEJA SEGUIDOR E FORTALEÇA NOSSO TRABALHO DE INFORMAR

You want to access my blogger and would appreciate any information about any subject can put what I will do my best to answer. Whether you live in: United States, Germany, United Kingdom, Pakistan, Portugal, Angola, Canada, Malaysia, Mozambique, Netherlands, Denmark, Russia, Morocco, United Arab Emirates, Or anywhere else in the world. I'll be here to help you. hugs Angela Alcantara

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bancada do PMDB rejeita tese do PT de regular mídia


A bancada de deputados federais do PMDB decidiu se contrapor ao projeto do PT de instituir um marco regulatório para os meios de comunicação.
O assunto foi discutido em reunião realizada nesta terça (13), na Câmara. Destinava-se a discutir outros assuntos: o projeto da saúde e a disputa por uma vaga no TCU.
Coube ao deputado Lúcio Vieira Lima (BA) levantar o tema da mídia. Defendeu que o partido se posicionasse contra a proposta aprovada em congresso do PT.
Lúcio foi ecoado por colegas de bancada. Estabeleceu-se uma atmosfera de consenso. Algo que dá à proposta petista ares de iniciativa natimorta.
Juntando-se os votos do governista PMDB aos da oposição (PSDB, DEM e PPS), também contrária à ideia, chega-se a uma maioria antiregulação da mídia.
A aversão à iniciativa do PT espraia-se pelo PMDB do Senado e também pela cúpula da legenda.
Irmão do deputado Lúcio, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, hoje vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica, disse ao repórter:
“Não tem cabimento impor limites à atuação da imprensa. Deve-se lutar, isso sim, para que o Judiciário seja mais célere…”
“…É preciso acelerar o julgamento de ações movidas por pessoas que se consideram caluniadas ou injuriadas por reportagens incorretas. Nada além disso.”
O assunto deve ser levado a um texto que o PMDB planeja divulgar nesta quinta (15), ao final do encontro concebido para deflagrar a campanha municipal de 2012.
Os termos do documento serão discutidos nesta quarta (14), em reunião coordenada pelo vice-presidente Michel Temer.
Líder da bancada do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves disse ao blog que a tese de regular a mídia “não tem guarida” no partido.
Preocupu-se em explicar que, na hipótese de o tema ser incluído em documento do PMDB, o texto não terá o propósito de se contrapor ao PT.
“Não nos interessa ser do contra. Queremos ser a favor de algumas coisas importantes. Entre elas a liberdade de imprensa.”
Dito de outro modo: trafegando por uma via que evita a batida de frente com o PT, Henrique alves chega ao mesmo destino desejado por seus liderados.
Inicialmente, o PMDB não pretendia divulgar nenhum documento. Nas últimas horas, porém, consolidou-se na direção do partido posição a favor do texto.
Além da imprensa, a peça deve abordar assuntos que serão debatidos no encontro do PMDB: saúde, educação, segurança pública e meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário